QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

UM OLHAR SOBRE FATOS E ACONTECIMENTOS


O PORTUGUÊS DOS BLOGS - Infelizmente, verdade seja dita, mas a maioria absoluta dos blogs, peca pelo péssimo português com que os blogueiros escrevem e publicam as suas matérias. É de fazer corar de vergonha, ao se deparar com erros crassos de gramática com os quais a gente se depara, tanto na concordância verbal, nominal e nos execráveis erros ortográficos até mesmo de simples palavras. Seria de bom tamanho, que cada blogueiro, que existem aos milhares, procurrasse estudar mais a gramática da língua pátria e consultar mais o dicionário, que com a facilidade do google, não é coisa muito difícil não senhor, se bem que, o Aurélio, ainda supera todos os dicionários editados pelos demais filológos da nossa língua. Mas como muitos se iludem mais com imagem do que com o conteúdo, para muitos tanto faz o arranhar no português ou não, porque da mesma forma tem muita gente que também precisa estudar bem mais do que se possa imaginar, para poder saber as nuances da língua portuguêsa. Com essa observação, não se quer dizer, que também este blog não erra ou até mesmo por erro de digitação, mas sempre procurando errar menos, em face da complexidade que é fazer bom uso do português falado e escrito pela maioria de nossa população.

PROGRAMAÇÃO DOMINGUEIRA - Como as famílias hoje em dia, estão mais voltadas para o sedentarismo circunspecto somente aos limites do seio familiar, dentro de casa, a televisão chegou a ser o maior veículo de entretenimento, afastando de vez, o relacionamento com pessoas diferentes e o trocar de idéias e os bates-papos de esquina, apesar de outras tantas pessoas optarem pelos barzinhos, visitas a locais turísticos, passeios recreativos com amigos e familiares, mesmo assim, na sociedade plural em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais distanciadas umas das outras. Pelo hábito de se ver televisão diuturnamente, é que muitos dos costumes do antes TV, deixaram de existir, afastando assim, um maior entrosamente e relacionamento sociais. O pior nesse imbloglio do novo modelo social, é que preso à televisão nos domingos, enfrentar as programações domingueiras, é um pé no saco, sobretudo porque é no primeiro dia da semana, que se transmitem os piores programas de televisão. Não dá para aguentar um Gugu Liberato, uma Ana Hickman, na TV Record, um Celso Portiolli, Eliana e o próprio oitentão Sílvio Santos, no SBT, um Domingão do Faustão da GLOBO, entre outras tantas porcarias que procuram empurrar para o expectador televisivo goela a dentro. É um verdadeiro festival de idiotices que a gente, em muitos casos, se vê obrigado a assistir aos domingos. É de uma chatice de deixar quem tem bom gosto na vida, estressado. Melhor seria se prender a um bom livro ou então, ir a um barzinho encher à cara, que TV aos domingos, é um caldeirão de porcaria, é lixo puro em termos de cultura, aprendizado e de entretenimento, que é isso que as famílias brasileiras procuram buscar aos domingos.

A SITUAÇÃO DO LÍBANO - Com a derrubada do poder do ditador Muamar Khadafi, que mandou e desmandou naquele país por cerca de quarenta anos, a sua queda não implica necessariamente em dizer, que a democracia venha a ser implantada por aquelas plagas, isso por que, nos países árabes e tribais, a exemplo da Líbia, não existe historicamente, nenhum resquício que seja, de tradição democrática, afinal de contas, a mentalidade do próprio povo, vem de uma formação secular em que o que prevalece mesmo, são os ditames do Alcorão, sendo temerária a mudança de regime de um tirano, para desembocar numa outra espécie de ditadura, que provalvemente virá a ser teocrática, de cunho do fanatismo religioso do islã, o que virá a se constituir em mais um perigo para o mundo civilizado.

OS CUIDADOS - Para a próxima disputa às eleições, todo cuidado é pouco. Quem foi eleito em 2008, deve ter plena consciência que já se passaram, como num estalar de dedos, três anos de mandato e, se fez ou deixou de fazer, não há mais tempo para nada mais se fazer. Quem em três anos não buscou fazer o que deveria ter feito, como em pouco mais de ano, fazer o que poderia ter feito em três, hem? - Em sendo assim, para quem está a disputar uma próxima reeleição, com certeza estando no poder, terá bem mais chances de ganhar do que perder, mas que a parada é dura, disso não se pode ter a menor dúvida. Claro que o poder político e dinheiro, numa campanha, pode ser o diferencial, mas quando o povo se queda para um lado, não tem essa deixa não senhor, muda de todo jeito mesmo. Os exemplos estão aí à olhos vistos para quem quiser ver, ou não camaradas!

Nenhum comentário: