QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A LEVEZA DO DEVER CUMPRIDO


ANIVERSÁRIO DO JÁ – Ontem, 18 de setembro de 2011, foi comemorado o aniversário do Jornal de Arcoverde, que fundado por Enaldo Cândido, em 1981, a data festiva se na data de ontem, na residência do anfitrião fundador do JA. Muita gente compareceu a essa importante data festiva, em que se comemora a existência de um mensário interiorano que já perdura por cerca de 30 anos de circulação e que vem fazendo história em Arcoverde e em nossa região. Escalado para falar sobre essa data, não me fiz de rogado e procurei na medida do possível dar conta do recado. Presenças marcantes de meus filhos Hélder Modesto, Delsinho Modesto, advogados Luciano Pacheco e Edilson Xavier, mas faltou a presença de muitos colegas, que mesmo convidados, não deram o ar de sua graça, mesmo assim, a festa não perdeu o seu brilho e importância, ao som do amigo Tenório, que toca uma espécie de forró estilizado no violão, o que não deixa de ser uma criatividade inovadora. Parabéns a todos que compareceram ao evento e principalmente ao Jornal de Arcoverde.


ANIVERSARIANTE DO DIA – Meu filho primogênito Hélder Modesto, também marcou a sua data de aniversário ontem, fato esse lembrado no momento de minha prelação, ao parabenizar o Jornal de Arcoverde por seu trinta anos, também fiz com relação ao meu filho. É desejo meu, que tais datas ainda perdurem por longos e longos anos, apear de ninguém prever o dia derradeiro de quem quer que seja. Só esperamos viver e ter a consciência, a leveza do ser do dever cumprido.

CANDIDATO DE ZECA – Tomei conhecimento nessa final de semana, que nos planos do prefeito Zeca Cavalcanti, existe também mais um plano B para uma possível candidatura a candidato a sua sucessão.Trata-se de seu Procurador do Município, Dr. Pedro Melchior, que é um grande amigo e colega de Curso de Pós-Graduação em Garanhuns. Pedro, à primeira vista, poderá se constituir em um nome de peso na sucessão arcoverdense, na sucessão do lado oficiala. Quanto a Luciano Pacheco, dificilmente virá a ter o apoio de Zeca, podendo, o que é mais provável, vir a se constituir no candidato de oposição, isso por que, o vereador que é detentor de vários mandatos eletivos, sempre sonhou com a possibilidade de vir a se tornar prefeito de Arcoverde, o que não deixa de ser uma pretensão legítima.

EDILSON XAVIER – Para o advogado Edilson Xavier, o candidato de oposição capaz de vencer o grupo oficial do poder de Arcoverde, ainda é Julu Guerra, apesar de ser um ser ausente na Terra do Cardeal. Perguntei a Edilson por que Arcoverde está sendo emplacada como a Capital do Samba de Coco, disse-me ele que isso é criação de Júlio Cavalcanti, ah!, tá ok!

Momento solene e esperado da festa, o discurso deste blogueiro.
NOTA - Por motivo de este Blog se encontrar fora do ar, é que deixamos de fazer a nossa postagem de ontem. Espero, pois, a compreensão dos acessadores deste instrumento internetário de comunicação.

Nenhum comentário: