QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AS PROPAGANDAS POLÍTICAS FEITAS POR ANTECIPAÇÃO E AS COMPOSIÇÕES QUE JÁ VEM SENDO COSTURADAS


APARECEU A MARGARIDA - A vereadora de Arcoverde, Luiza Margarida, foi flagrada por falta de decoro parlamentar. Ao participar de uma reunião com  uma associação de servidores públicos daquela cidade, a vereadora, se fez de doente, se amparou num atestado médico falso e foi vista boazinha da silva e gozando de uma boa saúde de ferro, nessa reunião, em que, faltando ainda cerca de menos de ano para início da próxima política, já fazendo campanha fora de época, buscando adeptos para Madalena Brito, no fervor das últimas pesquisas divulgadas em Arcoverde, em que a colocam no topo das preferências populares de Arcoverde. Com isso a vereadora, quebrou o decoro parlamentar, passível, portanto, de cassação de seu mandato; cometeu crime de falsidade ideológica, ao se passar por doente quando na verdade estava saudável e de bem com a vida com a sua saúde e, o médico, também poderia ser processado, por falsificação de documento, além de que, poder-se-ia até se enquadrar também, prática de crime por formação de quadrilha. Flagrada na reunião pela vereadora Célia Cardoso, depois por Luciano Pacheco e alguns de seus pares, dizem que o fuzuê foi daqueles. Pelo visto, a falsa doença da vereadora, vai de fato lhe dar ainda muita dor de cabeça, se não for cassado o seu mandado por falta de decoro parlamentar.

ADESIVAGEM ANDA SOLTA - Muitos parecem não entender que já estão infringindo a lei eleitoral e cometendo crime, passível de impugnação de possíveis candidaturas e de vir a serem penalizados por isso, com a escancarada propaganda fora de época ou estemporânea, em que muitos políticos já estão em pleno vapor fazendo às escâncaras e outros mais, pretensos candidatos a candidatos, da mesma forma, estão fazendo como se já estivéssemos em plena época do período permitido para as propagandas políticas, que em épocas de eleições, só são permitidas a partir do dia 06 de julho de cada eleição, antes disso, a propaganda é proibida por lei. Bem o recado está dado! - Depois não venham com charamingos para responder a um processo eleitoral, que com certeza vai aparecer aos montes.

NÃO É DE HOJE - O fato de vereador conseguir atestado médico falso para gazear sessão a que deveria comparecer, não é nenhuma novidade, nem tampouco, é mérido somente de Arcoverde, mas sim, de praticamente todas as câmaras de vereadores desse imenso Brasil afora. Quer seja para boicotar uma sessão em que seria votada alguma matéria polémica, quer para resolver problemas de ordem pessoal, ou mesmo por malandragem voluntária, eles se valem do atestado médico, quando não são espontaneamente abonadas as faltas pelos membros da Mesa Diretora, já que eles, pelo trabalho de somente uma sessão por semana, e quando muito, pode até chegar a duas horas por semana, vivem estafados com tanto trabalho. É realmente de lascar o que muitos vereadores fazem, não, camaradas! - Podem chiar, estrebuchar, que esta é a verdade nua e crua, ou estou dizendo asneiras, hem, senhores eminências pardas desse imenso Brasil?

BURLAM ATÉ A LEI - Tem mais, existem até aqueles políticos, que para fugirem de um processo eleitoral ou de cassação de mandato, fingem até por atestado médico, que estão acometidos por grave doença, de que estão internados e juntando o atestado médico aos autos, que é o documento válido e tem fé pública para atestar a doença do moribundo enfermo, não comparecem a uma audiência e como a Justiça Eleitoral é célere, não espera por ninguém, pelo curto espaço de seus prazos processuais, o processo prossegue e através de algum recurso a nível de segundo grau, chegam a reverter o que na instância inferior lhes foi desfavorável. Em nossa região mesmo, já aconteceram casos memoráveis, se utilizando desse tipo de manobra. Inclusive se faz uso desse tipo de recurso, até mesmo para não receber uma citação ou intimação judicial e assim, provocar um incidente processual de uma possível revelia, gerando cerceamento de direito de defesa, preconizado pela Constituição Federativa do Brasil de 1988 e assim, reverter da mesma forma, uma situação existente de fato, mas que, para os autos, é de direito.

NÃO É MAIS TÃO CEDO ASSIM - A política vai começar em menos de ano, em 06 de julho de 2012. O tempo anda praticamente com a rapidez da internet, então camaradas, quem tiver que fazer as suas costuras políticas, é bom comeaçar logo com elas, senão o tempo que sobra para tais arrumações do tabuleiro político é muito pouco. Até ontem, praticamente estávamos na campanha política de 2008 e vejam, que o tempo se passou praticamente sem ninguém perceber e já estamos à beira de mais uma campanha política. Está mais do que na hora de buscar se fazer os conchavos, palavrear as alianaças e fazer as composições que poderão formar o tabuleiro político de 2012, senão o político pode ficar a ver navios. A bem da verdade, diz o dito poular, de que "quem é coxo parte cedo". Então camaradas, o político não deve cochilar, pois se cochilar, o cachimbo cai, ou não! - Outra mais, quem fez alguma coisa e resta algo a mais para fazer, que corra contra o tempo, senão nada mais será feito e aí a porca torce o rabo.

A POLÍTICA DE ARCOVERDE - Na cidade de Arcoverde, o prefeito Zeca Cavalcante, que teria como preferidos para lhe suceder, o seu Secretário de Finanças, ex-prefeito de Sanharó, Geovane Freitas ou Dr. Zé Ivan, com o sabor das últimas pesquisas que colocam a sua vice, Madalena Brito, no topo, o seu redesenho geográfico de sua política, vai ter que ser modificado, isso porque, pelo visto, o povo não deseja nenhum de seus dois preferidos, mas sim, a sua vice ou então, ele entregará de bandeja a prefeitura de Arcoverde ao seu maior desafeto político, Julião Guerra, que apesar de ausente de Arcoverde e que só vive dando bananas aos arcoverdenses, ainda é um forte nome e na pesquisa, aparece em segundo lugar. Imagine se ele vivesse todos os dias sorrindo e balançando as mãos para o povo de Arcoverde, hem, como não seria? - Na parada também, aparece na terceira preferência, o vereador Luciano Pacheco, que poderia também, ser uma alternativa de Zeca. Bem se ele não souber montar bem o seu tabuleiro político, com certeza, poderão os guerras voltar ao poder em Arcoverde, este é o prognóstico, pelo menos é o que mostra os primeiros indícios de pesquisa e pelo que se ouve dizer, Julião, ano que vem, retornará para Arcoverde de mala e cuia para entrar de vez na política arcoverdense para tantar reconquistar o poder novamente. É ver para crer como vai ficar as composições políticas na Terra do Cardeal.


Nenhum comentário: