QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A VIDA É DURA, MESMO ASSIM NÃO DEVEMOS SER MEROS INSTRUMENTOS USADOS AO BEL PRAZER DE OUTREM


JORNAL DA CIDADE (OU DE ZECA?) - Que me desculpe o confrade e amigo jornalista matuto, como eu também tenho orgulho de ser, PC (FARIAS?), mas o Jornal da Cidade, última edição, está mais para um Jornal de Zeca, do que voltado para os interesses da região, já que se diz um jornal de Buíque, mas que atende a todas as regiões e opções de publicação e publicidade, sejam quais forem. O Jornal, da primeira à última página, só tece loás pelos feitos de Zeca e de seu irmão deputado estadual,  Júlio Cavalcanti. Pelos comentários do Jornal, existe um momento histórico regional antes aos "cavalcantis" (Zeca e Júlio) e o pós, pois da forma como as coisas são pinceladas pelo mensário (ou trimestrário?), tudo anda às mil maravilhas. Não existe mais miséria, fome, tudo está plenamente coberto por beleza, cores, bonanças e farturas. Será mesmo isso, camarada PC?

MATÉRIA POSITIVA - Matéria digna de elogio e não poderia deixar de ser, foi àquela publicada sobre a apresentação do nosso amigo Paulo Tarciso (o Paulinho do Fórum de  Buíque), nosso cordelista e escritor, que dia 30 estará lançando o seu primeiro livro, "As Janelas do Sobrado", por sinal um livro muito interessante e que rememora fatos, personagens e acontecimentos vivenciados pelo autor, que poucos buiquenses tem o devido conhecimento. Vale a pena conferir o livro do amigo Paulo Tarciso, o cordelista que fez uma grande apresentação de literatura de cordel no SESC de Arcoverde.

PESQUISA SÓ DE REJEIÇÃO??? - Interessante é o fato de ainda o nobre "mui ami" PC (FARIAS?), divulgar à exautão, uma pesquisa indgna de credibilidade, isso por que, não existe pesquisa somente de rejeição e se assim o fosse, qual a razão de não incluir o nome do "nobre" ex-prefeito Arquimedes Valença? - Será pelo fato do jornalista PC ser amigo do peito do "padim" Arquimedes, é isso e só vê nele as qualidades que os seus olhos e suas idéias alcançam, é isso? - Camarada PC, a gente em determinadas circunstâncias, deve também, mostar o outro lado da moeda, "O Reverso da Medalha", ou não?

CADÊ OS 30 ANOS DO JORNAL DE ARCOVERDE - Por se intitular um Jornal de Buíque, mas com amplitude regional, o mensário (ou trimestrário?) do PC, sequer uma notinha fez com relação aos trinta anos do Jornal de Arcoverde, que neste último mês de agosto, completou três décadas de circulação e fazendo história na Terra do Cardeal e da região. Esse sim, se pode dizer um jornal que zela pela diversidade de opiniões e que faz história em nossa região. Tem lá as suas quedas momentâneas, mas é mais por uma questão de sobrevivência do que propriamente somente por conveniência. Mas essa questão é meramente de seu Diretor e Editor, que não interfere nas matérias publicadas pelos colaboradores, abordem elas os temas que abordarem, pouco importando se estão sendo a favor ou contra a quem quer que seja.

MAIS UMA - Mais uma coisinha só, camarada PC, que tal dá uma olhadinha com mais carinho para a nossa terra, pois se assim o fizer, vai ver não se tratar única e exclusivamente de uma terra arrasada, mas sim, uma terra que tem gente de bem, esperançosa e lutando por melhoras, as quais não vieram em tempestades passadas, ou vieram? - Só se foram na sua ótica, caro camarada!

FALAR DO QUE CONVÉM - Falar num meio de comunicação somente do que lhe convém, é muito cômodo, justamente se for para agradar somente o seu rei, na qualidade de servo. Na imprensa livre, democrática e independente, esse tipo de posicionamento termina mais dia, menos dia, por cair a máscara, como está acontecendo com a Revista Veja, o Jornal a Folha de São Paulo e outros grande meios de comunicação. Por isso mesmo, caro PC (nada contra), que tal emitirmos nossas  opiniões com isenção de ânimo, quer a favor, quer contra, hem? - Claro que a imprensa tem a questão de sobrevivência, mesmo assim, a gente deve dizer as coisas, noticiar os fatos com isenção. Essa pesquisa de rejeição, não passa mesmo de um engodo com o intuito de prejudicar única e exclusivamente uma pessoa e beneficiar o seu benfeitor, ou não camarada?

Nenhum comentário: