QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 2 de julho de 2011

FAZENDO INCURSÕES SOBRE O MUNDO TERRENO E A VIDA DE UM MODO GERAL


DAR UMA OLHADA EM NOSSA VOLTA - Às vezes, sentimos a necessidade de dar uma olhada em nossa volta, não meramente uma olhada com os olhos, mas sim, os nossos sentimentos e nos apercebermos do que está certo e do que está errado. Ninguém é certíssimo ao extremo, nem tampouco totalmente errado. Se acaso errarmos, necessário se faz que procuremos fazer uma  análise de consciência e se colocar uma frenação de arrumação na vida da gente. É assim que quem age conscientemente dever fazer. Ficar inerte e achar que tudo está certo, não é por aí que o mundo gira, nem tampouco como devemos nos comportar como seres humanos responsáveis.

NOS VERMOS DE DENTRO PARA FORA - Pois bem, é dentro desse imbroglio que é a vida da gente, que por alguma razão, devemos dar uma rumo diferente à vida da gente, antes que sejamos por ela tragados de forma impiedosa e sem a menor cerimônia, isso porque, quando o ele final da vida se apaga, não se tem mais jeito para nada, esta é a verdade. Por isso mesmo é que devemos procurar nos vermos de dentro para fora, para se poder observar o que está certo e o que está errado.

NÃO SOU O DONO DA VERDADE - Jamais, em momento algum, me arvorei como o dono da verdade, também não gosto de mentiras, embusteiros, nem tampouco de pessoas mentirosas. Quem vive de alardear mentiras como se verdade fossem, não merece a menor credibilidade ou consideração. Embora não seja o dono da verdade, também tenho aversão pela mentira. 

SOU DE FALAR - Quem ame conhece sabe perfeitamente que não sou de ficar calado. Isso é uma coisa nata de meu mundo, minha vida e do minha personalidade desde tenra idade, momento em que vim adquirir o meu hábito de escrever, mesmo em jornaizinahos artesanais que fundei quando estudante do primário em Buíque, ou como o JORNAL A VOZ DE BUÍQUE, que fundei nos tempos em que morava em Pesqueira, só para fustigar os políticos e a politicagem do nosso Município, que a bem da verdade, se a bem olharmos, nunca foi lá esse primor que mereça encômios, muito menos de um crítico do meu naipe. Quem não gostar e os saudosistas e remanescentes daqueles idos, que se explodam, certo camaradas!

PROGRAMA NA RÁDIO CARDEAL  - Até mesmo um Programa semanal na Rádio Cardeal Arcoverde, chegue a fazer, com o nome de "BUÍQUE EM DEBATE", que tinha justamente como finalidade, procurar debater os problemas de Buíque, criticar os maus-caráteres, e tentar levar uma palavra de conscientização para o nosso povo, entretanto, apesar de saber do alcance do programa na década de 90, na Zona Rural do Município de Buíque, tivemos algum reconhecimento, eu Miltinho e Milvernes, mas quem colheu  os louros, foi outro político que nada tinha a ver conosco, mesmo assim, valeu a pena fazer o que fiz com a melhor das intenções, se bem que, dizem os maus políticos, que se tivesse político bem intencionado, o Inferno estaria cheio. Será??? - Na verdade, a gente queria um BUÍQUE DE CARA NOVA, o que infelizmente nunca ocorreu. As caras políticas são as mesmas. O fator idade, não implica necessariamente que o sujeito seja detentor de novas idéias, ou não camaradas! - As boas idéias geralmente, nascem com a gente e procuramos sempre moldá-las com os bons ensinamentos que recebemos desde pequenos.

CONTINUO NO BOM COMBATE - Mesmo não agradando a gregos e troianos, continuo com as mesmas idéias de fazer o "COMBATE DO BOM COMBATE", senão teria renunciado às minhas origines, ao que aprendi em toda a minha vida e ao meu próprio caráter, que deu formação à minha personalidade do que. Repito, não sou perfeito, nem vim para consertar o mundo, mas o mundo não seria o mesmo se não existisse um MANOEL MODESTO. Vou continuar fazendo política. Está aí o PV, que segundo um E-mail recebido por um dos membros da Executiva Estadual do Partido, já posso colocar as idéias nas ruas e iniciar as filiações dos que defendem o meio ambiente, a ecologia, o verde e uma economia sustentável. Pois bem, camaradas, estamos aí na área. Vamos ver no que vai dar. Infelizmente fundei, como sempre fiz questão de frisar, vários partidos de esquerda ou pseudo esquerda, como o PPS, em Buíque, além do PSB e por último, o PC  do B, do qual saí para fundar o PV. Espero que possamos ser mais uma opção em Buíque, que padece em cima do que tem, que nada de novo apresenta.

Nenhum comentário: