QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO


1) - Bem, o prefeito Jonas Neto, não é mais PSDB. Agora é PSD, partido político de criação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para ser uma janela dos insatisfeitos do próprio DEM, do qual ele é originário e do PSDB. É mais um partido fisiológico e que nada tem a ver com o estilo político do antigo PSD da década de cinquenta.

2) - Na verdade hoje, não mais perdura os partidos que religiosamente se seguiam os seus estatutos e as ideologias. O que existe mesmo é um amontoado de partidos de aluguel que só se interessam mesmo pelo poder e pela barganha política de vantagens e de cargos. Vejam o caso do PT! - Quem eras o PT e quem és hoje, hem? - Filia qualquer um e o importante mesmo é alguma vantagem. Até João Paulo, fundador do PT de Pernambuco, estão querendo escorraçar, então que PT é esse, hem?

3) - Até mesmo em Buíque, o PT nunca foi um PT  de verdade e agora pirou de vez, a partir do momento que quer emplacar um indivíduo que não tem o menor conhecimento do que seja partido político para ser candidato a prefeito de Buíque e que sempre foi um arquimedista doente. E aí, PT, que tens de PT, hem?

4) - A bem da verdade, o PT de Buíque queria emplacar qualquer um que quisesse topar a parada. Foram sondados vários outros comerciantes, ao invés de trabalhadores, já que se trata do PT, para entrar na parada e ninguém aceitou. Mas deixa estar que apareceu um "Cristo" que aceitou a parada. Só se espera que não seja mais um Zé Amaro da vida na política de Buíque, certo camaradas!

5) - Por falar em trabalhador, João Paulo, era serralheiro e se tornou uma liderança política de amplitude nacional, da mesma forma de Lula o foi. Então camaradas, que PT é esse de Buíque que só quer emplacar empresários para ser o seu candidato majoritário? - Vereadores serão assim também, é isso?

6) - Mais um partido criado, não deixa de ser mais  uma sigla partidária para abrigar uma leva de políticos que certamente não teem onde se abrigar. Mas deixa estar. É só mais uma sigla e só: PSD.

Nenhum comentário: