QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 28 de agosto de 2011

COLUNA BATENDO O MARTELO

Aqui não tem conversa mole não senhor, é prego virado, ponta batida.
APOIO A ARQUIDEMES - Veio uma informação, e de gente ligada a Claudiano Martins, lá das Águas Belas, de que com o rompimento de vez do prefeito Jonas Neto  com o ex-deputato Claudiano Martins pai e apor tabela, com o atual deputado estaudal, Claudiano Martins, o  filho, de que ele vai apiar Arquimedes Valença, se este sair da ficha-suja, ou então de última forma, alguém que o Jacarezão venha a apoiar nas próximas eleições, que já dista a menos de ano para a realizações das convenções partidárias e o cancão piar na política buiquense. Se isso vier a acontecer de verdade, como tudo indica, de bandido que era na campanha anterior como era chamado por Arquimedes e seus aliados, vai passar a ser a partir de então, o mocinho do filme da vida política tupiniquim de Buíque.

A ALIANÇA SELADA - Como houvera noticiado neste Blog, a aliança de Jonas Neto com Leonardo Dias, o "Léo", da bancada das fraldas da Assembléia Legislativa, foi fechada de vez nesta semana que passou. Léo, como é mais conhecido, tem mais ou menos a idade do prefeito Jonas Neto e é filho do atual Concelheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE, Romário Dias, que foi deputado estadual por várias legislatura, e Presidente da Assembléia Legislativa por cerca de três mandatos. Ramário Dias era do PFL e jarbista ferrenho, na época que Jarbas Vasconcelos reinava absoluto em Pernambuco, mas com a derrocada deste para Eduardo Campos, com acachampante derrota por mais de 2 milhões de votos, Romário ganhou um lugar ao sol no TCE-PE, elegeu o filho deputado estadual e hoje, todos são eduardistas de carteirinha. É, em política, quem pode o mais, pode o menos.

EM POLÍTICA - O mundo dá muitas voltas quando se trata de política. Em política, se escreve na areia, porque o que está escrito será apagado pela força das ventanias e o que se fala, não se escreve com força nas tintas, porque valor algum pode ter. Política é a arte das armações, das enganações e dos conchavos vergonhosos. Na verdade, isso não é de hoje. A bem da verdade, sempre foi assim, mas houve uma época em que se tinha mais decência nas práticas políticas, existia mais fidelidade, mais sinceridade, o que não se vê na política de hoje em dia, que é a política da bandalheira. Não se quer aqui, fazer exclusiva referência à política buiquense, mas sim, a de todos os lugares, que na verdade é tudo alhos misturado com bugalhos. Não que a decisão de Jonas Neto não tenha sido oportuna e inteligente. Primeiro, porque Léo é filho do Concelheiro do TEC-PE, Romário Dias e, verdade seja dita, os "Martins" nunca foram vistos com bons olhos em Buíque.

LUIS DE QUINCÓ - Segundo o Abel do PT, Luis de Quincó será o candidato a candidato do partido nas próximas eleições e ele, pelo visto, está animado e ganhando corpo a idéia em si mesmo. Luis, pelo que se conhece da política buiquense, sempre foi um ferrenho aliado de Arquimedes Valenaça, de quem nunca se apartou. Ser candidato do PT e cortar o cordão umbilical de vez, não dá muito para se acreditar, mas é ver para crer. Se fala também, que por baixo dos panos, já que ele é ligado à Igreja Católia, terá o apoio do Padre Ronaldo, o que poderá lhe render ou não uns votinhos em Buíque, isso porque, não vai ser agora que Buíque vai ter uma terceira via política, pois pela tradição, o que não é muito benéfico para o aperfeiçoamenato da democracia, a política buiquense vai continuar ainda, girando entre somente dois pólos políticos. Há de se chegar um momento para renovação, que não será ainda dessa vez, mas reciclar é um imperativo necessário para oxigenar a nossa política, inclusive com renovação por completo da Câmara Municipal de Vereadores, que não dá mais para aguentar a mesmice de sempre.

 A CONCLUSÃO DA OBRA DA PE 270 - Pelo visto, se esqueceram de Buíque mesmo, né camaradas! - Não dá para aguentar tanto descaso. O trecho da recuperação do asfaltamento da PE 270 que liga Buíque-Arcoverde, já era para estar concluído há tempo, mas até agora continua trechos intercaladas da pista, paralisados, sem que não se veja nenhuma iniciativa por parte nem do governo do Estado, nem tampouco das empresas contratadas, em concluírem a obra, ocasionando acidentes nesse percurso e estragando os veículos automores, que circulando em cima da buraqueira, não há suspensão que aguente por muito tempo. É hora das autoridades buiquenses cobrarem providências junto ao Governo do Estado. Atenção Senor Prefeito! - Vereadores, aonde estais que nunca respondem, nunca pedem e sempre se encondem!

ANIVERSÁRIO EM FAMÍLIA - Ontem, dia 27, há 13 anos passados, nascia meu filho mais novo, Milton Neto, em Pesqueira e, para não deixar a data em branco, fizemos uma simples festinha em família, somente para tirar fotografia e não deixar passar a data em branco. Milton é o mais novo dos meus cinco filhos, que são quatro homens e uma mulher, dos quais já me deram 06 netos. É, realmente, a vida vai passando, a prole aumentando e gente envelhecendo e remando nas friezas e contra as ondas do mar e caminhando para o envelhecimento, se antes a morte não chegar.

Família reunida nos 13 anos de Milton Neto

Nenhum comentário: