QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MOMENTOS E ACONTECIMENTOS


COMPESA DE BUÍQUE MAIS UMA VEZ

            A pior empresa pública que pode existir em nosso Estado, ainda é a COMPESA, isso porque, aqui mesmo em Buíque, vem prestando um péssimo serviço, apesar de não faltar água suficiente na Barragem do Mulungu, que pelo que se sabe está até mesmo transbordando. A gente tem que comprar água de poços artesianos para cozinhar e agora, pelo desabastecimento, também para tomar banho, para a limpeza, lavagem de roupa e cozinhar, isso por que a água da COMPESA não está chegando às nossas torneiras. O que está havendo, hem? - Senhores gestores dessa empresa pública ineficiente, vamos tomar as providências e ser mais responsáveis, isso por que não se justifica se pagar cinco vezes mais pela água particular, além da água da COMPESA, isso porque não chega água em nossas torneiras. Vamos ter um pouco mais de responsabilidade. Aqui na avenida Coronel José Emílio de Melo, se muito chegar água da COMPESA é tão-somente uma vez por semana, qual é a razão para justificar tanta demora? - E o povo que não tem condições de comprar água de primeira, hem? - Se os aparelhos e equipamentos da COMPESA para bombeamento de água estão defasados, por já funcionam há cerca de mais de trinta anos, então que se coloque aparelhos e equipamentos novos e modernos, pô! - O povo precisa de água, mesmo que seja de ruim qualidade como a que é servida pela COMPESA, ok! - Se não tomarem providências, vou mandar um ofício para o governador do Estado e para a imprensa, que talvez assim venha alguma solução, porque funcionário público, em sua maioria, só quer mesmo ter cargo público e coçar os ovos, ganhar por um cargo em comissão e nada fazer, ou não camaradas!

A CELPE, AGORA AINDA É PIOR DO QUE JÁ ERA

            A bem da verdade, da iniciativa  privada, ninguém quer comprar a banda pobre da COMPESA. Compraram o lado bom da CELPE, que sempre foi uma empresa lucrativa, mas em termos de melhoria e de prestação de serviços, também é  uma empresa péssima, pois só visam mesmo lucro e nada mais. Tem mais, com essa terceirização com várias empresas particulares para sair por aí cortando a luz do povo, ninguém quer saber se as contas estão pagas ou não. Cortam por cotar. Daí que, é a empresa que mais ações tem em juízo por causar danos morais e materiais a seus consumidores. É a campeã em aações na Justiça, das empresas prestadores de serviços à coletividade. As chamadas agências controladoras de tais empresas deveriam ter mais responsabilidade na fiscalização dos desmandos cometidos pela CELPE, ou  não camaradas! - É uma verdadeira arbitrariedade o que essa empresa vem fazendo com muitas pessoas humildes através de um "magote" de pessoas desinformadas que sequer sabem tratar o povo, ou não, hem?

QUESTÃO DE PRIVATIZAÇÃO

               A questão de privatização, que uma das bandeiras das idéias liberais da economia e dos políticos que a defendem, não soa muito bem para o que penso entre tantos outros. Não sou liberal, sou a favor de um Estado forte e administrando tudo que vem em favor do interesse do povo, sobretudo na questão de água, esgoto, energia elétrica, comunicações, só que o problema maior, é a ineficiência estatal em manobrar tais segmentos administrativos visando tão-somente interesses de ordem política, que termina por quebrar empresas públicas, colocá-las numa situação difícil, com um passivo extremamente alto, por força da influência política, mas se levadas à sério, acredito que tudo seria bem melhor para o povo mais pobre, do que colocar tais segmentos nas mãos de particulares que só visam lucros extorsivos, essa é a realidade nua e crua. A CELPE, em mãos particulares, não melhorou de jeito nenhum, ou alguém pensa o contrário?

O PT QUE SEMPRE FOI CONTRA

              E o PT, que sempre foi contra as privatizações da empresas estatais, por qual razão agora quer privatizar os aeroportos, hem? - Eita PT, quem te viu, quem te ver, hem? - Quem mais lutou contra a privatização de estatais foi o PT, eis que agora, a pretexto da Copa do Mundo de 2014, quer privatizar os aeroportos para garantir verbas para se preparar para a Copa. Ora, cadê o dinheiro do tesouro, que se bem empregado dá para fazer dez copas, hem? - Em política, cada qual que rasgue e negue o que defendeu, porque passada a política, todo mundo se esquece do que falou no palanque. E o povo, pobre povo, que se lasque, ou não, camaradas?

LUIZ DE QUINCÓ, CANDIDATO TAMBÉM!

                  Buíque já tem candidato de sobra. Agora está se falando no nome de Luiz de Quincó, ou Luiz do Queijo. Bem, não que seja contra, até porque, todo mundo tem o sagrado direito de se candidatar ao que quer que seja, desde que seja um cidadão brasileiro em pleno gozo dos seus deveres e direitos constitucionais. Além dos tantos nomes que vem se alardeando por aí, que venha também Luiz de Quincó, que não deixa por isso de ser mais um buiquense com interesses na política local. O que precisamos de verdade é de  um político sério, esta é a realidade que queremos, sem querer, claro, desmerecer nenhum dos outros nomes colocados.

BUÍQUE DE CARA NOVA, MILTINHO

                   Pela pequenez de visão dos políticos de Buíque, se perdeu uma grande chance de se ter um grande prefeito. Não por ser meu irmão, mas Miltinho Modesto, pela honradez, seriedade e honestidade, teria sido um dos grandes prefeitos de Buíque, isso se os políticos e o povo tivesse lhe dado essa chance. Por isso mesmo é que tem passado vexames e mais vexames com os prefeitos que vem assumindo o poder e pelos que já foram. Miltinho não seria um picareta como muitos já foram, seria uma pessoa que iria trabalhar em benefício de seu próprio município. Vivendo em São Paulo, onde consegui alguns trocados para viver por conta própria, sempre agiu com honestidade e honradez e, mesmo vivendo em Arcoverde por todo esse tempo, nunca transferiu o seu título de eleitor de Buíque. Quem sabe se Miltinho não seria ainda a esperança maior de Buíque, hem?


SINCEROS PARABÉNS

                      Não sabia, mas gostaria de levar os meus sinceros parabéns para a minha amiga Áurea, servidora judiciário do Fórum de Buíque. Para ela, desejo tudo de bom e os mais sinceros auspícios de uma vida cada vez melhor e de muitos anos de vida, ok, cara amiga camarada Área!

Nenhum comentário: