QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

OS VAIS E VENS DA VIDA, É ASSIM MESMO QUE A RODA GIRA

DO ERUDITO AO TELÚRICO - Tive a notícia com muita tristeza, da partida de mais um colaborador do Jornal de Arcoverde, que foi o amigo Rossini Moura. Se não me falha a memória, Rossini era de Garanhuns, mas radialista famoso, na época de ouro da rádio AM, ele se destacou na Rádio Difusora de Pesqueira, hoje Rádio Jornal do Commercio e na Rádio Cardeal de Arcoverde, vindo aí a se casar com uma irmã de um meu ex-gerente do BANDEPE, José Pereira de Oliveira, ou como era mais conhecido, "Pereira". Cheguei ainda a conhecer Rossini Moura, na época que morei em Pesqueira, que vez por outra, eu participara de algum debate na Rádio AM daquela cidade, ou então, dando alguma entrevista política ao meu amigo Ronaldo da Baixa de São Sebastião. Rossini era uma figura de um vozeirão de fazer tremer as bases, quando colocava a boca no microfone e soltava o verbo com uma erudição de fazer inveja e se deixava envolver pela emoção, que trespassava para os ouvintes que atentamente, também se emocionavam, pois suas locuções eram bem elaboradas mentalmente, aonde se tinha início, meio e fim. Era também um telúrico, um sujeito simples, ligado ao nosso povo e mais um pregador do deserto das melhorias sociais das quais tanto o nosso povo tanto precisa. Candidato em 1992, a vereador de Buíque, foi Rossini Moura que fez uma bela vinheta para a minha campanha política, onde ele iniciava a sua prelação com aquele vozeirão infernal, com um fundo musical de uma música de Luis Gonzaga, se não me engano, Asa Branca, e terminava com a minha fala, dando o meu recado final. Ficou uma obra de arte, a vinheta que ele fez para mim quando me aventurei a me candidatar a vereador pela minha terra, que apesar de uma campanha bem feita e bem articulada, não cheguei a lograr êxito, isso porque na época, o candidato adormecia eleito e amanhecia derrotado, de tanta corrupção e manipulação que era praticada na época. Àquela eleição de 1992, se a Justiça Eleitoral tivesse agido com seriedade, teria anulado, isso porque, na confusão que houve na apuração no Clube Municipal, até cédulas foram encontradas boiando na piscina do referido clube. Foi uma vergonha. Mas na verdade, esse foi um momento muito importante do qual Rossini Moura, participou em minha vida, além de que, quando nos encontrávamos, era motivo de alegria e contentamento. Assim como os demais que se foram, de fizeram uma pontinha do Jornal de Arcoverde, que tenha sido reservada também, uma boa vaga no Céu para o amigo que divagava entre o erudito e o telúrico, Rossini Moura.

O NEGÓCIO TÁ RUIM NO JORNAL DE ARCOVERDE - Pelo visto, em face do número de colaboradores do Jornal de Arcoverde que vem falecendo, já se perdeu até as contas, é até um risco continuar andando com Enaldo Cândido ou colaborando com o seu mensário, pois corre o risco de uma hora para outra partir também. Será que o jornal pegou alguma mandinga, hem Enaldo! - Seria de boa medida, você caro amigo Diretor e Editor, dar um jeito de mandar benzer com água benta, ou então pedir a alguns pastores para fazerem algumas orações ou então, se fazer um até mesmo um exorcismo, por que pelo andor da carruagem, quem está próximo a você, está com certeza correndo risco de vida, será? - Brincadeiras à parte, mas a coisa está séria para o Jornal de Arcoverde. Muitos estão indo e ninguém sabe quem será o próximo, hem! - Na verdade, a certeza é a de que, mais cedo ou mais tarde, todos teremos inexoravelmente que ir de vez para nunca mais voltar.

ACIDENTE TRÁGICO - Infelizmente ontem, em um acidente ocorrido na PE 270, entre Buíque-Arcoverde, nas proximidades do Bar de Nana, faleceu em consequência, a jovem servidora pública de Buíque, Adnaiane, mais conhecida como"Naiane", o que nos deixa extremamente tristes com esse acidente fatídico, que veio a ceifar a sua vida, ainda na flor da idade. Dela só posso dizer, que pelo pouco que conviemos na Prefeitura Municipal de Buíque, que era uma boa funcionário, sempre prestes a servir e uma pessoa responsável na execução do seu trabalho. Quero nesta oportunidade, juntamente com meus familiares, levar os meses pesares à família enlutada. Pelo visto, o acidente pode ter sido provocado pela má sinalização da pista com essa obra que está sendo tocada e, pelo visto, além de mal feita, não tem nenhum planejamento, isso porque, fazem uma parte aqui, outra ali e nunca terminam. Quando também sofri um acidente, foi por conta da má sinalização de uma empresa que estava fazendo a topografia da pista, justamente naquela curva do Restaurante Carro de Boi, já em Arcoverde. Essas empresas precisam ter um pouco de mais responsabilidade com à sinalização da pista na execução de obras, o que não está ocorrendo com o recapeamento da pista de Buíque-Arcoverde, provocando, certamente, acidentes fatais como esse que ocorreu ontem. (Foto - Francisco Carlos).

SE FIZERMOS AS DEVIDAS COMPARAÇÕES - Não quero aqui, dar uma de partidarismo roxo não senhor, coisa que não sou, também não me passou ao papel de ser moleque de recados de quem quer que seja, mas na verdade, a frota de veículos adquirida pelo prefeito Jonas Neto, a reforma da Escola Recreação Infantil, que ficou parecendo uma escola de primeiro mundo, as ruas que estão para serem calçadas e saneadas, em torno de mais de dez, a reforma do CCI, a municipalização do trânsito que já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, o asfaltamento do centro e algumas artérias principais, que está para sair muito em breve, a operação tapa-buracos, quase concluída e a reforma de todas as escolas da Zona Rural, com certeza, tudo isto junto, faz com que Jonas Neto, apesar das críticas virulentas que sofre, do bombardeio diário, já fez bem mais do que o seu antecessor que ficou no poder por cerca de doze anos e ninguém sabe até agora o que ele fez nesse tempo, a não ser a reforma das duas praças a preço de ouro, que não ficou lá esse primor de obra pública. Uma coisa é criticar sem animosidade de lado político e com isenção partidária, outra é ter paixão cega e só procurar apontar com o dedo sujo os erros dos outros. É muito fácil criticar, agora fazer, executar, é outra história.

DO RECIFE - Hoje estas matérias foram publicadas do Recife, para onde vim para que o meu cardiologista dê uma olhadela em meu coração, para ver como é que as coisas vão. Espero ainda ter fôlego suficiente para fazer muitas coisas em minha vida e por isso mesmo, devo procurar me cuidar e me preservar. Sei que viver pode não agradar a muita gente, mas podem ter certeza os meus desafetos, que ainda vou viver mais um bocado de tempo. Assim espero com a vontade de Deus, ok camaradas!

AVIÃO CAI EM PIEDADE - Cai em Piedade, Jaboatão dos Guarapes, um avião bimotor, tendo morrido 16 passageiros. A empresa de origem tcheca, operava somente a um ano na capital pernambucana e, por problemas de ordem técnica, o piloto tentou manter contato com a torre, mas foi obrigado a fazer um pouso forçado numa área próxima da praia, vindo a falecer todos os ocupantes, entre passageiros e tripulantes. Ninguém sobrou. É mais uma tragédia, entre tantas que vem acontecendo na aviação civil.


NOSSO BLOG - Bem, para quem não sabe, ontem o nosso Blog, completou a marca de 1000 publicações em um ano e pouco de existência, o que é muita coisa para este blogueiro e muito trabalho que se tem procurado mostrar em termos de informações, esclarecimentos, abrir as cabeças da nossa gente para assuntos sérios, fazer críticas do que está errado à nossa volta, tudo, mais tudo mesmo, com o objetivo de procurar levar uma palavra no sentido de melhor esclarecer o nosso povo para que se venha a ter um nível crítico de melhor qualidade e também, procurar esclarecer a cada um que acesse este Blog, no sentido de que é possível ser livre e exercer com liberdade o sagrado direito de cidadania, sem precisar se curvar a quem quer que seja, mas tudo, claro, dentro do mútuo respeito e dentro dos limites da lei. Nada tenho procurado fazer, a não ser dentro do que determina a legislação, entretanto, calar a minha boca, quebrar as minhas mãos para não mais escrever, vai ser coisa muito difícil para quem não gostar de mim ou não me aguentar. Outra mais, como lição de vida, a gente tem no meio social em que vivemos, que aprender a respeitar a opinião alheia e a diversidade de vida de cada um, afinal cada qual é dono do seu próprio nariz, ou não camaradas! - Também já estamos aí com a marca de quase 60 mil acessos, o que nos deixa da mesma forma, gratificados, inclusive em mais de doze países estrangeiros. Por isso mesmo, seja mais um seguidor do nosso blog, dê sua opinião, nos escreva através de e-mails ou mesmo por carta, que faremos questão de publicar, ok! - Divulgue o nosso blog, que além de independente, aqui se diz AS VERDADES SEM RETOQUES, doa em quem doer.


MARINA SILVA E O PV - Sei não, mas com essa saída, desfiliação, de Marina Silva, do PV - Partido Verde, ela simplesmente, no meu entender, quis só usar o partido como instrumento de aluguel para a sua candidatura presidencial e isso não é lá muito bom para político nenhum que pretende ganhar credibilidade política perante aos seus eleitores e simpatizantes. Ora, execrada do PT, porque certamente queria o mesmo que Dilma pretendia, que era ser a candidata de Lula, magoada, sai daquele partido e, prontamente entra no PV, se constitui como candidata oficial dos verdes, que de certa forma, veio a engrandecer o partido e, logo pouco tempo depois de passada a política, ela de debandeia, se desfilia, como quem só quis mesmo usar o partido como mais uma sigla de aluguel, fato tão comum em nosso País, no meio da política, o que acho vergonho e mau-caratice, afinal de contas, ou é ou não é o que dize defender e termina, no final das contas, por seguir rumo diferente. Afinal de contas, o que é Marina Silva agora, defensora do verde, da natureza, do meio-ambiente, da economia sustentável e da melhoria social, ou é o quê? - Qual será após ter levado a eleição presidencial ao segundo turno, o seu rumo político? - Olha, se brincar, termina por cair no ostracismo político e se quiser, poderá chegar a ser vereadora de Rio Branco, a exemplo da destemperada Eloísa Helena, que hoje não passa de uma mera vereadora da cidade de Maceió, capital das Alagoas.

Nenhum comentário: