QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 16 de julho de 2011

O STRESSISMO QUE NOS PERSEGUE NO DIA A DIA DE NOSSAS VIDAS


A CAUSA - Na verdade não existe uma causa especificamente lógica, para explicar o que venha a ser o stress ou estresse, ou por quais causas chegamos por vezes e ficar estressados por alguma coisa na vida. Somos seres humanos, que como tais, nos vem um tique momentâneo a tocar o nosso emocionalismo, que não sabemos sequer como explicar o que de fato atinge o nosso eu interior, para nos sentirmos abalados em nossa sensibilidade, para baixo como se o mundo todo estivesse desabando em cima da gente. Acontecem coisas que nem sabemos explicar ou então, chegamos por vezes a nos stressarmos sem saber por qual razão. O fator primordial para que nos sintamos por alguns momentos ou até mesmo intermitentemente estressados, a razão por vezes são criações supervalorizadas de forma negativa da nossa própria mente. O certo seria vermos as coisas e o mundo de forma diferente, para o nosso próprio bem, para a saúde e o emocional, que nos deixa por vezes com os nervos em frangalhos.

A ALMA HUMANA - Não existe nada pior na vida do que se mexer com o ego humano, no subjetivismo de cada um. A alma humana não se manifesta de forma real, concreta,  mas sim, imaginária, invisível, mas que a sentimos quando estamos voando, divagando no espaço como se estivéssemos vivendo num mundo distante e longínquo qualquer, podendo com o nosso pesamento fazer a viagem que bem entendermos ou criamos o nosso próprio mundo, a nossa própria forma de vida. A alma é tudo que é imaterial na vida de cada um da gente, é o abstracionismo que toma forma somente no interior de cada um da gente, que vagueia por mundos diferentes. Na verdade ninguém é capaz de conhecer o interior de ninguém. Até mesmo de nós mesmos nos sentimos por vezes impotentes, diante da capacidade do que podemos ou não fazermos em nossas vidas. Na verdade, o emocional é de momento. O homem, enquanto ser humano, é dependente do momento, em não tendo o devido controle da alma, das emoções, as reações podem ser as mais incógnitas possíveis.

VIAGEM DE VOLTA - Até mesmo numa viagem que você faz para a capital, se tem que está de bem com a vida, senão, até mesmo dirigir com stress é um tremendo perigo. Felizmente, fui e hoje voltei do Recife com o astral alto, mesmo assim, estou emocionalmente fragilizado em face das circunstâncias que me circundam em determinados momentos, mas espero que tudo isso passe e a normalidade de minha alma volte ao normal. O problema maior na viagem de volta foi que, saí do Recife no escuro e chovendo e durante todo o percurso da viagem, o tempo permaneceu praticamente o mesmo, chuva, o tempo nublado e frio, mas felizmente cheguei de volta ao meu torrão, como já o fizera centenas de vezes e aqui estou novamente para ouvir as fofocas da terrinha e escrever o que vier na telha ou no tino da atividade intelectiva do ser humano.

O LOCAL DA FEIRA - Em época de chuvas, o local onde hoje é realizada a feira de Buíque, se transforma num verdadeiro lamaçal e sujeira. Seria de bom tamanho que o prefeito Jonas Neto, fizesse alguma obra de correção, para que pelo menos se não der para acabar, venha a diminuir os problemas de alagamento com lama e sujeira. É inconveniente e incômodo até fazer a feira de sábado nessas épocas do ano, porque é de se estressar pra valer qualquer ser humano.

PESQUISAS FAJUTAS - Bem, não sou eu quem está dizendo não senhor, mas chegou aos meus ouvidos, que não sou mouco coisa nenhuma, que as pesquisas que soltaram neste final de semana, são fajutas e não refletem a realidade dos fatos, até por que, somente foram entrevistadas 240 pessoas, que ninguém sabe sequer de quais regiões. Se acaso só forem da cidade, pode até bater os índices, mas senão, a coisa está completamente troncha. Por falar no IPEC, é o mesmo instituto que dava uma frente de 20% para Arquimedes Valença, quando ao vitorioso foi Blésman Modesto, na eleição de 1996, com a vantagem de 1,5%, o equivalente a 210 votos após a apuração das urnas, confirmando as pesquisas em poder deste último, que sabia que ganhava no acocho, mas que levava a eleição de 96, isso ele tinha certeza. Diante de tanta confabulações e conchamblanças, é ou não de se ficar estressado?

OS ESCÂNDALOS POLÍTICOS - Bem, da discrição do governo da Presidente Dilma, disso ninguém duvida, entretanto, apesar de tudo, os escândalos políticos já começam a pipocar por conta de partidecos políticos, que só existem mesmo como suporte para malandros e picaretas políticos tirarem vantagem do poder público através do arrombamento dos cofres do erário e isso, se configura numa tremenda falta de caráter e de vergonha. Esses salafrários deveriam mesmo era, se comprovadas as denúncias, ver o Sol nascer quadrado, porque de tais políticas, só se abastecem mesmo os cabras safados, corruptos e ladrões, quando estão embolsando o dinheiro público em detrimento de uma saúde pública em escancarado estado de penúria, de uma educação que precisa melhorar qualitativa e quantitativamente, além dos grandes problemas sociais que estão à olhos vistos em todos os recônditos do nosso País e isso é de estressar a gente que quer um novo rumo de vida, do manuseio da coisa pública de forma a que a roubalheira chegue a acabar de vez, em nome da moralidade e da honestidade, é esse o País que um dia queremos ou sonhamos para os nossos descendentes, mesmo que o sonho dele venha a acontecer daqui a duzentos anos.

Nenhum comentário: