QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HOJE É O DIA DA ABERTURA DAS "JANELAS DO SOBRADO"

           
            Hoje por volta das 19h00, no Salão Paroquial, será finalmente lançado o livro "AS JANELAS DO SOBRADO", do escritor buiquense e cordelista, Paulo Tarciso - o Paulinho do Fórum - o que significa motivo de muita satisfação para nós buiquenses em ter mais  um escritor em nossa terra, embora à duras penas, mesmo assim, a gente que se dedica às letras e às artes, sofre pela falta de patrocinador o que dificulta em muito iniciativas como essa de patrocinar a nossa cultura. O livro de Paulo Tarciso, é praticamente autobiográfico, em que retrata traços importantes vividos pelo autor, ao tempo em que relata fatos e passagens da vida de Buíque, que muitos desconhecem, daí a importância do livro do nosso "Paulinho".
            Sei das dificuldades de se publicar um livro, porque em 1988 fui o primeiro buiquense vivendo em Buíque, a publicar com recursos próprios o meu primeiro livro. Não obtive patrocínio de quem quer que seja, a não ser de meu irmão Miltinho e de Dr. Zé Cursino, de outros buiquenses não tive incentivo algum. É uma pena que os que estão no poder de mando, não procurem incentivar a ajudar iniciativas que só vem a engrandecer a nossa terra. Da mesma forma que eu, Paulinho não recebeu ajuda de ninguém. O seu livro foi bancado por conta própria, isso porque, a vontade de mostrar a nossa arte é muito maior do que o valor do qual dispomos para escrever um livro. Se gasta tanto em asneiras, então por qual razão não se investe em cultura, hem minha gente, principalmente dos órgãos públicos! - E o que dizer desse comércio tacanha de Buíque, hem, que da mesma forma não ajuda em nada e só quer ganhar às custas de explorar do povo com juros extorsivos e sequer salário mínimo paga aos seus funcionários! - Pior é o fato de até as calçadas, que são públicas, ficarem imperidas de ser utilizadas pelos transeuntes.
               Como convidado especial do amigo Paulinho, não sei se estarei presente, por questões de ordem superior, mas vou fazer o possível para fazer parte do evento, pois se trata de algo de grande importância para todos nós buiquenses. Um dos escritores buiquenses, que se pudesse estaria nesse evento, com certeza seria o nobre amigo Cyl Gallindo, que tem o seu cordão umbilical ligado ao nosso Buíque. Tenho orgulho também, de ser o autor da "orelha" do livro do nosso amigo Paulinho. Buíque com certeza estará de parabéns com esse importante evento.

Nenhum comentário: