QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 17 de outubro de 2010

BATENDO O MARTELO

Aqui não tem conversa fiada, prego batido, ponta virada.
SANTA INQUISIÇÃO, É?
Estará a Igreja Católica reeditando a Santa Inquisição da Idade Média, com essa boataria calusiosa em torno de Dilma Rousseff, é isso? - Qual o interesse da Igreja em procurar partidarizar o credo religioso, hem? - A ultradireitista Opus Dei, que privilegia os ricos, os podersosos, braço potentado da Igreja Católica, será que está por trás de toda essa sórdida campanha? - Sei não, mas a Igreja Católica, que tanto manchou de sangue a história da humanidade com a sua Santa Inquisição Medieval, parace que está querendo fazer o mesmo no atual momento político. É  por isso que cada vez mais essa Igreja perde fiéis e credibilidade.

E OS EVANGÉLICOS, HEM?
Tem evangélico também, querendo aparecer, não porque é contra isso ou aquilo não senhor, mas sim, porque disputa espaço entre esse mesmo segmento, que cresce a cada dia, por mais espaço entre o Bispo Edir Macêdo e o Apóstolo Valdemiro Santiago. A questão de pano de fundo não é porque supostamente se disse que a candidata Dilma é a favor, contra ou de que seja partidária de qualquer movimento que seja, mas sim, de tentar cooptar mais fiéis para as suas igrejas e aumentarem os seus dízimos. É essa a questão maior que está no pano de fundo. Na realidade, não passam de pessoas isoladas, com grande poder de manipulação de massa, a procurar enganar os menos favorecidos e desassistidos da sorte, esta é a realidade. Há de se respeitar aqueles que não buscam do momento tirar proveito em benefício próprio e de querer aparecer só porque é desafeto desse ou daquele segumento evangélico. A exemplo da Igreja Católica, com a reedição da Santa Inquisição Medieval, peca também parte dos Evangélicos.

O QUE QUEREM, AFINAL DE CONTAS?
O que querem os religiosos de carteirinha e os pseudos religiosos ocasionais, hem? - Aparecer na mídia, polemizar assuntos que dizem respeito a própria sociedade, ou bagunçar mesmo o coreto da política. Religião e Política, são duas vertentes filosóficas, que não se beijam e, quando se devem beijar, deveria se limitar no campo da busca do bem e da felicidade dos menos favorecidos e não está buscando através da calúnia, excomungar quem quer que seja não em nome de Deus, mas certamente, do Diabo, que é o lado poderoso da Opus Dei. Chega de tanta hipocrisia, pseudos religiosos de mentirinha, ou será que estão querendo fazer da CNBB, comitê eleitoral de Serra?

QUAL O INTERESSE DA OPUS DEI?
Lado ultradireitista da Igreja Católica, a Opus Dei, é uma poderosa organização mundial, que tem tentáculos em todas as partes do mundo. Se diz a favor da vida, mas para por aí, porque não se preocupa como é que essa vida vai ser cuidada, com quais meios e condições a vida deve existir para a sociedade e fica nisso. Na verdade, essa poderosa organização prima pelo privilégio dos ricos e poderosos, não gosta de pobre e ainda diz que prima pela vida, o que se constituiu numa extrema contradição. Acorda Igreja Católica Apostólica Romana, a Inquisição da Idade Média já passou. Hoje é só um marco negro na história, ou querem reeditar essa mancha que permanece na história?

PIOR É QUE AINDA TEM QUEM ACREDITA
O pior de tudo, é o fato de que em pleno mundo de informação de todos os lados, ainda tem muita gente tola que acredita nessa campanha sórdida que estão fazendo contra Dilma. É revoltante que parte do povo ainda passe para acreditar nessa boataria que alguns desses segmentos da Igreja Católica e Evangélica, estão procurando jogar para os seus fiéis. Pior é que tem gente que passa a acreditar mesmo, de forma cega, sem questionar, só porque pastor ou padre dessa ou daquela igreja, disse que o boato era verdadeiro. Ora minha gente, está mais do que na hora de discernir o que é mentira do que é realmente a verdade. O importante é que cada um mantenha a sua crença, sem que venha a acreditar em mentiras. Claro que não se pode condenar toda a Igreja Católica, nem tampouco, os evangélicos de um modo geral, pois ainda tem muita gente boa e fazendo o bem em todos esses segmentos religiosos.

LEMBREM-SE DE JESUS CRISTO
Jesus Cristo, ao ser humilhado, torturado,  escorraçado, na sua via crucis, o foi a mando dos poderosos da sua época. Pilatos, quando lavou as mãos para o povo escolher entre Jesus e o ladrão Barrabás, a opção equivocada e imperdoável,  foi por este último. Quanto crucificado na cruz, já não mais tinha o que se fazer, mas como filho de Deus, ele voltou para salvar a humanidade e a sua palavra é viva até os dias atuais. Então, do que fizeram com Jesus, não se deve fazer com um ser humano qualquer. Como Jesus, o que prevaleceu foi o interesse dos poderosos da época e a inveja por ter ele atraído com a sua palavra, os bolsões de pobreza para dar o conforto na sua sábia palavra, coisa que os poderosos daquele tempo não davam a mínima para os miseráveis. Outra mais, quando escolheu o seu sucessor, o fez a um pescador, Pedro, uma pessoa do meio dos pobres. Jesus não fez opção pelo rico, mas sim, pelos pobres e necessitados, o que não ocorre com a Opus Dei, braço ultradireitista da Igreja Católica que quer dominar o mundo, e por alguns pseudos religiosos de mentirinha. No final das contas, o povo há de ser sábio e não lavar as mãos, como o fez Pilatos, quando poderia ter salvo a vida de Jesus, porque o povo, induzido pela boataria, optou erroneamente pelo ladrão Barrabás.

ESPOSA DE SERRA FEZ ABORTO
Falar da vida alheia é coisa fácil, difícil é dizer o que se passou em sua própria vida. Pois bem, a esposa de Zé Serra, que chamou Dilma de "assassina de criancinhas" , não é que  grávida de quatro meses, quando o seu marido, Serra, estava no exílio e, em face de uma situação crítica, se disse obrigada na época de dificuldades a fazer o aborto de uma vida em fase gestativa de quatro meses. Se Dilma é "assassina de crianças" sem ter feito nenhum aborto, e ela, que o fez, é o que, hem? - É hora de se deixar de tanta hipocrisia. Olhar o rabo dos outros e partir para uma campanha sórdida é uma coisa. Esquecer do seu próprio, quando está preso, é outra bem diferente.

DIA "D" DE MARINA, É ISSO?
Não se trata de dia "D" coisíssima nenhuma. Sem Marina, Dilma teria levado logo no primeiro turno. Mas além de Marina, que levaria do mesmo jeito, apareceu uma outra pedra bem pior das próprias hostes do PT, Erenice Guerra. Essa sim, foi o maior calo enfrentado por Dilma já no finalzinho do primeiro turno. Pois bem, mas a questão é: e Marina, vai optar por Serra, Dilma, ou ficar em cima do muro? - Chico Buarque, Gilberto Gil, optaram por Dilma. Plínio de Arruda, ficou no ponto crítico, pois não votaria em Serra de jeito nenhum. Quanto a Marina, embora não seja dona dos seus votos, tem que fazer uma opção inteligente. Se optar por Serra, algo pouco provável, é o mesmo que apoiar essa sórdida campanha da Igreja Católica da Opus Dei e de alguns segmentos dos evangélicos; se opatar pela neutralidade, estará, como Pilatos, lavando as mãos e, se por Dilma, será a opção pelo povo, pelos pobres e oprimidos deste País. Portanto, Dilma, será a opção mais acertada e inteligente para Marina e, com certeza, terá um nome guardado na história, o que não ocorrerá, acaso seja outra a sua opção.

ATÉ TU, BRUTUS?
Pelo que se anda dizendo por aí e publicado na imprensa, o Senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB e eleito deputado federal por Pernambuco e, o Senador José Agripino Maia, do DEM do Rio Grande do Norte, estão sendo vinculados ao mesmo esquema que derrubou o Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e ainda se dizem santos e pregam a santidade. Só se forem mesmo santos do pau-oco! -  Em política, camaradas, pelo visto ninguém pode andar por por aí apontando o dedo para ninguém, sem antes olhar para o seu próprio, certo!

OLHA SÓ, OS SANTOS SEPULCROS CAIADOS
Que bonitinho, hem! - Agora todo mundo é ferrenho religioso .
Como se vê, a política faz cada uma. Já viram esse trio, antes da política, em confessionário ou pressefando fé em alguma igreja católica ou protestante, hem? - Quanto demagogia para engambelar o povo, né mesmao camaradas! - Não dá para acreditar, vê essas três figurinhas carimbadas de mãos cruzadas, compenetrados, só que, tudo isso é de mentirinha, é pose para o noticiário e a propaganda política. Isso é mais um ensaio do Serra que está por trás da máscara do que realmente ele não é. A bem da verdade, nunca fui mesmo de acreditar em beata, gente que busca convencer de que é uma coisa e é outra e de quem posa para às câmaras só para ficar bem na foto, e para tirar proveito de uma situação, e abusar da boa vontade do povo, principalmente, do incauto popular, que acredita em tudo que a mídia, de forma conivente ou irresponsável, procura jogar nos meios de comunicação. Até parecem três anjinhos prontos para irem ao  céu, né mesmo camaradas! - Só faltam mesmo as asas! - Atenção, Opus Dei, seus filhotes estão seguindo à cartilha à risca!

O QUE O SERRA FAZ PARA GANHAR VOTO

Veja a que ponto chega o político demagogo. Até santinho com mensagem se reportando a Jesus, ele procurou distribuir, só para dizer que é crente de verdade, o que é uma deslavada mentira. Quem já soube de alguma profissão de fé dita por Zé Serra, hem? - Quantas vezes, a não ser nesse período eleitoral, alguém já viu Serra numa igreja rezando, ou acompanhando uma procissão? - Foi por isso mesmo, que numa igreja no Estado de Ceará, em que ele e o Coronel Tasso Jereissati estavam, para "assistirem de faz de conta", a uma missa, o padre não se intimidou com a presença deles e disse a verdade, sobre uma tonelada de panfletos mentirosos atribuídos à Igreja Católica, gerando uma tremenda confusão e ira por parte desses "ilustres" cristãos novos. É Serra, pelo visto, para se chegar à presidência da república, não se mede os petardos que busca se jogar seja lá como ou contra quem quer que seja, né mesmo!

E BUÍQUE, MINHA GENTE, COMO FICA?
Se no primeiro turno, Buíque não negou fogo à candidata de Lula, Dilma Roussef, com certeza neste segundo, repetirá a dose ainda com mais votos. Em 03 de outubro, a candidata Dilma, obteve 17.679 votos, Serra, 1.247 e, Marina, 911 votos. É importante que essa votação cresça ainda mais, para que se possa dar uma demonstração de força popular em Buíque, terra, inclusive, visitada pelo Presidente Lula e onde mora familiares seus, no Sítio Serrinha.

TUDO ONLINE NUM SÓ LUGAR
Para comodidade dos acessadores deste Blog, você navega para onde quiser no mundo internetário e pode pesquisar num só lugar, tudo que você busca em termos de informações e de estudos na área jurídica. Através deste Blog você acessa 21 outros blogs, site do CNJ, 8 jornais, sendo três de Pernambuco e os demais a nível nacional, 8 sites jurídicos de pesquisas e assuntos de interesses para os advogados, estagiários e estudantes de direito, sites da OAB-PE, OAB-Federal, site do Portal da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, Site "O Arauto", site "VIOMUNDO", Portal da Transparência Brasil, Portal da Transparência do Governo de Pernambuco, Resultado das últimas eleições, 04 revistas nacionais online, Diário Oficial de Pernambuco, sites do STF, STJ, STM, TJPE, TJSP, TRT-6ª Região, TSE, Wilkipídia - Enciclopédia, PCI Concursos, CLUBE DO ALUNO - Faculdade Maurício de Nassau, e Fundação Carlos Chagas. Na medida do possível vamos adicionando mais sites de interesses comuns para facilitar cada vez mais a vida dos nossos acessadores. Agradecimentos a todos que nos dão a devida credibilidade ao trabalho que se vem desenvolvendo neste importante meio de comunicação. 

Nenhum comentário: