QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA

Ninguém pode escapar das minhas garras virulentas, esteja você aonde estiver!
PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS

          O IPEC  - Instituto de Pesquisas de Arcoverde, publicou nesta data, o resultado da pesquisa de intenção de votos, se a eleição fosse hoje, com os candidatáveis de Buíque. O ineditismo da pesquisa é que, certamente, quem a encomendou, intencionalmente, não colocou o nome de Arquimedes Valença, por achar que o mesmo se encontra definitivamente na ficha-suja, daí a exclusão de seu nome. Em face dos resultados, deu Jonas Neto, em primeiro lugar com 41%, Mirian Briano, em segundo com 22%, em terceiro, pasmem, vem o Dr. Dilson Santos, com 9% e, em quarto lugar, empatados, vem Blésman Júnior e Modézio, com 3%. Brancos e nulos, 13% e os indecisos somam 9%, que juntos representam 22% dos eleitores que poderão com certeza, definir uma eleição. Apesar das eleições ocorrerem tão-somente ano que vem, muitas coisas ainda podem ser alterados, uma vez que, a pesquisa eleitoral retrata a foto do flash do instante atual, mesmo assim, sem o nome de Arquimedes Valença, Jonas Neto, se torna um candidato fortíssimo, vindo logo depois Miriam Briano e, para quem pensava que Dr. Dilson estava morto politicamente, eis que de repente ele aparece na pesquisa em terceiro lugar, o que não é de surpreender porque como médico, de uma forma geral, tem feito muitos favores aos mais pobres, pois é sempre atencioso com todo mundo. No rabo da gata, aparecem Blésman Júnior e Modézio, com minguados 3%, mas isso a uma distância de quase um ano para a campanha política buiquense começar a fervilhar e, diga-se de passagem, que Blésman Júnior, é um ausente de Buíque, tendo ainda essa crédito de intenção de votos, ainda por conta de Blésman, pai, que nunca deixou a sua terra natal. 

A BRIGA DA ADESIVAGEM

           Apesar de a campanha política, só começar daqui a cerca de um ano, a briga da adesivagem, o que é comum em municípios pequenos, começa desde cedo, como já vem ocorrendo em Buíque. É adesivo para todo o gosto, desde os que citam somente o nome, Fulano de Tal 2012, aos que fazem críticas cruzadas contras os seus desafetos. Na verdade, o que muitos não sabem ou se sabem fazem de conta que não sabem, é que muita gente já está fazendo propaganda política extemporânea, ou seja, fora de época da campanha eleitoral, que com base na Lei nº 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, estão desde já cometendo crime eleitoral, o que poderá com certeza gerar no futuro, processo de impugnação de tais candidaturas, com a aplicabilidade de multa ou até mesmo cassação da candidatura, a depender da gravidade e da amplitude do desrespeito à mencionado legislação eleitoral.


JUIZADOS ESPECIAIS DE PEQUENAS CAUSAS

           Criado pela Lei Federal nº 9099/95, com o intuito de desafogar a Justiça Comum e Especial, os Juizados de Pequenas Causas, se transformaram num verdadeiro elefante branco, de tantos processos abarrotados que existem para resolver e, o que era para ser tratado com rapidez, se transformou em mais um calvário para quem precisa de acudir do Poder Judiciário, sobretudo quando se trata de uma coisa pequena a ser resolvida ou um delito de menor potencial ofensivo. Vão fazer semana que vem, uma espécie de mutirão de conciliação, o que poderá desafogar um pouco essa modalidade judiciária criada para facilitar mais a vida do cidadão. É aconselhável quem puder conciliar, que concilie, porque se for levar adiante uma causa, talvez a demora se torne tão ou maior ainda, do que a que se espera na Justiça Comum ou Especial. Pelo visto, dificilmente teremos um Judiciário célere e justo com o trato dos interesses de quem da Justiça busca se valer. Por isso mesmo é que, quem puder que busque um meio termo conciliatório que é o melhor caminho, caso não queira esperar cansativamente pelo veredictum do Judiciário, mesmo sendo o de Pequenas Causas.

RECIFE ESTÁ UM HORROR

           Em Recife desde a última quarta-feira, aonde vim resolver alguns problemas relativos à minha profissão e, de quebra aproveitei para ir dar uma checkada no coração, apesar de gostar muito desta cidade, acreditem, não dá para viver numa urbe igual a essa não senhor, isso porque, o movimento está cada vez pior, a todo tempo os gestores públicos mudam as vias de escoamento do trânsito, que é um Deus-nos-acuada dos diabos e, se alguém vier para esta cidade para descansar, melhor será ficar mesmo na tranquilidade da vida ainda, mesmo que aqui, acolá, aconteçam vez por outra, problemas atinentes somente de grandes centros urbanos, melhor será mesmo ter essa tranquilidade nos nossos lugarzinhos onde nascemos, crescemos e que, certamente, haveremos de virar pó. Recife hoje, não é a cidade vivida por pelo poeta Manuel Bandeira, mas sim, é um Recife insensível e cruel, com o gosto de fel, como recito em meu poema, já publicado neste Blog.

PARTIDOS MARACUTAEIROS

            Não refiro-me aqui a todos os filiados dos partidos existentes e em atividade política no nosso País, mas existem alguns partidos políticos, que só vivem mesmo como meros cabides de laranjas, para tirar vantagens indevidas e imorais do Poder Público. Votei em Lula, mas que se admita, ele permitiu muita "safadage" em seu governo. Os escândalos entre políticos e a promiscuidade com à iniciativa privada, sempre foram uma constante. Certamente ele teve medo de ficar isolado ou até mesmo de chegar a perder o poder por algum processo de impeachment como Collor e, por isso mesmo, não tomou nenhuma medida coibitiva de tais práticas e, desta feita, mesmo sabendo que elas estavam enlameando as entradas do Palácio do Planalto, na sua própria cozinha, mesmo assim não tomou nenhuma medida, pois de certa forma, a política é o jogo do traquejo, do vale-tudo, do toma lá dá cá. É assim o mundo polítoco e por isso mesmo, a coisa quer continuar do mesmo jeito no Governo da Presidente Dilma Rousseff, aonde o PR, que tem como Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que fazendo jogo de cartas marcas para as empresas ganhadoras de licitações, estava exigindo de cada uma delas, propina de 4% a 5% do valor contratado. Também está nesse jogo sujo, o PRP, que tem seu nascedouro na Igreja Universal e como líderes principais, o Bispo Edir Macêdo e seu sobrinho, o senador-bispo Crivella, segundo denúncias do próprio fundador do partido, o advogado Leucir Schiavini. Na verdade, de tais maracutais, acredito que esses partidos, são apenas a ponta do iceberg dos nanicos que compõem o leque de partidos de apoio ao governo federal, quanto aos demais, podem ter certeza que são a base desse mesmo iceberg, a exemplo do próprio PT, PMDB, entre outros que ainda estão dando sustentação ao atual governo petista. Votei em Dilma, não para que tais fatos aconteçam, mas sei por ciência própria, que dificilmente ela virá em seu mandato ou noutro que seja, a controlar esse antro de corrupção que nunca deixou de rondar o poder. Isso é o mesmo que contaminar água com algum vírus mortal, para colocar a cabo a vida, por exemplo, de uma cidade inteira. 

A CORRUPÇÃO É COMO UMA PRAGA

          Mesmo sabendo que a corrupção nunca vai ser estirpada da política nacional, mesmo assim, a sociedade organizada, as autoridades não corrompidas também, devem combatê-la sem dó nem contemplação, mesmo que se tenha que cortar da própria carne. Não é possível continuarmos observando que tais práticas em nosso País, quaisquer que sejam as instâncias, teimem ainda em continuar prosperando. Temos mesmo que dar um basta nessa praga, que como uma praga de gafanhotos, acabam tudo que vem pela frente. Desse jeito, não dá para ser feliz com a pregação antes tão decantada pelo jeito petista de governar. É hora de mostrar que de estilingue, o PT vem sendo vidraça, ou não camaradas!

Nenhum comentário: