QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A BONDADE HUMANA DEVE ESTAR PRESENTE NO CORAÇÃO DA GENTE POR TODA VIDA

1. - Por termos uma linha de vida, de certa forma, milimetricamente cronometrada, então a bondade da gente deveria ser por todo esse curto espaço de tempo que temos e não somente numa época festiva. Não somente em épocas festivas, a exemplo do Natal que ora se vivencia, mas sim, por toda a vida, bem que se poderia ter a bondade dentro do coração de cada um. Por isso mesmo, esse período para mim, diferententemente de quando era criança ou quanto me entusiasmava ao extremo por um momento festivo para me esbaldar com os demais colegas, era de êxtase e de alegria. Hoje isso já não existe mais e para mim, o Natal não passa mesmo de um momento não de reflexão, isto porque, a pessoa consciente, deve refletir todo dia e a todo momento e não somente parar num só para momento para buscar ver o que se passa à sua volta. Fora desse momento de ordem meramente comercial, esse espírito de Natal que procuram transmitir nessa época, não mais me toca tanto quanto me toca noutras épocas passadas. Assim também acontece com relação a outras festas de épocas.

2. - Não que tenha mudado eu, mas acho que mudou o mundo; mudaram as pessoas, que se tornaram mais insensíveis e muitas delas insanas e tresloucadas a ponto de praticarem barbaridades contra os seus irmãos e ch chegam também ao ponto, de não darem sequer a menor atenção a tudo que se passa em torno de si próprio. A insensibilidade que deveria ser uma qualidade inerente à vida de cada um, foi substituída por um não sentimento de amor ao próximo e para muitos, tanto faz como tanto fez alguém sofrer, morrer à míngua ou se encontrar à busca de uma ajuda que em muitos casos se pode dar, da qual muitos dispõem, mas por puro egoismo ninguém nem estar aí para coisa alguma. Então, camaradas, essa besteirada natalina para mim, não passa mesmo de um movimento comercial para os comerciantes venderem mais os seus produtos e auferirem mais lucros. Espírito de Natal, é sonho de criança que ainda acredita que Papai-Noel realmente existe. Esse tempo para mim passou e ele para mim, na verdade, nunca existiu, pois nunca ganhei um presente de natal na minha infância.

3. - Não deixa de ser bonito os megalômanos enfeites natalinos feitos a peso de ouro, mas o objetivo é um só, o lucro comercial e pronto. Esse negócio de aniversário do nascimento de Jesus Cristo, do Menino Jesus, é conversa fiada que religiões buscam incrustar na cabeça dos fiéis para da mesma forma aumentar a arrecadação do dízimo que o crédulo busca pagar a título de salvar a sua alma para ir ao Céu. Em tempos outros, os potentados e donos de grandes fortunas, chegavam mesmo a dar grandes áreas de terras para o seu santo ou santa de confiança, a título de, ao morrer, ter um lugar garantido no mundo celestial, todo azul, com um branco infindo e povoado de anjos no mundo dos que na terra foram bons, fiéis aos ensinamentos cristãos e tementes a Deus, quando na verdade, não passaram de carrascos dos mais humildes e dominadores cruéis dos menos favorecidos. Acredito que gente assim, mesmo tendo comprado um pedacinho do Céu, não deve ter sido perdoado não senhor! - Acredito que o sujeito deve ter sido mesmo jogado sem piedade, de cabeça para baixo, no centro dos Infernos adentro, porque se paraíso existir, só os justos poderão nele ter garantido um lugar, porque os ímpios de coração, não merecem jamais ter o perdão de Deus.

4. Que não me queiram mal, que mal algum procuro fazer a ninguém, se o bem não puder fazer. Não sou perfeito. Sou humano e como tal, suscetível a erros mil, afinal de contas, errar é humano. Acertar mesmo de verdade, só para Deus e a ninguém é dado se arvorar como se fora o Deus do Universo. Somos tão-somente meras formiguinhas inúteis num Universo infindo, que não tem começo, meio, nem fim. Então, camaradas, nesta vida de tempo cronometrado, na realidade nada somos, a não ser um amontoado de células vivas incrustadas por bilhões de bactérias e vírus, que basta o indivíduo dar sinais de adoecer que elas já se alegram para em larvas mil, destruir a carne humana que nada vale, ao se tornar inerte de vez. Se algum valor tivermos, o temos pelo espírito que deve haver dentro de cada um de nós, porque da carne que representamos e nos dá feição, nada somos. Pode ser bonito, feio, rico pobre, o escambau, todos somos a mesma coisa. Nem mais, nem menos. No final das contas, ninguém pode se furtar, se esconder para não virar o pó do qual viemos. Tem gente ricaça por aí que acredita num projeto de reviver e para isso, buscam se valer de uma ciência chamada de criogenia, que é uma espécie de conservação do corpo em gelo por longos anos, até que alguém venha a descobrir uma fórmula de que da morte o sujeito venha à vida. Ora, camaradas, esse sujeito na verdade vai permanecer congelado até o momento que tiver dinheiro para pagar pelo congelamento do seu corpo. Depois disso, ao mesmo pó retornará também.

5. A vida da gente é como um ciclo que gira. Vai e vem. Uns nascem, outros tantos morrem. É assim e desta forma continuará sendo. Não há outra jeito não senhor. Se nascemos, um dia certamente, vamos ter que morrer. Quer queira quer não, a morte fatalmente vem para nos dar a cacetada final e fatal. A gente quer disfarçar, não falar da morte, mas camaradas, não tem jeito não, termina-se de qualquer forma por falar nela de todo jeito. Ela é o maior martelo do mundo que vai cair de uma cacetada só na cabeça do vivente. Por isso mesmo, é que se deve viver intensamente a cada momento e buscando se amar uns aos outros. Se ajudar na medida do possível e amar a cada um como a nós mesmos, não somente em determinados momentos, mas sim, por toda a vida. A vida é um momento só e diga-se de passagem, um momento único, isto porque, ela não se repete, a não ser para quem acredita na reencarnação.

6. - Por mais que se queira, quem já passou por alguma experiência traumática na vida, por qualquer coisa, por qualquer exaro a mais que venha a praticar, fica com um medo danado de que o fato de novo possa se repetir. A vida nesse sentido, é uma incerteza de nos fazer corar de temeridade. Não adianta querer dizer o contrário, mas se diz, tenha cuidado fulano, seja mais zeloso com sua vida beltrano, mas aí a gente se sente num cerco que não sabe que beco seguir. Viver a gente não pode deixar. O que se deve, mas às vezes não se consegue, é se mudar o modo de vida de cada um. É muito difícil a gente aceitar que não pode isso, não pode mais aquilo, quando a gente quer mais é viver intensamente como dantas, mas em determinadas circunstâncias, a vida deve ser cuidada para que a gente não dê trela à morte para que ela chegue antes do tempo. Enquanto isso, vamos fugindo da morte e deixando a vida nos levar, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: