QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA


A MAIOR FESTA DA REGIÃO - Acredite quem quiser, mas a maior festa da região, foi feita por Tupanatinga, em homenagem a sua padroeira, Santa Clara. Foram praticamente dez dias de festa, o que não é fácil para um município pequeno manter com grandes atrações. O povo  na verdade, gosta de festas, e os gestores públicos, de trazer para as suas cidades, grandes atrações, como Tupanatinga.

BUÍQUE NÃO FICA ATRÁS - O nosso município também, não fica atrás de ninguém. Arcoverde, por exemplo, fez um São João de lascar o cano e no São Pedro, Buíque botou pra quebrar. É pau de dar em doido mesmo. Cada qual querendo mostrar que pão e circo ainda é de boa valia para o povo, só não sabem os políticos, que o momento de "festanaça" é ligeirinho esquecido. E só!

O QUE VALE É O QUE FICA - O que na verdade muita gente não sabe, é que o que vale mesmo são as grandes obras que falam por quem passou, do que o sujeito trazer uma grande atração para sua cidade à peso de ouro. O que vale, camaradas, são as grandes obras, o resto é conversa fiada!

LEMBRO DE ROBERTO - Uma das coisas que nunca esqueci na vida, foi a vinda de Roberto Carlos à Arcoverde, na década de 70, quando estudava no Carlos Rios. Foi na Quadra de Zé Batatinha, no Cardeal. Não sei se teve a mão de político. O prefeito era Áureo Bradeley, mas que o show do rei foi um sucesso, disso não tenho a menor dúvida. Não fui, porque ir para Arcoverde assistir aula e gazear, nunca foi a minha praia.

Nenhum comentário: