QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 1 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA ABERTURA DE "AS JANELAS DO SOBRADO"

Advogado e Escritor, Manoel Modesto, fazendo a abertura do evento.
            
          Foi realmente um evento coroado de êxito a festa de lanaçamento do livro de Paulinho do Fórum - AS JANELAS DO SOBRADO. A sociedade de Buíque se fez presente em peso, o que significa em dizer, que muitos dos nossos conterrâneos estão interessados no desenvolvimento de nossa cultura e quando se quer, o povo participa, faz, acontece e a obra aparece. 
          Dentro os presentes estiveram três ex-prefeitos, a vice ex-prefeita Miriam Briano e inexperadamente, o patriota do "umbigo" buiquense, escrito e academicista, Cyl Gallindo, que não deixou como é de seu estilo, de marca presença nesse importante evento para Buíque.
        Como sempre vem acontecendo em grande eventos festivos, sociais e culturais, teem me encarregado a árdua tarefa de abrir os discursos, o que procurei fazer com firmeza e brilhantismo, procurando demonstrar da importância de desenvolvimentos de iniciativas dessa natureza, da sua importância para um povo se firmar culturalmente e se educando para encontrar o seu verdadeiro ele de liberdade que é nas letras e nas artes.
          Indubitavelmente, Buíque ontem, no Salão Paraquial, demonstrou que também querendo, faz a cultura de nossa terra acontecer e, o livro de autoria do confrade e amigo Paulinho, além de importante como iniciativa cultural, se engrandece na medida em que vai dar subsídios para muitos (que acredito ser maioria absoluta), pouco conhece da história de Buíque. Paulinho, Buíque e todos nós, estamos de parabéns.

Escritor buiquense e membro da Academia Pernambucana de Letras, Cyl Gallindo, autor de mais de quinze livros publicados.
Paulo Tarciso, Escritor e Cordelista, autor da obra "As Janelas do Sobrado".

Nenhum comentário: