QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

UM GIRO POR ASSUNTOS VARIADOS

Serra e Dilma divergem sobre reforma política em debate


 SÃO PAULO (Reuters) - Os dois principais candidatos à Presidência da República abriram o debate nesta quarta-feira, promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal de Internet UOL, com discordâncias sobre a forma de realização da reforma política.
Dilma Rousseff (PT) disse que uma assembleia constituinte exclusiva seria uma forma de ter um conjunto de pessoas escolhidas "para legislar sobre uma questão tão relevante quanto essa", com a possibilidade da criação de leis específicas, como foi feito com a que determina o respeito à fidelidade partidária.
"Seria importante um processo democrático de discussão", disse a candidata petista.
Já seu principal adversário, José Serra (PSDB), afirmou que uma constituinte exclusiva "acaba não levando a nada" e defendeu a adoção do voto distrital para cidades com pelo menos 200 mil habitantes.
A candidata do PV, Marina Silva, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apoia Dilma, e seu antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tentaram e não conseguiram fazer a reforma política.
Para Marina, não foi possível por conta das alianças políticas. "São aqueles que se beneficiam do processo viciado que leva a uma série de benefícios contra um interesse público. Defendo a constituinte exclusiva para resolver esse impasse", afirmou.
Dilma questionou Serra sobre ação de constitucionalidade do Democratas contra o ProUni. A candidata petista disse que Serra citou o Protec como exemplo para ensino técnico, na carona do ProUni.
"O meu governo criou o ProUni, para dar acesso aos mais pobres às universidades. Partido do seu vice quis acabar na Justiça com o projeto. O que teria acontecido se o ProUni tivesse acabado?", questionou. "Existe uma ação direta de constitucionalidade e isso me preocupa", disse Dilma. Segundo a candidata, são 704 mil alunos incluídos no programa.
Serra afirmou que o DEM não entrou em processo no Supremo Tribunal Federal (STF), como argumentou Dilma, para acabar com o ProUni e acrescentou que isso não tem nada a ver com sua posição.
Na resposta, Serra disse que o PT é que apostou no quanto pior melhor, votando contra o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal. "O PT ganha disparado no quanto pior melhor", disse.
"Você é ingrata com o Itamar (Franco) e com o Fernando Henrique", disse Serra, referindo-se aos ex-presidentes.
"FAVELA ARTIFICIAL"
Sobre problemas de moradia, Dilma disse que o programa "Minha Casa, Minha Vida" do governo Lula já contratou 590 mil casas e deve chegar a 1 milhão até fim do ano, o próximo programa ela prevê 2 milhões de casas. Serra atacou e disse que "o programa que a Dilma dirigiu fez praticamente nada até agora" .
No mesmo assunto, Marina questionou o tucano sobre a "favela artificial" que fez parte de seu programa de TV na véspera. Ele ignorou e não respondeu.
O formato do debate permite que os três candidatos façam perguntas entre si. O candidato que pergunta tem direito a réplica e o que responde, à tréplica.
Segundo as últimas pesquisas de opinião, a candidata do PT lidera a corrida presidencial. Pesquisa Vox Populi, divulgada na terça, mostrou que a petista abriu vantagem de 16 pontos sobre Serra. Dilma apareceu com 45 por cento das intenções de voto, Serra com 29 por cento e Marina Silva (PV) com 8 por cento.
Pesquisa do Ibope divulgada na segunda-feira, trouxe Dilma 11 pontos à frente do candidato tucano.

Michael Douglas pode perder a voz devido tumor na garganta

Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Michael Douglas pode perder a voz. O turmor que o ator descobriu ter na garganta está em estágio avançado.
O ator de 65 anos já irá começar o tratamento de radioterapia e quimioterapia na próxima semana. Ao todo deverão ser oito semanas de sessões para que se possa evitar que o astro tenha que fazer uma cirurgia na laringe.
Caso não dê certo, Douglas poderá fazer ainda uma laringectomia. Mas este método poderá alterar muito a voz do ator ou até fazer com que ele perca o controle das cordas vocais.
Se o tratamento for bem sucedido, Michael terá 60% de chances de sobrevivência por cinco anos, apesar do tumor.
Enquanto aguarda o tratamento começar, o ator passa seu tempo com sua esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones e seus dois filhos, Dylan e Carys.
Michael ainda dispensou todos seus compromissos de trabalho pelos próximos dois meses, incluindo discursar em um fórum de Hong Kong e as atividades promocionais de seu último filme, "Wall Street". 

Carta de John Lennon a cantor britânico chega 34 anos depois

Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - A carta de John Lennon para um cantor britânico de folk rock chegou 34 anos depois de ser enviada e 25 após a morte do remetente. Assinado também por Yoko Ono, mulher de Lennon, no papel continha conselhos ao músico, que estava preocupado com a qualidade de suas letras, caso ganhasse muito dinheiro. O ex-Beatle decidiu escrever para Steve Tilston quando leu uma entrevista sua para a revista “Zig Zag” em 1971.
A primeira vez que a carta foi vista foi em 2005. Um colecionador americano o contatou para verificar se a carta, que vale mais de R$ 19 mil, era verdadeira. “Foi tão frustrante porque Lennon até colocou seu telefone no topo da página”, disse Tilston, com 60 anos agora. Ele acrescentou: “Me senti bastante irritado ao pensar que alguém vendeu a carta ao invés de passá-la para mim.”
Na carta dizia: “Ser rico não muda suas experiências e sua forma de pensar. A única diferença é que você não tem que se preocupar com dinheiro, comida, teto. Mas todas as suas experiências - emoções, relacionamentos - são as mesmas de todo mundo. Eu sei, fui rico e pobre, assim como Yoko (rica-pobre-rica). Então, o que você acha?”

Madonna e Jesus Luz devem se casar em setembro



RIO - Apesar de rumores constantes de separação, Madonna e Jesus Luz continuam firmes e fortes após cerca de um ano e meio de namoro. Os dois estariam, inclusive, planejando um casamento para setembro, no Palácio Konstantinovski, na Rússia, segundo o jornal "O Dia".
A cantora, de 52 anos, estaria rumando ao seu terceiro casamento. Ela foi casada com o ator Sean Penn e com o cineasta Guy Ritchie, com quem teve um filho biológico e um adotivo.
A notícia começou a circular depois que Madonna reservou uma data em setembro no Palácio, construído no século 18.
Segundo o jornal, Peterson Ibrahin, assessor do modelo e DJ brasileiro Jesus Luz, disse desconhecer o assunto.


Elba Ramalho nega participação em jingle de José Serra

agestado

A assessoria de imprensa da cantora Elba Ramalho divulgou nota hoje para reiterar que não é dela a voz que canta uma versão de "Bate Coração" veiculada ontem no programa eleitoral do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra. "A cantora, que em 2002 apoiou sua candidatura à Presidência, nem foi sequer consultada sobre a veiculação da música na campanha e prefere não se pronunciar sobre a disputa neste ano de 2010", conclui o comunicado.
A propaganda do candidato tucano foi ao ar ontem, no primeiro dia da veiculação do horário eleitoral gratuito em rádio e TV. Logo na abertura do programa aparece a voz de uma cantora, parecida com a de Elba: "Tum, tum, eu vou de coração". Na sequência, Serra declara: "Quero governar o País com os brasileiros no coração."

Nenhum comentário: