QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O OLHAR DA TARÂNTULA

Esteja aonde estiver, meu olhar multifacetado vai estar sempre fixado em você!
FICHA-SUJA - Dona Tarântula, que de besta não tem nada, sempre está com seus olhares voltados para todo lugar. Por isso mesmo, ficou boquiaberta ao comentário de um extasiado ou anestesiado partidário de um certo político, ao dizer que ele renasceu das cinzas nas últimas eleições, não sabendo ele, que à olhos vistos, se ele saiu das cinzas, mas esbarrou na lama da ficha suja em que se encontra. E aí, camarada, como é que fica, hem?

BLOG DE CARA NOVA - Pois é, resolvi dá um novo visual para o cabeçalho do meu blog, com uma temática de mais brasilidade, sem contudo, fugir dos seus objetivos e do conteúdo a que tenho me proposto a levar a título de informações para os meus acessadores e leitores. Espero que tenham gostado do novo visual. A linha "da verdade sem retoques", não vai mudar, nem que a vaca tussa, certo camaradas!

A GRITA DAS PREFEITURAS - A grita das prefeituras pela falta de recursos financeiros é geral. O interessante é que isso aconteça justamente depois de passada uma campanha política. Por qual razão não houve essa grita geral antes? - A culpa é sempre a queda do FPM, mas ninguém pensou antes no controle financeiro e na Lei de Responsabilidade Fiscal. Será que procede mesmo essa grita geral, hem? - Por que isso só vem, de um modo geral,  a acontecer depois de campanhas políticas? 

O ESBANJAMENTO - O pior de tudo, é que dona Tarântula está de olhar fixo nos desperdícios dos dinheiros públicos e naquelas pessoas que vivem esbanjando com o dinheiro público, como se fosse palma para gado, e por isso mesmo acham que podem fazer o que bem entendem e da forma que bem querem. Pelo visto esse é um mal que contamina grande parte das pessoas que entra no mundo da política, mesmo que antes prometa que vai ser um santo postado num oratório para o povo rezar para ele todo dia. É, mas Dona Tarântula, alerta para esse tipo de santo-do-pau-oco, que existem muitos por aí fazendo milagres de mentirinha só para tentar continuar enganando o povo. Todo cuidado é pouco para os que imaginam ter das cinzas renascidos e para os que estão e os que vão na lama ficar atolados até o pescoço.

O POVO NÃO QUER DITADOR - Pelo que Dona Tarântula vem observando, o povo se cansou de ter tanto ditador querendo dar as ordens. Na verdade, o que o povo quer mesmo é gente que olhe para  ele com mais atenção, que cuide do que lhes pertence e de seus interesses, que olhe para a educação, para a saúde, para o saneamento básico, para a segurança pública, para os problemas sociais, para as questões dos menores e adolescentes, para o ordenamento das cidades e principalmente, o respeito às leis e ao povo. É isso que o povo mais espera ter de seus gestores, afinal todo mundo está cansado de enganadores e embusteiros que só sabem mentir em época de campanha, para no poder, engabelar a boa vontade do povo. Com seu olhar que não tem contemplação, Dona Tarântula está pê da vida e quer um novo rumo na política, porque do jeito que está esse Brasil, não dá para continuar. Afirma Dona Tarântula, na esperança de não errar, que Dona Dilma será a nossa esperança. Bem, se ela diz, que seja....

APROVAÇÃO DE LULA - Tem cada uma que não dá para Dona Tarântula ouvir e engolir sem cuspir. Não é que um senhor metido a cientista, intelectual, disse duvidar dos mais de 80% de aprovação do Governo Lula, a ponto de dizer a pérola de "que isso era invenção de instituto de pesquisa, de manipulação!" - Estupefata, Dona Tarântula indagou: como, se todos os institutos de pesquisas afirmam a mesma coisa? - Então o Lula comprou todos eles, é isso? - Pelo que o interlocutor ficou avermelhado, com um semblante irritação e reprovação e nada falou, emudeceu de raiva, pelo que, Dona Tarântula retrucou: É, meu senhor, pelo visto, vossa senhoria é daqueles que estão na faixa dos 3% que consideram o Governo de Lula de ruim e péssimo, é isso? - Sem resposta, Dona Tarântula resolveu dar meia volta e sair do ambiente, porque melhor mesmo era sair do ambiente sem dar mais nenhuma palavra, porque ficou carregado de negatividades. Tem gente imbecil que não quer ver a realidade, mesmo que ela esteja a um palmo do seu nariz. Isso é o que se chama de cavalo de estribaria, né mesmo camaradas!

CONTRA CONCURSO PÚBLICO - Outra pérola ouvida por Dona Tarântula, foi de  um "figurão" se dizer radicalmente contra a realização de concurso público para a admissão de pessoal no serviço público, o que a deixou indignada com indecorosa posição. Ora, minha gente, se não houvesse o critério de concurso público, que se sabe, muitos deles ainda são manipulados por maus caráteres, como não seria a situação do funcionalismo público, hem? - Se há ineficiência no setor público, a culpa não é a do acesso por concurso público,  mas sim, de problema de gestão. Se a administração tem gente capaz e competente para exigir, com certeza o serviço funcionará da melhor forma possível, agora, se o apadrinhado político nada sabe e não tem liderança, então nada vai funcionar. Se sacanagem existe com a realização de concurso público, imagine sem a realização desse tipo de certame para a concorrência em pé de igualdade, hem?  - Tem coisas que é melhor não se ouvir para não se irritar inutilmente.

MEUS COLEGAS DO PÓS - Amanhã tem mais uma aula durante todo o dia, na cidade de Garanhuns, do Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil, do qual também, estou participando. O curso tem sido de excelente qualidade e os colegas são pessoas de bom entrosamento e tem o patrocínio das Seccionais da OAB de Garanhuns e de Arcoverde, sem as quais, o curso não teria sido possível de ser realizado. Aguardem-me que amanhã lá estarei e vou levar Dona Tarântula, para dar uma olhada mais detalhada nos colegas, para ver quem é quem no grupo de pós-graduandos, certo camaradas!


Nenhum comentário: