QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 18 de junho de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO


SEM ACESSO - Por alguma razão desconhecida, hoje cedo nada foi publicado, em face de ter havido um problema de acesso no sistema de postagem do Blog, só agora à boquinha da noite é que estou postando alguns pontos da política local, regional e nacional. Digo só à noitinha, porque hoje estive em Garanhuns, com os  meu nobres colegas do Curso de Pós-Graduação que estou fazendo, promovido pela ESA/OAB/FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU. Gosto de ir a Garanhuns, sobretudo pelos colegas afáveis com os quais me deparo e acredito que eles também, sentem uma certa consideração por este escrita, o que me deixa devidamente agradecido pelo apreço dos nobres colegas de Arcoverde, daquela bela cidade, outros mais da Pedra e de Buíque. Abraços fraterno para todos e todas, ok!

PALOCCI, OUTRO REVÉS - Depois de sofrer um revés no Governo Lula, da mesma forma sofre também, no Governo da Presidente Dilma. Seria bem melhor, quando algum político se envolve em algum escândalo político, procurar ficar no ostracismo, porque só assim não mais seria motivo de intrigas e de futricas, como Palocci se tornou mais uma vez um alvo preferido da grande imprensa nacional, principalmente daquela que não tem lá muita simpatia com o PT. Também pudera, essa partido que já está no poder por quase dez anos, mostrou realmente a sua verdadeira cara, porque antes era uma agremiação que muito nos dava orgulho de defender os ideais democráticos, de moralidade e de orgulho ao ostentar uma estrelinha vermelha tipo brochinho na lapela da gola da camisa ou no peito. Era um partido que nos fazia se sentir orgulhosos. Hoje já não se pode dizer o mesmo, após mostrar a sua verdadeira cara de que dos outros não tem muita diferença, ou alguém duvida? - Eita PT, já era!

MARGARIDA BRITO - Pessoa extremamente discreta no seu comportamento como vice-prefeita de Zeca Cavalcante, Margarida Brito, de conformidade com uma pesquisa, aparece em primeiro lugar na preferência do eleitorado de Arcoverde, para ser o sucessor do atual prefeito, que prefere apresentar Geovane Oliveira, que junto com Zé Ivan, aparece empatados, de acordo com informações, com magérrimos 2% de intenção de votos dos arcoverdenses. Quem também aparece na pesquisa, entre os melhores colocados, são Julião Guerra, Luciano Pacheco e Rosa Barros. Na verdade, se Zeca Cavalcante quiser fazer a candidatura para lhe suceder, vai ter que engolir sua vice-prefeita Margarida Brito, porque o forasteiro de Sanharó, pelo visto ninguém quer nem saber. Arcoverde não é Sanharó e não quer ter uma prefeito laranja de quem quer que seja, ou não camaradas!

DR. RIVALDO LEAL - Zeca Braz pode dar adeus ao poder na Pedra, que não fará com certeza o seu sucessor. Na última eleição ganhou na rapinha contra Zeca Vaz, com uma vantagem de parcos duzentos e poucos votos e, estando a frente de uma segunda gestão extremamente negativa, não tem a menor chance de fazer o seu sucessor. Zeca Vaz alimenta a pretensão de ser prefeito da Pedra pela terceira vez, mas na ficha-suja, está numa situação não muito confortável. Existem outros pretendentes, mas o que mais vem crescendo no agrado do povo, é o meu dileto amigo, Dr. Rivaldo Leal, que além de ser um grande advogado e uma pessoa séria e que bem merecia vir a se torna o prefeito de sua terra. É, vamos ver para conferir, afinal de contas, o teretetei só vem mesmo para o ano, ou não camaradas!

DESENCOU JONAS SEM DÓ -  Não ouvi a entrevista, mas pelo que soube por ouvi dizer, o ex-prefeito Arquimedes Valença, em entrevista na Rádio Buíque-FM, no programa Sem Censura, do radialista Ricardo Resende, meteu a lenha sem dó no governo Jonas Camêlo Neto. Não vou me adiantar sem nada ter ouvido a respeito da entrevista, mas só tenho a dizer, que infelizmente, com todo respeito, o ex-prefeito Arquimedes Valença, não tem a menor condição moral de falar de ninguém, afinal de contas, ninguém sabe até hoje o que ele fez por Buíque, nos mandatos em que foi prefeito em 88/92, 2000/2004 e na reeleição de 2004/2008. Só queria saber até que ponto o povo é tão tolo para se iludir com conversa fiada e mostrasse alguma obra importante desse ex-prefeito, hem? -  O que eu queria mesmo era saber o que foi feito em Buíque na gestão desse senhor durante doze anos em que esteve no poder, hem? 

ERROS EXISTEM - Se é que existem erros na atual administração, também não vou ser hipócrita para dizer o contrário. Não por culpa de uma parcela de seus assessores, que tem muita vontade de ajudar, mas por inércia de um outro tanto de gente, que acha que está acertando, quando nada está produzindo em prol do nosso município, mesmo assim, há de se levar em consideração que no governo de Jonas Neto, já foi feito muito mais do que no governo de seu antecessor, que ficou no poder em Buíque, por exatos doze anos. Falar, meter a lenha, soltar o verbo é muito fácil. O importante é mostrar o que está sendo feito e o esforço que vem sem dispensado para se fazer um Buíque melhor.

Nenhum comentário: