QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO


1.) - A revista Veja, para quem a lê, não acabou com a sua mania de não dar trégua ao governo federal de jeito nenhum. É verdadeiro bombardeio. Aqui, acolá dá uma pincelas na oposição, mas só mesmo para disfarçar. Depois de longo e tenebroso inverno, voltei a assinar a revista, justamente para saber a sua linha editorial adotada, não que pretenda seguí-las, mas para saber o que realmente qual o pensamento formado de seus editores. Se antes o pau catava em cima de Lula, ainda continua com as suas críticas azedas a Lula e, quanto a Dilma, por enquanto, são críticas menos azedas, mas não deixa de fazê-las. Na lainha editorial adotada pelos seus editores, todos os governantes latino-americanos que não leem na cartilha dos Estados Unidos, do capitalismo selvagem, é esquerdista golpista e ditador saguinolento. A revista pelo visto, não tem jeito mesmo, em sempre ver as coisas pelo que ela acha que são, e isso não é nada democrático, nem tampouco expressa o verdadeiro sentido de liberdade de imprensa e de pensamento, quando se quer impor somente o seu ponto de vista.

2.) - Estou lendo um livro, com o título de 1808, de Laurentino Gomes, em sua 7ª edição, publicado no ano em curso, que retrata um Portugal fraco, decadente, dependente dos inglesesa, comandado por uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corruapta que chegaram a enganar Napoleão Bonaparte e mudaram a História de Portural e do Brasil, quando D. João VI, com medo dos franceses, fugiu para a sua mais rica colônia, que era justamente o Brasil e deu novo impulso ao implantar em nosso País a Corte Portuguesa nas pouco mais de duas décadas que passou na colônia e, daqui usurpou muitas das nossas riquezas, a exemplo do nosso ouro, pedras preciosas e aao estrativismo do campo, tendo como principal benefíciário, a própria Inaglaterra, que foi o país que mais ganhaou com essa usurpaaaaçaão de nossas riquezas. O livro é interessante e, para quem quiser se aprofundar mais como realmente era a vida naquela época, eu recomendaria que lessem o livro, que é realamente uma leitura cativante e que prende o leitor.

3.) - Para quem não sabe, o ex-prefeito Blésman Modesto, foi o gestor público do município de Buíque, mais presente e um dos melhores administradores de toda a nossa história. Se vez por outra não tinha o jogo político que deveria ter, isso pode ser perfeitamente  humano e explicável, agora dizer que ele nada fez por nossa terra, é desconhecer por completo a sua própria história, como realmente a maioria absoluta realmente nada sabe. Só para refrescar a memória dos mais jovens, deveriam eles perguntar a seus pais ou avós, quem foi,  por exemplo, o pioneiro em educação em Buíque ou quantos dos que ganham a vida hoje como professores, ou são formados em outra área, que foi que formou muita gente de Buíque, ou colaborou no primeiro passo para vir a se forma numa outra profissão, hem? - Quanto a luz elétrica de Paulo Afonso chegou em Buíque, quem era o prefeito? - E a barragem do Mulungua, quem era o dirigente do Município, hem? - Então, camaradas, vamos pesquisar mais sobre nossa terra, para não estar falando asneiras ou dizendo coisas sem a menor lógica. A história é sempre a senhora da razão e quem não sabe de sua própria, não pode ter passado, presente e certamente, terá um futuro incerto, ou não, camaradas!

4.) - Pois bem, está aí no momento, o assunto predominante, que a tal pesquisa do IPEC, que diz o próprio dono do instituto, ser fraudulenta. Agora pergunto, que diacho de pesquisa é essa que só mostra o ponto negativo do prefeito de Buíque e nada de positivo, é isso? - Se assim o for, o que poder-se-á concluir, é que a mesma é tendenciosa e feita sob encomenda, isso porque, não se faz uma pesquisa com base tão-somente em rejeição, desconsiderando por completo a aceitação, mesmo que seja a mínima possível, então, camaradas, essa pesquisa realmente precisa ser melhor explicada, ou não, principalmente se comentada por PC Farias, do Jornal Correio da Cidade, torcedor inveterado para que Jonas Neto nunca viesse a dar certo de jeito nenhum, e fanático de carteirinha de Arquimedes Valenaça. E aí, será que existe alguma imparcialidade, hem?

5) - Assim como a revista Veja, o saco maior é ouvir no Jornal do SBT, os azedos comentários do Jornalista paraibano, José Nêumani Pinto. Não dá para aguentar. Ele só faz comentário do contra e, como a revista Veja também, não dá trégua ao ex-presidente Lula, mesmo que ele já esteja fora do governo há mais de seis meses. O pior é que estão querendo emplacar agora a idéia, de que a Presidente Dilma Dousseff, recebeu do ex-presidente, uma heranaça maldita, em face de a própria imprensa nessas últimas semanas, ter derrubado dois ministros da atual governante brasileira. Ser político, isso a presidente tem que se acostumar, é sofrer bombardeiros de todos os lados. Agora, o importante, como muitos políticos tupiniquins fazem, é emprenhar pelos ouvidos e agir pelos cotovelos. Quem não quer receber chuvas de críticas, não entre na política, porque se entrar, com certeza vai se molhar.

6.) - Se a pesquisa de rejeição feita apelo IPEC foi realmente fraudada em Buíque, pelo que disso na Rádio Itapuama FM de Arcoverde, no último sábado, o diretor do instituto, então que se coloque o aparato policial estatal investigativo, para apurar. Agora o que é de se estranhar, é essa tal de pesquisa que só procura mostrar um lado da moeda, sem demonstrar o que existe do outro. É no mínimo uma pesquisa que se pode colocar em check, ou não camaradas!

Nenhum comentário: