QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 13 de agosto de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO


1. - Pão e circo ainda engana muita gente. Por isso mesmo as festas de arromba são patrocinadas de "folote" com o dinheiro público. Ninguém está nem aí para quanto custa uma grande atração. O importante é enganar o povo, ou pelo menos tentar enganar como se fazia na Roma Antiga.

2. - A presidente Dilma Rousseff, com a queda de três ministros, pelo visto ainda não acertou os ponteiros de seu governo, que segundo pesquisa realizada ultimamente, continua em queda livre. Seria bom que ela acertasse o passo para fazer um bom governo e que, nesse caminho seguisse, para tentar moralizar a coisa pública, o que não é uma tarefa das mais fáceis não senhor. Em se tratando de política, geralmente o sistema podre em que se vive, faz com que quem é saudável apodreça, esta é a realidade, ou não camaradas!

3. - Tem mais, os políticos corruptos se apropriam do dinheiro público, compram propriedades, colocam em nomes de terceiras pessoas, de laranjas, encampam empresas de faixadas em nome de outras pessoas, para fazer o próprio serviço público e, quando vem a ser cobrados pela Justiça, ninguém encontra nada em nome deles e se safam de reenvolsarem o dinheiro roubado do povo.

4. - Lei se tem um leque para guiar, servir de bússola da administração pública, mas basta surgir uma lei rigorosa para coibir determinado abuso, que surge um cano de escape para burlar a lei e dar um toque de legalidade naquilo que é feito à margem da lei e em estrita ilegalidade. É este o Brasil da roubalheira em que todo mundo só pensa mesmo em tirar vantagens.

5.  - Se o dinheiro público fosse devida e ordenadamente aplicado corretamente, não era mais para termos uma saúde pública desmoralizante e uma educação das piores do mundo, nem tampouco mais ninguém em situação de extrema pobreza. A questão é que o País é rico demais, senão estaríamos bem pior, mas que o rombo é grande, disso não se pode ter a menor dúvida.

6. - Imagine quase seis mil municípios e a maioria deles, sendo administrado por uma cambada de sugadores do dinheiro público. Quanto não é lavado de dinheiro público em mãos de administradores irresponsáveis e descomprometidos com o interesse do povo, hem?

Nenhum comentário: