QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA

Esteja você aonde estiver, que o meu olhar venenoso estará sempre de olho em você!
PROJETO COLMEIA - Como o fiz ano passado, no dia de ontem fui dar a minha parcela de contribuição no Projeto Colmeia, do SESC-Arcoverde, que uma forma de integração entre determinadas instituições e os vários segmentos sociais em todas as áreas de serviços ao nosso povo. Como Secretário-Geral da OAB, Seccional de Arcoverde, não poderia deixar de dar a minha parcela de colaboração e lá estive na parte da manhã, juntamente com outros colegas e a nossa eterna secretária Suelen, que sempre tem sido eficiente nos enventos dos quais a OAB tem participado.

CANDIDATURAS DE ARCOVERDE - Embora estejam um pouco no resfriamento, no gelo, mas o degelo político arcoverdense pode recomeçar a qualquer momento, mesmo assim, o pre-candidato Luciano Pacheco continua fazendo política durante 24 horas e diz que é candidato de qualquer maneira, quer seja com o apoio ou não do governo Zeca Cavalcante, que pelo visto, se quiser tentar ganhar a política da Terra do Cardeal, vai ter que engolir a seco a candidatura de sua vice, Madalena Brito, que está no topo das pesquisas, se a eleição foi no momento atual. Claro que o caldeira ainda vai ser mexido e muitas coisas vão mudar no cenário político de Arcoverde, até por que não existe uma definição da candidatura de oposição capitaneada em Julião Guerra. Por enquanto a política da "Terra do Coco", como querem dar a entender recentemente, continua em banho-maria.

O CALDEIRÃO DE BUÍQUE - Diferentemente da "Terra do Coco", em Buíque, todo mundo sem exceção, faz política 24 horas, cada qual defendendo com paixão desmedida o seu lado. Dizem que Arquimedes Valença, como um peregrino, já está até andando com uma rede em seu carro para se acomodar nas suas andanças pela zona rural do município, que é vastíssima e está a todo vapor já visitando todo mundo e pedindo voto, mesmo que não se esteja em época de campanha eleitoral. Luis de Quicó, candidato do PT incentivado por Abel do PT, candidato a vereador, diz não abrir mão de sua candidatura e conta com o apoio aberto da Igreja Católica, o que poderá lhe dar alguma sobrevida política, sem entretanto, ser o necessário e suficiente para chegar lá. Mirian Briano, que açambarcou o PSB através de seu presidente estadual, Milton Coelho, deu um rasteira nos meninos de Buíque, e se impôs como a pre-candidata do partido nas próximas eleições. Ex-candidata a prefeita na eleição anterior e ex-vice de Arquimedes nas suas duas sofríveis gestões, poderia ser uma saída, o que poderá ser uma candidatura a ser desenvolvida no desenrolar dos fatos e acontecimentos eleitorais do próximo ano, afinal de contas, ela na condição de vice, nunca se deu muito bem com as filhas de Arquimedes Valença, que eram as super-poderosas mandantes de Buíque. Do lado da situação, apesar de Jonas Neto ter feito realizações em maior número do que o ex Arquimedes Valença, a sua reeleição poderá vir a ser comprometida na medida que não procura cumprir os compromissos que promete e assume, que deve ter algum motivo justificável, e a sua ausência, a sua falta de proximidade com o povo, é outra situação muito reclamada por todo Buíque. Político que quer ganhar uma eleição ou ser reeleito, tem que sempre estar presente, diante do povo, dos aliados de primeira hora e não uma pessoa difícil de se encontrar, mesmo assim, com todas essas adversidades, ainda poderá levar o segundo mandato, pois na medida em que se fala de Jonas, da mesma forma não querem Arquimedes, pelo péssimo prefeito que foi durante os 12 anos em que esteve no poder.

A DUPLA DINÂMICA - De conformidade com comentários recentes, outra novidade, seria Arquimedes lançar como seus candidatos a sua "simpática" filha Telma Valença com Ezildo na vice. Realmente seria uma dupla que se pagaria para ver até aonde poderia chegar com essa candidatura. Outra alternativa em face da lei da ficha limpa, seria o próprio Arquimedes se candidatar, como já vem se colocando, ser o escolhido na convenção do seu partido, vindo depois as impugnação contra o registro de sua candidatura, que não serão poucas, mas com os repetitivos recursos ele faria a campanha de forma sub-judice até o finalzinho e, faltando uns três dias mudaria e seria substituído por sua filha. Como nessa situação, não havia mais tempo hábil de se substituir a foto de Arquimedes pela de Telma, o sujeito votaria em Telma pensando que está votando em Arquimedes. Isso é que se pode dizer jogada de mestre para quem é ficha limpa. Mané está pensando da mesma forma.

Nenhum comentário: