QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 27 de novembro de 2011

COLUNA DOMINICAL - BATENDO O MARTELO


DEMOCRACIA AMERICANA - A política externa americana que procura disseminar que são eles, os Estados Unidos, o exemplo de democracia para o mundo, o país das oportunidades, da liberdade e do respeito aos direitos humanos, parece que internamente funciona de forma inversa. Isso por que em recente manifestação popular por parte da população de lá, que sofre com as consequências da desastrosa política econômico-financeira implantada e imposta pelos seus governantes, quando diante de manifestações pacíficas de cunho popular, a autoridade policial daquele país que se faz espelho de democracia, mete pau no lombo dos manifestantes sem dó nem piedade e tome bomba de gás lacrimogênio, a chamada bomba de feito moral e o cacete come no centro, onde com a mesma truculência dos chamados países periféricos, ou seja, do terceiro mundo, a violência por àquelas plagas parece bem maior do que em nossos países. E ainda assim, se dizem o exemplo máxime da democracia, das oportunidades e do respeito aos direitos humanos e das liberdades democráticas. Na verdade eles se acham a palmatória do mundo. Invadem o país que bem entenderem, destronam governantes e terminam por sumariamente assassiná-los de forma impiedosa e cruel, diferentemente do tão decantado direitos humanos que tanto pregam.

NA VERDADE SÓ VENDEM O PEIXE - Também querem eles se destacar como os principais combatentes da disseminação das drogas no planeta Terra, só que, pelo que se assiste em todo filme ou enlatado americano, só se vê o pessoal jovem e até mesmo adulto, agarrado no que eles chamam de "baseado" ou fumando as chamadas "pedrinhas de crack". Então camaradas, em circunstâncias tais, se são os maiores propagadores do uso de drogas pelos seus compatriotas com repercussão mundo afora através de seus filmes, pelo merchandising que fazem, inclusive de drogas pesadas, como se o crack não estivesse nesse rol, a exemplo de cocaína entre outras químicas pesadas e nocivas à saúde humana. É muito comum se assistir nos filmes americanos, que alguns brasileiros também fazem questão de imitar, isso porque imitar americano é chique, o sujeito cheirar uma tirinha dessa droga maldita, a cocaína, que é altamente destrutiva, é se encontrar na moda do mundo americano. Na verdade como querer eles ter moral para combater o que fazem uso corrente e propaganda através dos filmes que produzem, que vão de enlatados a grandes produções, ou não camaradas! - Na realidade o que eles fazem de conta que não existe, é que eles vendem o peixe deles como bem entendem e desde que lhes seja conveniente, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer.

A BOMBA ATÔMICA DO IRÃ - O interessante também e até patético, é que os países integrantes do Clube da Energia Atômica, armazenam um arsenal de milhares de bombas atômicas que dá para destruir o planeta Terra em questões de minutos, segundos talvez. A chiadeira vem a todo vapor, quando o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, diz que vai fabricar de  uma a duas bombas atômicas e só. Isso já é o bastante, para o Clube Atômico, comandado pelos Estados Unidos, impor aos seus capachos e parceiros, a tomarem medidas de retaliações econômicas ao país oriental de religião muçulmana, justificando que eles, os iranianos se fabricarem uma bomba atômica representam um perigo para o mundo civilizado. Nessa seara camaradas, quem são mais insanos, os países integrantes do Clube Atômico, que tem milhares de bombas atômicas armazenas, ou o Irã, que só teima em enriquecer urânio para o fabrico de uma ou duas bombas atômicas? - Quer dizer, os Europeus, junto com alguns países asiáticos e os Estados Unidos, podem construir e armazenar quantos artefatos atômicos quiserem, agora o Irá, país dos aiatolás, governado por um suposto tresloucado, não pode, é isso? - Quem na realidade é mais insano, esse "mundeco de merda" europeu, com parte da Ásia e Estados Unidos, ou o Irã, hem?

PROPAGANDA POLÍTICA DO PMDB - É hilariante a propaganda política de divulgação programática ou das mentiras do PMDB. É muita enganação junta para um partido que quer posar de moralista, quando na verdade, em sendo o maior partido da base aliada do governo Dilma, é o maior sugador de cargos públicos e pior ainda, é ver Renan Calheiros, que teve que renunciar à presidência do Senado por quebra de decoro parlamentar, para não perder o mandato de senador, além das várias denúncias que pesam contra ele, vir à público com aquela peculiar cara de pau e dizer com a maior desfaçatez, que "o Brasil é um país que antes tomava dinheiro emprestado ao primeiro mundo e hoje, era um orgulho, se encontrar na posição de emprestar dinheiro ao mundo europeu através do FMI". É uma pura semvergonhice o nosso país hoje está emprestado dinheiro aos países europeus que tanto nos sugaram, tanto nos esfolaram com os juros escorchantes que ganharam com a dívida externa brasileira, que antes o mote era o do "calote" de uma dívida já houvera sido paga em termos de juros e correção monetária ao FMI, por várias vezes. Agora emprestar dinheiro àquela cambada, sejamos francos, e disso não podemos nos sentir orgulhosos, pois isso é tudo conversa mole política pra boi dormir. Será que Renan não está tirando uma "trisquinha" também desse dinheiro que se está sendo emprestando ao gringos do FMI para servir ao quebrados da Europa, hem?

OS NANICOS E SUAS DEMAGOGIAS - Os partidos nanicos quando vão à televisão, da mesma forma que os grandes, só vão mesmo conversar lorotas sem o menor nexo ou sentido. Nada acrescem de novo à forma de se fazer política em nosso país. A ladainha é uma só: "que tem uma nova filosofia política para modificar as condições de vida do povo; para moralizar a coisa pública que está sendo vilipendiada e corroída pela corrupção e etc coisa e tal. Na verdade, tais partidos, como não tem a menor estrutura de sobrevivência própria, só querem mesmo servir de cabedais para os grandes partidos que estão a frente do poder de mando e amealhar algum cargo ou vantagem de alguma forma no futuro, por que camaradas, de ideário mesmo, acreditem, são poucos os que existem. Até mesmo o PT que era o partido mais confiável do Brasil, o partido dos sonhos, também se transformou num verdadeiro saco de gatos. A nossa política camaradas, precisa urgentemente ser repensada e aplicada nas finalidades para as quais ela foi idealizada do ponto de vista filosófico e na sua praticidade, esta é a verdade desnudada, e que vista a carapuça quem se sentir atingido. Partidos nanicos, se o grandes ainda estão em crise de identidade de "ser ou não ser", no hermafroditismo, imaginem tais partidos, hem?

O PT BUIQUENSE - Conheço talvez o PT bem mais a fundo do que muitos de seus filiados. Não que seja petista. Já torci muito e votei nesse partido e ainda poderei votar em alguns de seus candidatos, a depender de possíveis coligações com o meu partido, o PV. Agora uma coisa é votar no personalismo desnudado da vestimenta partidária, como se vota e sempre se votou no ex-presidente Lula. Uma coisa é seguir a cartilha do partido, outra é o peso do voto personalíssimo encarnado na pessoa do cidadão que se candidata a algum cargo eletivo, como costumeiramente acontece em nossa política, ou estou dizendo asneiras, hem!. - Outra mais, não sou um "mau" informado, isso por que, em toda minha vida, nunca fui uma pessoa MÁ. Sempre procurei ser do BEM. Poderia até ser "mal" informado se não estivesse uma vasta experiência nesses mais de vinte anos, ou mesmo desde tenra idade, que venho militando em política, quer como filiado a algum partido, quer como profissional da advocacia, quer como comentarista político. Então uma pessoa igual a mim, não pode em hipótese alguma, ser MAL informado politicamente. Digo também que a política é uma arte de muitas surpresas, principalmente a política fisiológica da qual participamos. Somos frutos do fisiologismo por imposições circunstâncias das práticas políticas que nós mesmos fazemos e pelas imposições das condições para se fazer políticas neste País, seja lá em que recôndito brasileiro for. A nossa política tem base na praxe política, no fisiologismo político e só ganha mesmo, pelo menos na sua maioria, quem tiver esquema para ganhar uma eleição e nossa terra, não deixa de ser um exemplo disso. Tem mais, sei que o PT não só tem Abel como candidato a vereador, agora o que afirmo e disso não abro mão, é que ele é o único com chances de vir a ser eleito pelo partido, esta é verdade em pelos e disto ninguém pode duvidar, ou será diferente? - Poderá até, dependendo das coligações ou das sobras de votos, se levar um ou outro, mas de certo mesmo, só se pode acreditar mesmo, na eleição de Abel, isso porque é uma pessoa que já tem história política em Buíque é é um dos mais conhecidos petistas desta terra, ou não?

Nenhum comentário: