QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FATOS QUE ACONTECEM NO ESPAÇO E NO TEMPO


A MORTE DE ITAMAR - A morte do ex-presidente Itamar Franco, que embora nascido na Bahia, era tido como mineiro, por ter praticamente vivido toda a sua vida nas Minas Gerais, não teve a repercussão de um grande estadista, que a bem da verdade, ele não foi. Eleito à sombra de Fernando Collor como vice-presidente, veio a ocupar o lugar de Presidente de República, no impeachement imposto pelo Congresso Nacional ao Presidente eleito pelo voto do povo. Não votei em Collor, mas acho que ele deveria ter cumprido o seu mandato, que não foi eleito por formas diferentes dos demais. A questão crucial era que ele não teve o devido  jogo de cintura político, por isso mesmo, terminou por ser o primeiro presidente brasileiro cassado em nosso País. Itamar Franco, teve pelo menos o mérito de procurar devolver um pouco de credibilidade à política brasileira naquela época, entretanto, era um político de pavio curto e desaforado. Claro que tudo isso a história vai mostrar, até mesmo da possibilidade de ele, na qualidade de vice, ter conspirado contra Fernando Collor, para ocupar a vaga de titular, afinal de contas, isso acontece na política da planície, imagine lá em cima, no Planalto! -  Quem não queria, naquela condição adversa e extremamente desfavorável para Collor, ocupar a sua vaga, que estava bem próxima de Itamar, hem?

COISAS QUE ACONTECEM NOUTROS LUGARES - Nem sempre as aberrações policiais e jurídicas, acontecem somente em nosso País. O caso mais recente aconteceu com o ex-diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, de nacionalidade francesa, que preso em Nova Iorque, acusado de ter molestado a sua camareira, foi solto porque a história da suposta molestada, não estava bem contada, daí a sua liberdade, embora continue sendo processado. Líder do Partido Socialista Francês, com boas chances de vencer as próximas eleições, e bem aceito pela população, com certeza foi um grande impacto em sua vida pública e pessoal, que certamento pode ter o dedo de alguém interessado em macular a sua imagem e fazê-lo cair em desgraça, tanto no FMI, que ia assumir à Presidência, quanto na condição de candidato francês ao cargo de Presidente, com boas chances de derrotar Nicolai Sarkosy, atual Presidente francês. É isso aí, os erros policiais investigativos e judiciais, acontecem em qualquer parte do mundo, agora, com mais intensidade, os  judiciais acontecem mais em nosso País, infelizmente e tem muita autoridade que faz vista grossa, fazendo de conta que tudo está as mil maravilhas, principalmente agora com a ingerência sem tréguas do chamado Conselho Nacional de Justiça - CNJ. 

ATO DA MESA DIRETORA ANULADO - O ato administrativo da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Buíque, que "desapossou" a vereadora Rose e empossou o vereador Ernani Neto, foi finalmente anulado pela Juíza de Direito, Dra. Mônica Wanderley Cavalcanti, que prolatou sentença nesse sentido no último dia 30 de junho, dando um prazo de 48 horas para reintegrar ao cargo de vereadora a Dna Rosa, como é mais conhecida. Segundo a sentença prolatada, o ato jurídico estava eivado de vícios formais e materiais, uma vez que, não deu oportunidade de defesa, consoante prevê a Constituição Federal de 1988, foi formulado enquanto a vereadora estava de licença-médica, além de não ter sido levado à Plenário para votação, cuja aprovação para tanto, precisaria da maioria absoluta, ou seja, o voto mínimo de 6, dos 9 vereadores. Argumentou ainda, a questão de fidelidade partidária levantada pela Mesa Diretora, em três mandados de segurança julgados pelo STF, que não geraria direito erga omnes, ou seja, em relação ou contra toda coletividade, mas sim, contra as pessoas autoras de cada uma das ações in dividualmente. Declinou ainda, do parecer jurídico do Procurador da Câmara, que foi contra a cassação da vereadora Rose, além de infirmar que não havia previsão legal nem na Lei Orgânica do Município, nem tampouco, no Regimento Interno da Câmara. A decisão foi mais uma paulada na Mesa Diretora da Câmara Municipal e no vereador Ernani Neto, que poderá recorrer fora da Câmara, ou seja, mesmo que haja recurso Dona Rose continuará cumprindo normalmente o seu mandato na qualidade de primeira suplente do vereador Til, falecido ano passado, é o que se chama no linguajar juridiquês, de efeito "recurso no efeito devolutivo". Recorrendo o vereador Ernani Neto ou a Mesa Diretora, contra quem foi proposta a ação que foi julgada, como só falta ano e meio para o término do quadriênio, poderá a vereadora Dona Rose terminar com tranquilidade o seu mandato, a não ser que se recorra a outros meios jurídicos-legais para tentar reverter a questão, o que se afigura numa grande barreira jurídica a ser alçada, esta é a verdade. 

"BEIJAÇÃO GAY" - Nada contra o homossexualismo, mas se pode acreditar que está havendo algum exagero no movimento que eles vem promovendo, no sentido de chamar a atenção para o reconhecimento de certos direitos deles mesmos, que se acredita ser direitos legítimos, não levados ao pé da letra, e que eles devem e merecem respeito. Agora, camaradas, fazer um "beijação gay" em frente a uma Igreja Católica, em flagrante desrespeito aos direitos alheios, a mim me parece uma grande afronta ao próprio direito pelo qual eles tanto vem lutando. Ora,  já imaginou um amontoado de heterossexuais se beijando em frente de uma Igreja Católica ou mesmo Protestante, em pleno horário da liturgia religiosa de cada crença e fazendo atos e práticas obscenas, assim não dá para concordar com tudo não senhor! - Acho que está havendo uma inversão de valores, na medida em que eles estão ultrapassado o limite do direito alheio, consoante a própria Constituição de 1988 garante. Quem tem o direito de ser o que quiser ser, tem que aceitar também, quem deve tolerar, criticar ou não. Sou visceralmente contra a hemofobia. Nada de violência contra quem quer que seja, agora extrapolar dos limites, aí já se está falando em direitos de coisa nenhuma, mas sim, de vandalismo e de prática criminosa. Ninguém está obrigado a ver homem beijando homem e mulher beijando mulher. Na verdade, a Rede Globo de Televisão, só pra ficar na mais poderosa, é responsável em parte por essa esculhambação, porque esse tal de "beijação gay" na hora da missa, é uma afronta e um desrespeito. Outra mais, cada um tem o direito de ser diferente, mas também, tem o sagrado direito de discordar, de opinar, ou não? - Que democracia é essa então? - É só para os gays, é isso?  - Esse movimento gay está descambando mesmo para a desmoralização total, ou não camaradas? - Que façam seus movimentos, nada contra, mas que tenham o devido respeito ao sagrado direito alheio, que frontalmente estão desrespeitando.

ESTÃO ATÉ MESMO CRITICANDO A BÍBLIA - O Livro Sagrado diz, que Deus fez o "macho e a fêmea", não se reportando a outra espécie de sexo humano. Isso, claro, para quem interpreta a Bíblia Sagrada e fica somente nesses termos fechados bíblicos, faz uma interpretação literal, porque se formos olhar desde os primórdios das civilizações, vamos nos deparar que já existiam o homossexualismo desde priscas eras. Quantos reis e rainhas não foram gay e lésbicas? - Existem vários exemplos na história. Então, minha gente, a questão do homossexualismo masculino e feminino não dista de hoje, mas de longas eras. Temos que também observar que a sociedade evoluiu e a interpretação deve ser revista, para que não se fixe nesse radicalismo literal. Pode até ser que exista o homossexualismo de nascença, isso por uma questão hormonal, de DNA, mas que existe também o que se aprende com o meio em que se vive, com as influências, com as habitualidades, disso não tenho a menor dúvida. Nunca ouvi ninguém está grávida e dizer, seja homem ou mulher: olha, vou ser mamãe ou papai de uma "gayzinho ou de uma lesbiquinha" . Quem já ouviu alguma grávida dizer que vai ser mãe ou pai de um gay, hem? - Acho que dificilmente alguém ouviu tal alusão, então, na verdade, pode até ser por uma questão de DNA, de hormônios, mas ninguém no geral, nasce gay ou lésbica. A questão pode vir depois com a habitualidade, fruto do psiquismo costumeiro. 

NÃO SOU CONTRA - Quero deixar bem claro, que não sou contra a nenhum movimento que venha a trazer melhorias e pacificação social, seja a qual classe for. O importante é que o direito venha realmente a ser reconhecido dentro de parâmetros que atendem aos interesses de uma classe, sem afrontar, ou ferir os interesses de outras, afinal de contas, o meu direito termina quando começa o direito de outro, senão seria uma tremenda bagunça, uma zorra total e assim, não se poderia viver em sociedade. Devemos aprender a conviver e respeitar as diferenças, da mesma forma, sermos também, respeitados. Existem exageros, que aí sim, compete ao Poder Público e a própria sociedade, buscar soluções que mesmo que não agradem a todos, pelo menos vise a pacificação social, é esse o objetivo maior de se conviver em sociedade e respeitar as diferenças de cada ser humano.

Nenhum comentário: