QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 19 de junho de 2011

COLUNA DOMINICAL BATENDO O MARTELO


PERIGO À VISTA - Com essa mania de grandeza imperial, que querem ver o mundo aos seus pés, os Estados Unidos da América, estão mais uma vez à beira de entrar num colapso financeiro e com, de quebra, desequilibrar a economia mundial. Até mesmo o Brasil, hoje é credor daquele País, está correndo o risco de levar o cano do atual império mundial. Até parece piada de mau gosto o Brasil levar um calote dos americanos, quando alguns anos atrás, o PT pregava que se desse um calote no FMI, cujo débito foi quitado no governo do Presidente Lula. Veja como são as coisas, o que era imprevisível antes, hoje é o inverso. Essa mania de querer dominar o mundo, com o patrocínio de guerras fratricidas e mortes cruéis de seres humanos, é quem tem levado o País a esse imenso déficit público interno e de difícil controle. Até parece que o império dantes inquebrantável, está prestes a começar a ruir. É como sempre tenho dito, mais cedo ou mais tarde, cada qual tem o seu tempo na histério de imperar o mundo. Os exemplos são a Grécia Antiga, o Império Romano e os Ingleses, que de certa forma foram os piores, se bem que, todos eles foram desumanos e cruéis.

BARACK OBAMA - Apesar de afrodescendente, só para usar a terminologia lulista, o presidente americano, apesar de negro, entrou numa fria de difícil esquentamento, até por que, o ex-presidente, George W. Bush, já tinha deixado o rombo feito com as suas "guerrinhas" particulares de um senhor de idade, que, pelo que parece, quando menino não teve direito à infância, daí gostar de inventar fatos, para fazer guerras. Não fosse Obama ter matado o mega-terrorista Osama Bin Laden, coisa que já vinha sendo arquitetada há cerca de dez anos, desde a explosão das torres gêmeas, as chamadas WTC, por ato terrorista com o dedo do terrorista fundamentalista, ele não teria a menor chance de ser reeleito presidente dos EUA, com o rombo fiscal em que estão metidos os americanos. Na verdade, eles fazem por onde ter um grande rombo fiscal, afinal de contas esbanjam demais as riquezas que tem, mas são incapazes de acabar com a pobreza que ainda impera naquele País. Nem os mendigos que existem às turras nos grandes Centros, a exemplo de New York, são capazes de debelar. Americano é muito de fazer loas à democracia e ao tal do liberalismo deles, mas não foram capazes ainda de erradicar a pobreza que lá existe, ou estou mentindo? - Os ricos de lá são seletivos, contados aos dedos, então que distribuição de riqueza é essa que eles promovem em favor dos menos favorecidos?

MUNDO EUROPEU - O Continente Europeu, para melhor se ajusta e sobreviver num maior equilíbrio, se não tivesse formado um bloco unificado, estariam também na pior e olha, que se os Estados Unidos não debelarem a sua economia, com certeza a Europa vai definhar financeiramente com a falta de dólares no mercado, apesar da forte moeda adotado por eles, o chamado euro. No mundo europeu, apesar de em parte ser parte do berço civilizatório da humanidade, tem muito de hipócrita, a exemplo de certa medidas tomadas pela França e pela discriminação que se vê com frequência por parte da Espanha com muitos dos brasileiros que para lá se dirigem. Por isso mesmo, é que apesar de ter muita vontade de ainda conhecer parte do mundo, não morro de amores por certos e determinados países. Afinal, melhor seria primeiro, conhecer melhor o meu Brasil, que esses países alienígenas de meia tigela, só para dizer que fui à Holanda, à França, à Inglaterra ou a Miame, nos EUA. Ora minha camaradas, tem gente que é mesmo metida à besta, esta é a verdade!

POR FALAR EM DÉBITO FISCAL - Falando na questão do equilíbrio fiscal desses países, o Brasil pelo visto, não vai muito bem nessa questão, correndo o risco, segundo os agourentos, de se ter de volta por aí o monstro da inflação, fato já sentido em parte no bolso do consumidor. A questão não é por dívida externa não senhor, mas pelo fato, de se gastar internamente demais e se gastar de forma desordenado, com o dinheiro público na maioria dos casos, como se tem conhecimento, que ninguém é burro, saindo pelo ralo da roubalheira e da corrupção, que dificilmente será extirpada da seara do poder público do nosso País. Nesse País, com toda certeza, se desvia, se rouba mais dinheiro público, do que o dinheiro investido nos chamados programas sociais e erradicadores da pobreza. Se existisse moralidade na aplicação dos recursos públicos não estaríamos no buraco negro em que nos encontramos com uma dívida  pública interna que dificilmente virá a ser controlada. Enquanto não se acabar com a corrupção, a ladroeira, a rapinagem na esfera de todos os poderes e em todas as instâncias desses mesmos poderes, não vamos chegar a lugar algum. Pode até se ter alguma acomodação de equilíbrio aparente, mas uma solução para esse problema dificilmente o teremos. Esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer, ou não camaradas!

SEI QUE NÃO POSSO AGRADAR A TODOS - Se falo bem ou mal, sei que estou dizendo as minhas verdades e a verdades de muita gente que tem medo de falar. Eu nunca tive, isso aprendi desde menino e com certeza, nunca vou ter. Quem não gostar, tudo bem, respeito a opinião, mas não sou de ficar calado diante de tanta "safadage" que existe neste mundo e principalmente neste nosso Brasil. Não dá para aguentar uma saúde pública da pior qualidade, uma educação que torna o alunato ainda mais analfabeto e as questões sociais, não sendo resolvidas, mas somente sendo aplicados paliativos que não leva a lugar nenhum, torna o homem escravo de uma esmola e dependente do micharia que vem do governo. Assim não dá para aguentar calado e sem nada dizer. Quando existia as épocas de programas emergenciais, todo mundo da esquerda dizia que era simplesmente programas eleitorais. Até aí, na qualidade de também esquerdista, criticava com virulência, mas e esses programas Bolsa Escola, Bolsa Renda, PETI, etc, etc, estão levando a quê, hem? - No meu entender, em muitos casos, muitos pais de família mandam o filho para a escola somente para almoçar, pegar a boquinha alimentar e nada mais que isso, porque de estudar, pelo visto, ninguém quer saber de porra nenhuma. Isso, claro, quando o dinheiro da merenda escolar é aplicado na sua totalidade nessa finalidade, porque quando não é, é só bolacha canela com Q'suco, quando muito, porque em muitos casos, chega mesmo até a faltar a dita merenda para alimentar os estudantes famintos que só vão à escola mesmo para se alimentar. Porra, é hora de a sociedade organizada, os políticos mais conscientes, as autoridades, se unirem e dar um basta de vez nessa desmoralização, ou não! - Se falar dessa forma, for falar demais, vou continuar falando, mesmo que não dê jeito à piroca nenhuma, certo camaradas!

SEI QUE TEM UM MAGOTE QUE NÃO GOSTA DE MIM - Sei perfeitamente que existe um "magote" de aloprados que não gostam de mim, porque eles mesmos estão sendo atingidos e estão comendo a sopa da merenda escolar, tirando o leite materno do hospital de sua cidade, dando um cartão cidadão a quem não merece, só porque é seu eleitor e o escambau, além claro, dos grandes desvios que promovem em obras que licitam e contratam, mas isso é só o começo da podridão que existe em toda a esfera do poder público. Coisa bem pior existe, todo mundo sabe, mas a maioria faz questão de dizer que não sendo com ele, pouco importa. Não importa, é? - E o nosso povo, pô, para onde vai! - A nossa saúde, a educação, as condições de melhorias que devemos destinar à nossa sociedade, principalmente os mais pobres, hem? - Ninguém está vendo isso não, é? - Só estão mesmo voltados para os seus próprios umbigos! - A vida, camaradas, não é bem assim, pois devemos olhar para os nossos irmãos, como a nós mesmos, isso é ensinamento divido, de Deus, ou não!

Nenhum comentário: