QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

HÁ MUITAS PROIBIÇÕES, MAS MUITOS VEEM E NÃO ESTÃO NEM SE LIXANDO


PROPAGANDA POLÍTICA EXTEMPORÂNEA - Todo político tem plena consciência de que a propaganda política extemporânea ou fora de época, de acordo com a Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições) só é permitida depois da convenções partidárias de cada candidatura e depois do dia 05 de julho de cada eleição, isto é, a partir do dia 06 do mesmo mês do pleito eleitoral. Pelo visto em todos os lugares, principalmente em Buíque, tem gente que nem está aí e colocam prospectos alusivos à candidaturas no próximo pleito, como se isso não fosse proibido. Da eleição de 2008, tem muita gente sendo multada justamente por esse vício de achar que as eleições não regras a serem seguidas e acham que podem tudo. Tem muito adesivo espalhado por aí em carros, residências e no futuro, com toda certeza, a multa vai comer no centro e se o sujeito não paga, pode se tornar inelegível num próximo pleito. Pior são os inocentes úteis que fazem a propaganda fora de época e terminam por sequer ter como pagar a multa aplicada pela Justiça Eleitoral e aí sim, é que a porca torce o rabo mesmo.

TUDO NA VIDA EXISTEM REGRAS- Para tudo na vida da gente, existem enes regras, mas parece que muita gente não entende e acha que pode fazer tudo, como se nada estivesse acontecendo. Muitos acham até que isso não vale nada e ninguém vai saber que se trata de uma propaganda fora de época. Ora, camaradas, para a próxima eleição, esse monte de adesivagem espalhado entre populares enfeitando carros, vidraças de residências e até em casas comerciais, como se nada viesse a acontecer. Na verdade já tem muita gente que vai se peitar politicamente que já está se aparelhando para no momento exato, entrar com as respectivas representações eleitorais contra os que se utilizam de propaganda extemporânea de forma abusiva.

SE EXISTEM NORMAS, SE DEVE RESPEITÁ-LAS - Se normas existem para regular determinadas obrigações e a legislação em vigor, então por que cargas d'água não respeitá-las, hem? - No geral tem gente que usa o seu poder de fogo abusivamente, depois é que vai se deparar com as consequências, ou não camaradas! - O uso de propaganda política extemporânea ou fora de época, é um abuso que os pré-candidatos se utilizam, em detrimento de outros, no que diz respeito ao princípio da isonomia e da igualdade.

Nenhum comentário: