QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA

Esteja você aonde estiver, que o meu olhar venenoso estará sempre de olho em você, ok!
FEIRA DE MANGAIOS - Nessa reta final de acomodação partidária, o que se nota mesmo é o troca-troca de partidos políticos para acomodar interesses meramente pessoais. Na realidade tem até a sua lógica, isso porque, quem deseja se candidatar e não encontra espaço na sigla em que este sempre presente, evidentemente que tem que buscar outra saída. E assim como numa feira de mangaios, o troca-troca vai andando de vento em popa. 

ACOMODAÇÕES BUIQUENSES - Aqui mesmo na "terrinha", estou procurando forma à duras penas, o Partido Verde - PV, isso porque, quem não tem mandato, pouca importância política tem e sequer os seus "mui ami" do peito, se lembram de você depois de uma árdua batalha política, isso claro, no campo político-eleitoral. Não que o indivíduo seja um psicopata político que quer a todo custo ocupar algum cargo eletivo em sua terra, se fosse assim, nos meus poucos mais de cinquenta anos de idade, já teria disputado vários mandatos, porém não fiz porque não tenho ambições pessoais, mas que já ajudei muita gente, disto não se pode ter a menor dúvida. Como questão ideológica é coisa para boi dormir e o PC do B, foi parar nas mãos de Daidson, decidi fazer a minha ideologia pela natureza, que de comunismo de mentirinha e de história da carochinha, já estou de saco cheio. Pelo menos o meio ambiente, o verde e o desenvolvimento sustentável, ainda são bandeiras a ser levantadas em nome do bem-estar da própria humanidade.

ACOMODAÇÕES BUIQUENSE I - Falando ainda em acomodações política buiquense, o prefeito Jonas Neto, entrou na de Kassab e é o presidente do PSD, antigo partido da época de João Cleofas e que foi grande quando existia ainda a UDN, que se digladiavam de sangue a fogo entre fins da década de 40 para a de 50. Por aqui existiram muitos udenistas e pessedistas históricos, a exemplo de Osório Galvão, Coronel Félix de Franco, Dr. José Cursino Galvão, Coronel José Emílio de Melo, entre outros.

ACOMODAÇÕES BUIQUENSES II - Miriam Briano, que era jacaré roxa (ou vermelha?), como num golpe de mestre, foi lá por cima e deu uma rasteira na Comissão Provisória Municipal do PSB, em Dr. Dilson Santos, a na Vereadora Rose e em Dr. Vanaldo, que foi candidato pelo partido em 2004 e teve pouco mais de 300 votos. Se vandelso tinha alguma pretensão de sair candidato a vereador, já se pode dizer um sujeito "desmamado", porque o chefão do partido no Recife, Milton Coelho, a exemplo de Eduardo Campos que atropela todo mundo, não teve conversa, entregou o partido a Mirian Briano. Também pudera, partido político em termos de democracia em seus redutos eleitorais, é nada vezes nada e podem ser alvo de intervenção a qualquer momento. Isso é o que se pode chamar de democracia partidária, hem camaradas! - Bom seria se pensar nisso na propalada reforma política!

ACOMODAÇÕES BUIQUENSES III - Bem, e o velho "jacarezão", como não deu colher de chá a Mirian Briano, ficou mesmo no PTB, do seu grande padrinho político, Armando Monteiro. Como o sonho de Dilson Santos, era se candidatar a seu vice, com a entrada da ex-vice prefeita no PSB de Doutor Vanaldo, o sonho foi pras "cucuias". A questão agora é saber das cores políticas. Arquimedes não larga a velha e suada camisa vermelha e, sendo o PSB de cor predominantemente vermelha, branca e uma pomba, resta saber quais cores eles vão herdar. Quem fica com o vermelho: Mirian ou Arquimedes? - Também tem outro imbroglio aí nesse meio termo, e o PT, não é também vermelho, ou será que vai amarelar? - Outra mais, o PTB, pode ser vermelho e preto, cores da bandeira partidária, então Arquimedes pode usar o vermelho e preto e Mirian e vermelho e branco e a pomba, cor do PSB. Na verdade, Doutor Vanaldo quando candidato, fez uso da cor verde, que na verdade, era do PV, ou era da melancia? - Eita politiquinha pra panos pras mangas, né mesmo camaradas, essa de Buíque!

SERÁ QUE VAI SE TER CANDIDATO ALTERNATIVO? - Aí pode até ser o fator surpresa. Quem sabe hem, se já não está tomando corpo mais uma candidatura numa via de mão diferente, hem? - Bem, isso só o tempo, senhor da razão, é quem dirá, porque nesse feiraço de mangaios, só se vende os mesmos alhos com bugalhos de sempre. Até mesmo o PT é caduco nesse assunto, já que nada de novo tem para apresentar, ou será quem tem? - Será que o PT não está querendo eleger pelo menos um vereador, é isso?

PC do B E PSDB JUNTOS??? - Pois é, ainda tem mais. Nessa feira de mangaios dos diachos, PC do B e PSDB, que era do prefeito Jonas Neto, tudo indica que vão estar juntos na próxima eleição. Também camaradas, numa feira que só se encontra alhos com bugalhos, não se pode de jeito nenhum comprar outra quinquilharia, ou pode?

Nenhum comentário: