QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A PERPLEXIDADE DIANTE DOS DESCASOS PÚBLICOS


É DE SE EXPLODIR DE REVOLTA - Infelizmente, ontem assisti uma reportagem do Fanstástico sobre os descasos descaradamente sem-vergonha, do mau uso das ambulâncias e daquelas chamadas SAMUS, pelos órgãos públicos que deveriam cuidar da saúde dos brasileiros. O Enfoque se voltou mais para os Estados do Nordeste, a exemplo da Paraíba, de Sergipe, Alagoas, porém sem deixar de se focar também para o chamado Brasil dos ricos, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, assim como, dos mais pobres, como Pará, Amazonas, entre outros. Realmente é lamentável que pessoas deixem de ser socorridas em momentos cruciais de suas vidas, por falta de atendimento, mesmo que seja de uma ambulância para transportar o doente, mesmo que ele vá para um corredor da morte, que é o hospital público. O pior é se mostrar que existem ambulâncias adquiridas por municípios, encostadas há mais de ano, sem sequer terem sido usadas, o que representar um descaso ainda maior, gerando esperas desnecessárias, dor, sofrimento e morte entre a nossa população mais pobre. A nossa sociedade, os nossos políticos, esse nosso Brasil, precisa definitivamente criar vergonha na cara, esta é a verdade nua e crua, ou não camaradas! - E olha qaue se mostrou somente um pedacinho do Brasil, e o restante, hem???

E EM NOSSA REGIÃO? - Sejamos francos, mas deixar de dizer ou de falar sobre uma realidade em que vivemos, é ser omisso e compactuar em não procurar melhorar o que está ruim ou funcionando de forma precária. Por estas plagas não faltam ambulâncias para atender os nossos doentes, mas as que são adquiridas novinhas em folha, com poucos dias de uso, estão amassadas, sujas e até em desuso por falta de manutenção, o que representa também, um descalabro e falta de responsabilidade para com a saúde do povo e a coisa pública.

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS - Aqui em Buíque, se fazia necessário pelo menos, uma máquina de radioterapia ( Raio X) e uma para mapear ECG (Eletro-cardiograma), máquinas de manuseios simples e necessárias para detectar pacientes com lesões ósseas e com indícios de infarto do miocárdio, para que pudessem vir a ser transferidas para outras regiões mais adiantadas, se bem que, em se tratando de saúde pública, se acredita que não tem essa de mais, nem de menos adiantada. É tudo de um desarranjo só! - O ser humano ainda sobrevive de acordo com a lei de sobrevivência, porque em muitos casos, a depender de tratamento, assistência médico-hospitalar e prestação de socorro imediato, o sujeito morre antes do tempo chegar.

DIGA-SE DE PASSAGEM - O problema de todo esse imbroglio na saúde interiorana de um modo geral, só tem piorado a saúde pública no geral, que remanejados para outros centros, a exemplo de Caruaru ou Recife, só vão mesmo penar e, se não atendidos, com certeza, dependendo da gravidade de cada caso, o óbito é uma certeza de uma morte anunciada. O Município de Buíque tem uma população de cerca de 52 mil habitantes. Com tanta gente assim, bem que já se podia pensar num hospital regional, como é uma das idéias do prefeito Jonas Neto, embora exista uma grande distância em se imaginar e se realizar! - Mas a questão de saúde pública e educação, é mais uma questão de vontade política. Se o administrar quer, é só batalhar que a obra nasce e as melhoras chegam ao nosso povo.

ANA ARRAES MINISTRA DO TCU? - Votei em Eduardo Campos e por isso mesmo, sou critico quando bem entender, assim como nos demais em quem votei. Não sou eleitor capacho de ninguém, muito menos dos políticos em quem votei e, se confiei um voto de confiança em alguém, é minha obrigação como eleitor diante dos meus representados, de fazer cobranças e críticas. Decepciona-me Eduardo Campos, na qualidade de político mais votado proporcionalmente do Brasil, feitor e benfeitor do PSB de Pernambuco, o partido fisiologicamente que mais tem crescido, sem a menor qualidade ideológica, em emplacar a sua mãe como Ministra do TCU. Gostaria de saber o que a deputada federal entende de fiscalização de contas públicas e o que entende de direito, hem? - Embora seja um cargo político, na verdade, quem hipotecou os mais de 300 mil votos nela, o fez para ela ser deputada federal e não para ser Ministra do TCU, onde deverá ficar pouco mais de cinco anos e depois, de aposentada compulsoriamente com salário de mais de 30 mil reais, afora carro franqueado, motorista, entre outras mordomias mais, tudo isto saído dos cofres públicos. Eh! Eduardo, dos políticos fisiológicos, nada tens de diferente! - Até teus antes aliados em Arcoverde, tu abandonastes em favor dos votos do prefeito Zeca Cavalcanti, que subia nos palanques e só fazia te esculhambar, em defesa de Jarbas Vasconcelos, ou estou mentindo, hem camaradas! - Tu na verdade és um líder de barro, carregas o andor de qualquer santo que tenhas votos para barganhares, ou não?

NÃO ÉS DIFERENTE DE NINGUÉM - Com essa carinha de santo e de menino "daqueles olhos verdes", na verdade nunca me enganastes! - Na verdade tu não és melhor que Jarbas Vasconcelos em absolutamente nada, pois se metias a lenha nele por ter vendido a CELPE para se eleger como governador de Pernambuco pela segunda vez, podes crer que, se essa empresa estivesse em tuas mãos, com certeza farias o mesmo, ou não? - Como justificar a adesão de quase unanimidade de Pernambuco? - Adesismo será que não é sinônimo de política do fisiologismo, ou não camaradas! - Só não vendestes a COMPESA até agora, por que a empresa tem a sua banda podre maior do que a sadia, ou não? - Tu que prometestes não vender o BANDEPE (Será que ainda lembras???), quando eras Secretário da Fazenda do teu avô, na verdade foi a primeira coisa que se fez no Governo de Arraes, a de vender o banco estatal, que foi quebrado pelos próprios políticos, pela bagatela de 180 milhões de reais, ou não? - Será que isso é história de Pinóquio, ou é a mais pura verdade, hem? É!, "menino daqueles olhos verdes", agora vens tu com essa de nepotismo desbragado a emplacar a tua própria mãe como Ministra do TCU, ou tem outro nome para se dar? - Para isso mesmo colocaste até o PC do B no "el paredon", para fazer mamãe Ministra do TCU, que queria emplacar Nelson Rebelo, ou não?

Nenhum comentário: