QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA


TIRO NA JUSTIÇA - Indiscutivelmente, Patrícia Louviral Acioli, do Rio de Janeiro, quando dentro de seu carro, chegava à sua residência e foi trucidada por vários tiros, vindo a falecer, foi um tiro direto numa das instituições mais respeitados do Brasil. Julgar bandidos perigosos, principalmente quando fazem parte de grupos de extermínio ou do crime organizado, nunca foi uma tarefa fácil para os juízes, promotores que denunciam e autoridades policiais que se encarregam de fazer as investigaçaaões. Essas autoridades de um modo geral, sempre estão expostas ao perigo iminente. Até mesmo para os advogados que militam nessa área, correm da mesma forma, grande risco de vida, por estarem lidando com um vespeiro da pior espécie da escória da bandidagem, embora nessa qualidade estejam defendo o direito a que todos tem por imposição constitucional e por uma questão de humanidade, se bem que, quando se mata simplesmente por matar não existe essa questão de humanidade, por mais que se queira justificar a prática de determinados crimes hediondos.

O QUE É PIOR - O clamor maior, é saber que existe uma lista negra de mais juízes e outras autoridades, na mira de grupos organizados de bandidos da amais alta periculosidade, marcados para morrer. O País não pode se curvar, nem tampouco a Justiça, vir a se intimidar diante da voz ameaçadora que vem dos ecos da escória da bandidagem, que a cada vez mais se fortalece e se organiza. O Brasil de hoje, vive momentos de inseguranaça sem precedentes, levando medo e pavor à sociedade como um todo. É mais do que urgente que algum plano de segurança pública de verdade em comum com a sociedade, seja colocado em prática, senão vamos viver cada vez mais no País da insegurança e do medo.

O GANHO DOS POLICIAIS - Para se melhorar a segurança pública, não só um plano nesse sentido deve ser planejado e colocado em prática, mas também, qualificar melhor o efetivo policial existente, aumentar o seu quantitativo e evidentemente, dar melhores condições de soldos salariais, pois existem estados em que a polícia ganha uma miséria, um salário de fome, sendo mais vulnerável à praticas corruptivas, como vem acontecendo em todos os quadrantes do País, se bem que, em casos pontuais, a questão salarial não é um fator determinante da prática de corrupção. Até parece que a corrupção está impregnada  no DNA de grande parte dos brasileiros, ou não camaradas!

OPERAÇÃO TAPA BURACOS - Louvável a  operação tapa buracos empreendida pelo governo Jonas Neto, que só tem pontos a ganhar com essa iniciativa. Agora a questão maior, é que a empresa responsável, no reparo dos tantos buracos existentes, não colocar nenhuma sinalização indicativa da existência de um buraco em determinado lugar, deixando a população e motoristas vulneráveis para a qualquer momento sofrer acidentes e danos materiais. Nessa questão, a empresa responsável, deveria ser mais responsável para devidamente sinalizar cada área danificada e que tem buraco, principalmente porque à noite, muitas ruas são escuras, apesar de se pagar religiosamente a taxa de energia elétrica e de manhã, dirigindo contra à luz do Sol, o motorista se encandeia, ficando praticamente à merce da sorte para não cair em algum buraco e aí vem a responsabilidade administrativa civil objetiva, para quem não sabe, que poderá gerar uma indenização judicial. Então camaradas, onde quer que seja que estejam tocando tais obras, que sejam sinalizadas, justamente para evitar acidentes e poss´veis reclamos judiciais.

TAXA DE ENERGIA - É um deslavado absurdo o pagamento dessa escorchante taxa de energia elétrica que se paga em Buíque,a título de iluminação pública. Em frente de minha residência tem um poste da CELPE e uma única luz e tem meses, que chego a pagar até R$ 20,00 na conta, o que não se justifica, até por que, a luz sempre está apagada e a minha casa, sempre com a frente às escuras. Então camaradas, vamos repensar essa questão de taxa de energia, que foi uma criação do governo anterior e promessa do atual em acabar ou diminuir. Tinha até candidato a vereador que dizia que aqui se pagava a maior taxa de iluminação pública do mundo, mas depois de eleito, parece que se calou de vez e nunca mais falou nessa malfadada taxa em que se paga tanto, e nada de iluminação pública, isso por que quase todas as ruas de Buíque estão no escuro. Se a responsabilidade de reparo dessa iluminação é da CELPE, então que ela seja chamada à responsabilidade, porque nossa cidade precisa de mais iluminação. O pior é se cobrar taxa de iluminação pública de pessoas residentes na zona rural do município. Onde diachos já se viu iluminação pública em estradas vicinais na zona rural, hem?

TRINTA ANOS DE JORNAL - A próxima edição do Jornal de Arcoverde, que está para sair, será comemorativa dos seus trinta anos de fundação. Com o primeiro número editado em agosto de 1981, o mensário se constitui hoje num dos mais antigos em circulação do interior do Pernambuco, sempre circulando a trancos e barrancos, agradando uns e desagradando outros tantos mais, já tendo seu Diretor e Editor, Enaldo Cândido, sido até preso e encarcerado no Presídio Roque de Brito Alves, mesmo assim, com todos essas lutas, essas barreiras, não conseguiram calar a voz desse jornal que orgulha Arcoverde e região. O Jornal de Arcoverde já pode se dizer parte de sua história, isso porque durante essas três décadas vem discorrendo, junto com uma série de bons colaboradores, sobre fatos, acontecimentos, informando e formando opinião pública em favor do povo arcoverdense. Fazer imprensa não é uma tarefa fácil. Incompreendida por muitos, aceita por poucos quando se diz a verdade, mesmo assim o Jornal de Arcoverde dignifica o seu lema de "A Verdade Acima de Tudo", além de tornar o matuto de Itaíba, Enaldo Cândido, uma figura de arcoverdense de coração e uma estrela candente do jornalismo matuto.

Nenhum comentário: