QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 6 de novembro de 2011

BATENDO O MARTELO - COLUNA DOMINICAL

Aqui não tem conversa mole não senhor, é prego batido, ponta vi rada!
MIRIAN E ARQUIMEDES - Ex-vice prefeita do "jacaré" Arquimedes, que não é mais "jacaré", isso porque o seu número agora é o 14 do PTB e mão o 15 do  PMDB, Mirian Briano, que hoje está no PSB de Eduardo Campos e dos "Pereiras" em Buíque, diz não abir mão de sua candidatura e se o seu ex-aliado e filhas quiserem, que a apoiem, mas ela jamais apoiará o seu ex-prefeito. É uma questão de honra, diz ela, ser a próxima prefeita de Buíque e derrotar o filho pródigo de Zé Camêlo, Jonas Neto. Bem é uma parada dura pra se ver. 

O PARTIDO VERDE DE BUÍQUE - PV - Recriado por este blogueiro, o Partido Verde - PV buiquense, não está para brincadeira não senhor! - Vai disputar as próximas eleições pra valer. Não vai ser simplesmente mais um partido criado por Manoel Modesto, mas sim, um partido com um nova filosofia política em defesa do verde, do meio-ambiente, de uma economia sustentável e da melhoria social do nosso povo, com políticas públicas melhoras e honestas. É esse o nosso lema e a natureza e o ser humano, nossos bens maiores a ser preservados.

MUITOS PARTIDOS DE NEGOCIATAS - Existe em Buíque mais de 20 partidecos políticos, mas tão-somente para uso em negociatas políticas. Desses, felizmente, nos que somos verdes, queremos manter distância regulamentar. Claro que não podemos nos dar ao luxo de disputarmos uma campanha em Buíque, sem que venhamos a nos coligar, mas vamos procurar não misturar o joio com o trigo.

PREFEITO JONAS NETO -  Queimado por muitos, mesmo assim, o prefeito atual Jonas Neto, é um dos candidatos (à reeleição), que ainda pode levar mais uma. Arquimedes em 2004, que nada fez por Buíque nem sequer aqui aparecia, a não ser as suas potentosas filhas, que mesmo sem cargos de direito, ainda assim mandavam e desmandavam de fato, foi reeleito pela terceira vez prefeito de nossa terra, derrotando Zé Camêlo, o seu criador, por minguados 329 votos, mesmo assim se reelegeu, sendo derrotado pelo filho pródigo de Zé Camêlo, por uma margem de 1.877 votos, o que poderia até ser por mais votos, não a derrama de dinheiro na política de 2008.

LUCIANO PACHECO - Em Arcoverde, o buiquense Luciano Pacheco, poderá se constituir no futuro prefeito daquela terra, isso se o atual prefeito Zeca Cavalcanti, lhe hipotecar apoio, o que estará muito longe de acontecera. Se a eleição de Arcoverde fosse hoje e Zeca quisesse fazer o seu sucessor, a candidatura que deveria apoiar, seria a de sua vice, Madalena Brito, que está bem avaliada pela opinião pública. Talvez não seja essa a sua intenção porque tem medo da traição da qual ele vitimou Rosa Barros, mas se quiser fazer o seu sucessor, a candidatura certa é a de Madalena Brito ou de Luciano Pacheco, que deixou de se candidatar a deputado estadual com chances de ganhar, para dar a vez a Júlio Cavalcanti, seu irmão.

POLÍTICA INDEFINIDA - A antevisão que se tem da política buiquense, é de uma política indefinida. Não dá para se vislumbrar de antemão quem virá a ser eleito o próximo prefeito de Buíque. Na realidade quem está no poder, só perde se fizer por onde perder, mas que Jonas Neto ainda é o mais provável, disso não se pode ter a menor dúvida, bastando somente que agregue mais alguma besteira na sua administração, que com certeza terá uma reeleição garantida, esta é a verdade nua e crua. Na próxima política, no PV, podem ter certeza que vou ter  uma participação ativa, não somente como um mero coadjuvante, mas  sim como um ator dos principais e não abro nem para um trem carregado de dinamite.

Nenhum comentário: