QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MOMENTO LITERÁRIO

TRISTEZA II



Qual ingrata e dantesca tristeza
Se abate e me domina na crueza
A mente e a alma da gente
Que impotente, impassível se sente
Diante de uma luta que fere de forma dolente.

Qual tristeza infinda que abate min’alma
Que no interior berra e não cala,
No coração explode em torrentes de dor
Esperando em gritar em momento qualquer
Um estufante grito de explendor!

Qual tristeza impotente me ataca
Me fere e maltrata
E deixa-me na alma
Que clama aos Céus com louvor,
O clamor de um pai
Ao Pai Celestial com fervor
Que me venha a força com amor divino
Para aliviar a imensa e cruenta dor
Que domina o meu ser
O meu ter, minha vida, meu viver.

Quisera tristeza imensa
Acabar com todo sofrimento e dor
E com o poder da sapiência
Com a força de minhas mãos
E o uso da maestria de minha pena
Com um golpe só e certeiro
Dizimar a injustiça que teima
Em minhas entranhas ardentes
Queimar chamas em brasas
O ser que fruto da criação
Sofre a dor dos justos
Das circunstâncias da vida ingrata
De uma sociedade cruel e insana.

Quisera tristeza infinda
Com a dor que dizima meu peito
Na força do bisturi em minhas mãos
Saber o devido uso e usar
Na hora certa libertar
Quem livre sempre teve asas para voar.


FASES DO DIA:


I) - O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

II) - Perguntaram ao Dalai Lama:

- O que mais te surpreende na Humanidade?
E ele respondeu:
- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.



III) - Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.
Esopo

IV) - A fortaleza do enfrentamento da dor, está na alma de cada um de nós, basta que sejamos fortes para poder vencermos e passar por cima das pedras que são colocados no meio do nosso caminho. Lutar deve ser sempre uma constante de vida. Desanimar, definhar, não deve fazer parte do nosso vocabulário, pois lá mais na frente, no limiar da caminhada, sempre haverá uma luz forte para iluminar a nossa luta de vida. Pode-se até perder uma batalha em determinado momento, mas sempre haverá de se encontrar forças suficientes, mesmo que na turbulência e na adversidade, para se vencer a guerra.
Manoel Modesto

Nenhum comentário: