QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AS AMARGURAS DA VIDA QUE TEMOS QUE ENGOLIR


A VIDA É ASSIM MESMO - Existem certas coisas na vida da gente, que se que engolir sem cuspir, para que coisa mais grave não venha a acontecer. Não que se queira ser mais do que ninguém, o senhor do mundo ou do dono da verdade, mas existem coisas, camaradas, que às vezes no curso da vida de cada um, o  jeito mesmo é engolir sem cuspir. São os sapos da vida que se tem que engolir, sobretudo quem professa determinadas profissões.

DEVEMOS DAR OUTRO RUMO - Mesmo diante do que se vê no cotidiano da vida se observa à nossa volta, ainda assim, o que se deve fazer é dar um rumo diferente ao nosso mode de viver, de aprender, enfrentar e conviver neste mundo de feras e de maldades sem limites. Isso não vem de hoje, claro, pois desde do início das civilizações, que os seres humanos são indócis e cruéis, dominadas mais pela maldade do que pela bondade, em muitas ocasiões e o coração que deveria ser terno, mansa e pacífica, se torna de pedra, sem dó nem piedade de ninguém. É assim que se vive neste mundo real das coisas. Na verdade, o mundo como foi criado, foi de um perfeição ímpar, os seres humanos que vieram depois, é que são maus.

MESMO ASSIM - Ainda que se viva diante de tantas maldades e crueldades, ainda assim, se deve procurar ser bom, pacífico e amável uns para com os outros. Falar isso é o mesmo que pregar no deserto, mas que não se deve ser mau só por que outra pessoa é má e cruel. Não se deve jamais seguir os exemplos ruins dos outros, mas sim, se espelhar no que de bom se pode extrair de que só prega a bondade e não quer jamais ver de perto a maldade. Por isso mesmo, diante do que não se pode mudar, é que se vive as amarguras da vida e além disso, se tem que engolir determinadas coisas sem deglutir, porque fica engasgado no gargalo da gargante de cada um de nós.

ATÉ NA POLÍTICA - Nessa seara sim, é que se tem que engolir sapos. Afinal já se dizia, que a política é a arte de engolir sapos. Na verdade é mesmo. Quem entra de certa forma na política, quer como candidato, torcedor, eleitor fanático ou mesmo como profissional, tem que engolir cada sapo que não mesmo para deglutir. É engolir sem cuspir. Pior são as piadinhas de político que mesmo com prazo vencido, sem mais chances de ser porra nenhuma, ainda querer dar pitaco na vida do sujeito. Assim não dá para engolir mais esses tipos de sapos não senhor, né mesmo camaradas!

COMO UMA ONDA NO MAR - Na verdade, encarar a vida como ela realmente é, a gente tem que levar como uma onda no mar. É na base do vai e vem. Ora se está por cima, ora por baixo. O que não se pode é esmorecer de vez e deixar que certos picaretas montem no sujeito. Tem que se dá uma banana com casca e tudo para um bocado de ingratos e ingratas que a gente encontra como pedras rolantes no meio do caminho da gente. É assim a vida e pelo visto, difícil de ser mudada. 

A HORA ESTÁ CHEGANDO - Mas a hora de muita gente que ficou na geladeira por quase quatro anos consecutivos, está chegando e aí todo mundo vem com àquela cara deslavada de sem-vergonha e cara-de-pau, com a maior desfaçatez, dando um sorriso para mostrar os dentes, dando uns tapinhas nas costas e aí promete mais uma vez mundo e fundos, para depois, nada cumprir, como sempre acontece. Isso não só vale para uns e outros distintamente, mas sim, de forma geral é assim que acontece no mundo real da picaretagem das coisas, principalmente quando se trata dos sapos políticos que certamente se vai encontrar muitos por aí ou já estão andando por aí fora da lagoa, prometendo mundos e fundos, só para engabelar mais uma vez o pobre coitado do eleitor, que será mais uma vez usado como instrumento de massa de manobra ou como inocente útil. Essa é a verdade nua e crua, doe em quem doer, ou não camaradas!

PÉSSIMO EXEMPLO - Pior de tudo isso ainda, é o mundo assistir impassível, a dita democracia americana, com a tal da pena de morte que ainda persiste em grande parte de seus mais de oitenta estados, é a sua aplicação indiscriminada e medieval que eles teimam em aplicar, apesar de não mais existir no mundo dito civilizado, a exemplo, inclusive de países considerados de terceiro mundo. Eles sim é que estão ainda na Idade da Pedra Lascada com as suas práticas de se matar condenados, mesmo que após um longo processo se prove que o sujeito é inocente. Este ano mesmo já vão executando 35 presos e muitos outros estão à espera do mesmo fim no corredor da morte. É triste e lamentável que um país que se diz exemplo de democracia, berço de oportunidades e da liberdade, ainda insista em práticas extremamente cruéis e desumanas de se condenar um culpado, mesmo que o sujeito seja inocente. Por último foi condenado à morte letal por injeção intravenosa, um cidadão por nome de Troy Davis, no estado da Georgia, que até o último momento esperava por clemência da Suprema Corte ou de clemência presidencial, o que não chegou e foi impiedosamente executado, mesmo que os autos do processo a que respondia indicassem o contrário e ele morreu jurando se dizer inocente. Se a pena de morte fosse implantada no Brasil, quanto não seriam os Troy's Davis que não seriam executados, hem? - A Justiça americana que diz um exemplo para o mundo é desse jeito, imagine a nossa.

QUAL A MORAL DO PSDB E DO DEM, HEM? - Há de se indagar, diante das veiculações desses partidos em suas propagadas eleitorais e programáticas de araque, qual é a moral que eles tem para chamar o PT, que também não é lá essas coisas, de um partido de ratos, diante de tudo de ruim e de desmandos que eles praticaram por este país afora, hem? - É essa mais uma pouca-vergonha que não para engolir sem cuspir. Só mesmo os idiotas e desinformados políticos para ouvir tais asneiras e nelas acreditar. Em política, camaradas, embora a gente por vezes não queira apontar o dedo nem citar nomes, é sempre bom observar atentamente cada passo dado pelos políticos, ou não? - PSDB e DEM, falar em moralidade, é piada para se morrer de rir, ou não camaradas!

Nenhum comentário: