QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A INDEFINIÇÃO DA VIDA NOS RUMOS QUE A VIDA TOMA


         Às vezes em nossa vida, somos tomados por rumos que jamais imaginamos tomar, mesmo assim, teimosos como todo e qualquer ser humano, insistimos no que não podemos mais fazer e por isso mesmo vivemos na incerteza do ser ou não ser da vida. Não que procuramos errar simplesmente por errar, mas por vezes erramos mesmo tendo consciência do erro que estamos cometendo. Não que seja um erro na vida que venha a prejudicar outrem, mas que prejudica em cheio a nós mesmos nas incertezas que a vida nos dá e por isso mesmo somos forçados a tomar um outro rumo na vida da gente.
              Pior é que nos sentimos em determinadas ocasiões, impotentes diante das tentações. Quer seja por sei lá que for, na verdade quantas das vezes em nossas vidas somos tentados a fazer o que jamais imaginamos. Até parece uma coisa teleguiada por uma força maligna que não quer que sigamos o caminho correto da vida da gente. Não que sejamos obrigados a permanecer no erro eternamento, pois há de chegar um dia em que teremos que verdadeiramente acordar para a realidade da vida e nos aperceber que nem tudo que queremos podemos, está é a verdade.
               Por verdade, por mais que resistamos, sé existe uma, que é a existência de Deus nosso Pai, pois de outra forma não existe explicação para o nosso viver, por mais que se teime em resistir de que a vida tenha surgido de outra forma. Não existe uma explicação lógica e clara que venha a esclarecer por completo da existência humana, a não ser através do Feitor Maior, que é Deus Nosso Senhor. Por isso mesmo, é que por tudo que existe de bom nesta vida, peço a Deus, que seja o meu provedor, o meu protetor maior, pois sem Ele, como viver em paz e harmonia? - Só Deus tem o poder de ser o meu guia da paz e do amor que tanto almejo e busco em minha vida. Que Deus seja louvado!

Nenhum comentário: