QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A POLÍTICA PONTO A PONTO


1. – As diferenças existentes entre Serra e Dilma, na igualdade de ambos, se parece com samba de uma nota só. Os problemas de grande vulto nacionais, estão sendo relegados à segundo plano. Serra que aparecer como o menino bonzinho e experiente, enquanto que, procura mostrar Dilma como uma aluna bem aplicada e que aprendeu a lição. Na verdade, nem uma coisa nem outra. Pode até ser que Serra tenha ocupado mais cargos públicos do que Dilma, mas isso não o credencia a desqualificar Dilma, a ponto de a procurar a rotular de despreparada. Apesar da sua propaganda criativa, que mostra o “boniquinho” de Dilma vazio, na verdade, Dilma foi uma das principais assessoras do governo do Presidente Lula, esteve sempre a frente dos grandes projetos nacionais e sempre procurou tocá-los como se fora ela mesma a gestora.

2. – Um dos grandes programas nacionais, foi o Programa Luz Para Todos, que levou energia elétrica para todos os grotões do Brasil, que sequer imaginava ver aceso um bico de luz, ou mesmo que viesse a possuir um aparelho de TV ou uma geladeira. Esse programa teve grande alcance social. O Plano Real iniciado no governo FHC, foi só o pontapé inicial e, se acaso Lula houvesse mexido de alguma forma radical para implementar uma outra política econômica nos moldes da visualizada pelo PT, com certeza a desordem teria sido generalizada. Claro que o fato é que, não se pode mexer no quem vem dando certo e fazer diferente só para dizer que veio para mudar tudo. Não é bem assim que a orquestra toca afinada.

3. – Os grandes temas nacionais, ainda têm que ser a educação, que apesar de investimentos vultuosos nesses setor, a coisa não anda como deveria, em face do sumiço de recursos pelo ralo; a questão da saúde pública, que é uma droga e, se melhorou, tal melhora foi praticamente quase que imperceptível, também em que tenha se destinado muito dinheiro, a coisa também não avançou quase nada e tem que se fazer uma saúde com um misto de público privada onde ninguém que necessite de um tratamento médico-hospitalar ou até mesmo de uma consulta médica, venha de imediato a ser atendido. A questão de pano de fundo da segurança pública, é outra de grande preocupação nacional, não se justificando esse crescimento desordenado da marginalidade, em função dos grandes problemas de ordem social enfrentados, que de certa forma, se não houver um trabalho conjugado em educação, saúde, melhoria social, não se vai melhorar muito em termo de segurança pública.Não se fala também no grande problema do injusto sistema prisional e na execução de pena neste País, fator extremamente degradante e, como não rende votos, se procura jogar o problema para baixo do tapete, o que é um descaso para com o preso que tenha cometido algum delito, que não seja recorrente em tais práticas e os delinqüentes contumazes. O sistema como está, é uma grande escola da marginalidade. Educação, social, saúde e segurança pública, são temas essências e que clama soluções urgentes aos céus.

4. – Os Estados deveriam, só para começo, pensar em criar um Sistema de Prisões Regionalizadas, com um alcance em um grupo de municípios próximos uns dois outros, para que, os presos, em cumprimento de pena, não fiquem distantes de seus familiares e tenham a devida existência social da qual tanto precisam. Se a prisão já é um grande suplício, imagine as condições que o sistema caótico hoje oferece à população. Segurança, o sistema prisional, são também problemas que diretamente estão ligados e são de inteira responsabilidade da sociedade, afinal de contas, apesar de existirem os marginais recorrentes, irrecuperáveis, existem também, os que não são recorrentes e podem perfeitamente vir a se reintegrarem ao sadio convívio social. Na verdade, qualquer ser humano, pode errar e, nessa qualidade, como cometer um crime. O pior, como costuma acontecer, é ser acusado de um crime que não cometeu e pagar com a mesma dura e cruel moeda. É aí que entra a Justiça capenga, de dois peses e duas medidas, que temos. A Justiça tem contribuído em muito com o aumento da marginalidade, esta é verdade, ou não camaradas!

5. -   Disse e repito, alto e em bom tom: “quem faz deputado estadual e federal majoritários, no município de Buíque, não pense que necessariamente está com uma futura campanha de prefeito garantida não senhor. Basta ver os exemplos dos antecessores, para ver que aqueles que fizeram os seus majoritários em pleitos anteriores, terminaram por amargar vexatórias derrotas.

6. – Explicação? – Bem se explica. A questão é: se o gestor público municipal já não vinha ligando muito para a administração pública, de salto alto, no pedestal das vaidades, fazendo os majoritárias, aí sim, é que convencido de que realmente é o tampa de “crush”, aí que a porca torcia o rabo e se achando o máximo, esquecia ainda mais do povo, fazendo com trovo viesse à jato dois anos depois, na campanha de prefeito. No caso específico de Buíque, nesta última eleição, ninguém se iluda de que o prefeito atual, não tenha condições de reverter a situação, isto porque, ele tem ciência própria do recado que veio das urnas, coisa que os seus antecessores não ouviram e continuaram a andar nos mesmos saltos altos de sempre, daí as derrotas que vieram à jato tão logo vieram as eleições municipais. Claro que o atual prefeito, Jonas Neto, queria fazer os seus majoritário, mas não os tendo feito, o recado foi dado para ele se alertar e corrigir erros e distorções que vinha cometendo. Se tivesse ganho, aí sim, talvez quem sabe, o saldo viria a subir ainda mais, o que o desqualificaria para um futuro êxito numa possível reeleição. Portanto, não é hora de se cantar vitória antes do tempo, ok bicharada eufórica de Buíque!

7. – A possível ineligibilidade de Tiririca está sendo questionada à destempo, em flagrante desrespeito à legislação eleitoral e o garantismo isonômico, igualitário da própria Constituição Federal. Ora, com base na legislação eleitoral, qualquer partido, coligação ou candidato e o Ministério Público, poderá, após a publicação de registro de cada candidatura, dentro de 05 (dias) impugnar qualquer um dos pedidos de registro, bastando pata tanto, entrar com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura – AIRC, não o fazendo dentro desse prazo, precluiu do seu direito, o que não foi feito no caso específico de Tiririca. Esse zeloso Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, que quer porque quer derrubar os mais de 1,3 milhões de votos recebidos pelo palhaço Tiririca, deveria era criar vergonha na cara e deixar de usar “brinquinhos”, feito um “maricas qualquer”, não que seja contra ao uso desse tipo de adereço, longe de mim ser preconceituoso, afinal de contas, quem é dono do seu corpo faz o que bem entender. Agora representante de Ministério Público de “brinquinho”, além de já aparecer por si só, por esse fato, quer agora aparecer pelo preconceito dirigido ao deputado federal eleito Tiririca, por ser palhaço, campeão de votos no Brasil e ser nordestino. Tem coisa que não dá para agüentar sem calar, pô!
8. – Pode até a sigla pela qual Tiririca tenha saído candidato, o usou como instrumento para eleger quem não tinha votos, mas aí, é questão dos dirigentes já estarem maquinando maquiavelicamente essa idéia há mais de ano, uma vez que, para poder registrar a candidatura, além de demonstrar que é alfabetizado, tem que ter domicílio eleitoral há no mínimo um ano e por igual período deve também, ser filiado ao partido pelo qual pretende se candidatar. Se os dirigentes desse partido 22 de Tiririca já imaginaram isso bem antes mesmo das eleições, estavam então mal intencionados, entretanto, isso faz parte do jogo político em face das brechas eleitorais. Para que isso não venha  acontecer, então que se mudem as regras do jogo. O que não pode é usar de casuísmo para mudar o que está feito e em franca vigência de um ordenamento jurídico-legal.

9. -  Não existe fase mais pura e bela, do que a época em que somos crianças. Criança vive num mundo eternamente azul da cor do mar. Não existem problemas. É uma vida aonde tudo são flores. O problema maior é quando nos deparamos com crianças passando fome, sendo maltratadas no próprio ambiente familiar, ou abandonas como animais reles quaisquer. A infância, a criancice é uma das melhores fases da vida da gente. Não que tenha sido uma criança feliz. Tive os meus problemas em face da pobreza vivida, as frustrações e as humilhações pelas quais passei. Não tive uma infância feliz, mesmo assim, procurei ser o melhor à minha maneira, para os meus filhos e procuro fazer o que posso, procurando dar o melhor de mim para os meus cinco netos e, já na cada no sexto, que vem à caminho. Espero que todos as crianças tenham um dia FELIZ. Aliás, dia mais de ordem comercial, em face do mercantilismo desumano, mesmo assim, dia da criança deve também ser todos os dias da vida da gente, pois por mais que o tempo avance, a criança que sempre existiu dento da gente, sempre se faz presente, apesar da imagem que vem sendo tragada pelo cruel, indolor e insano tempo...

10. – Mas como hoje é feriado, também, da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, para quem é católico praticante, o que não faz parte da minha forma de vida, mesmo assim respeito todas as crenças, credos religiosos e opções de vida de quem quer que seja. Por isso mesmo, acho uma grande imbecilidade essa de os políticos Serra e Dilma, estarem dando uma de beatos, só para mostrar que são religiosos fervores e praticantes de carteirinha. Melhor seria que eles dissessem que respeitas todos os credos. Agora quererem passar uma imagem de que nunca foram, é coisa pra boi dormir e engabelar o povo na sua vã ignorância. Ninguém é obrigado a ser beata ou beato de igreja, ou de uma hora para outra ser evangélico ou ambientalista convicto de última hora, para se credenciar como o próximo ou a próxima presidenta da república. Sinceridade, bom senso, equilíbrio, honestidade, acho que são predicados que devem prevalecer na personalidade dos nossos presidenciáveis do segundo turno.

11.  – Maria Silva, não dá para se entender, em até agora não ter saído do seu clausulo verde. Ora, Marina, está mais do que na ora de se decidir. Você mesma, porque os seus eleitores já escolheram e, diga-se de passagem, escolheram mal, ao migrarem em sua maioria, para o tucanês Zé Serra, que só sabe mesmo mostrar um invejável histórico, o que lhe aproveita, mas não procura mostrar os escândalos que ele esconde embaixo do tapete. Só São Paulo é quem sabe da vida dele, ou não, camaradas!

12. – Bem por hoje é só. Peço que você, caro acessador do meu Blog, seja um dos nossos seguidores. Divulgue este trabalho, que é feito com seriedade, responsabilidade e principalmente, com o compromisso de sempre estar atualizado com os principais assuntos que mexe com todo e qualquer ser humano. Veja os nossos endereços eletrônicos que procuramos centralizar num só lugar, para que você, ao acessar este Blog, não precisar abrir outras janelas para navegar no mundo internetário, podendo daqui mesmo viajar e pesquisar assuntos, notificas de salutares importância. NESTE BLOG VOCÊ ENCONTRA “A VERDADE SEM RETOQUES”, como ela é na realidade, sem rodeios, nem palavras vãs no meio do caminho.

13.  - Frutos das injustiças, somos por vezes. Pagar pelo que não devemos, se paga por vezes. O que não se pode, é burra e cegamente fazer do inocente pecador e pagar pelo que fez. É isso que a imprensa irresponsável e insensível, em nome de audiência e da ganância, sempre tem buscado fazer, nem que para isso tenha que destruir a própria mãe. A Justiça, como uma maria-vai-com-as outras, entra nesse mesmo diapasão da irresponsabilidade e julgam pelos contovelos para condenar inocentes e absolver culpados. Oh! Justiça, quando deixará de pender sempre para um lado só e ser realmente cega no que busca julgar sem insenção, hem?

14. - Enquanto isso, o mudo gira. A caravana dos imbecis passa, mas haverá um dia em que a verdade ainda há de prevalecer. Quem hoje de alguma forma sofre, amanhã poderá ter a sua alegria recompensada e a sua liberdade restabelecida. Pior é que até mesmo seus pares, em certas circunstâncias, lhes viram as costas, como se o indivíduo nada mas vale, se esquecendo que um dia ou por toda a vida, foi últil, reto, correto no que procurou fazer, e honestidade, antes de ser um princípio a ser seguido, foi a pauta da obrigação e do dever. Instituição que não presa o seu par, não merece a menor consideração, muito menos que a ela se der a devida credibilidade.

15. - Quisera, meu Deus, ter o poder de destruir todos os ímpios, que semear somente a paz e fazer com a Justiça venha de fato a prosperar. Sei missão impossível para um simples ser humano que na vida só buscou ser verdadeiro, mesmo com os erros que na vida cometeu e que ainda comete, mas fruto do que é humano, a ninguém é dado o direito e passar pela vida e não errar. O que não se pode, é fazer de conta ou nivelar todo mundo, como se o nível de culpabilidade, se a um aproveita, obrigatoriamente, tem que a todos aproveitas e todos pagarem pelos pecadores. Só peço que os homens e mulheres de bom senso, de sabedoria, não se deixem levar pelas irrealidades, pelas distorções que procuram jogar, só para atender interesses escusos e alheios à vontade humana e aos verdadeiros primados da Justiça. O Julgador que se diz  justo, não passa de um tolo; aquele que se acha sábio, não vai além do que um jumento pensa e, aquele que acha que "a lei é dura, porém é lei e deve ser aplicada", não passa de um carrasco que aplica a lei, não pelo espírito que ela procura transmitir de dentro de sua alma, mas dominado pelo seu ódio incontido e levado por um incontrolável espírito de vingança e de castigo contra o cidadão, seja ele quem quer que seja. 

Nenhum comentário: