QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O PODER MIDIÁTICO NAS DECISÕES POLÍTICAS E DE INTEGRANTES DE OUTROS PODERES

Ex-presidente Lula, no leito hospitalar, recebendo tratamento quimioterápico.
A INDIGNAÇÃO - Se vive em nosso país no momento, uma situação inusitada, em que quem está sendo o poder delimitador da demissão de ocupantes de cargos públicos, sobretudo no ministério do Governo da Presidente Dilma Rousseff, é a imprensa, em especial, a Revista Veja e Folha de São Paulo. Todos os dias o referido jornal publica denúncias e, a revista, em todas as semanas. Não tem uma semana em que não se tenha uma denúncia seja através de fonte confiável ou não, mas tem que se ter uma denúncia a ser publicada. Até parece que a Revista Veja é quem está dando as cartas no governo, isso porque, já derrubou seis dos trinta e sete ministros existentes. Ora, ninguém é imbecil para saber que em todos os níveis administrativos do governo federal, existem focos e práticas reiteradas de corrupção, só que, nem sempre são elas praticadas da forma espalhafatosa como a imprensa procura jogar perante à opinião pública, mesmo assim, governo que se presa, não precisava ser corrupto, apesar de ser esta uma praga pestilenta que está incrustada em nossa cultura popular, que como sanguessugas, dificilmente será desgrudada da esfera administrativa pública, seja em quais níveis forem. A corrupção camaradas, é uma praga que já dista de um bom tempo e erradicá-la, será uma tarefa das mais difíceis no regime republicano adotado pelo nosso país. 

A DOENÇA DO EX-PRESIDENTE LULA - O câncer do qual está acometido o ex-presidente Lula, denominado na enciclopédia médica de "carcinoma epidermoide", é um dos vinte tipos existentes que atacam a laringe e desses, 90% são responsáveis por tais tumores malignos que atacam esse importante órgão localizado na garganta e que em parte é responsável pela voz humana. A doença do ex-presidente, mesmo conta a vontade dele, foi diagnosticada já em estado avançado e, de início está sendo submetido a tratamento quimioterápico, para, num segundo tempo, passar para outro tratamento pesado, a radioterapia, que provoca uma série de inconvenientes efeitos colaterais, sendo um dos mais visíveis a queda dos cabelos. Se nada disso adiantar, o passo seguinte, é a incisão cirúrgica da laringe que faz com que o ex-presidente possa vir a perder a voz, o que para um político da dimensão de Lula, será o mesmo que matá-lo. Os principais vetores que provocam esse mal na laringe, são pela ordem e intensidade: 10 vezes com o tabagismo; 4 vezes com o consumo abusivo de álcool; 4 vezes se houver histórico de casos na família e, 3 vezes se  o paciente sofre de refluxo gástrico. É realmente uma doença séria e, não diagnosticada em menos de ano, poderá vir a ser disseminada por todo o organismo, aí já seria tarde demais para se conseguir uma cura. O ator global Reynaldo Gianecchini, que padece de um pesado câncer do linfoma, é uma outra grande personalidade no mundo artístico e não da política, que está passando também por um pesado tratamento. Todo o povo brasileiro está torcendo pelo pronto restabelecimento do ex-presidente Lula e da mesma forma,a do ator global.

TODA DOENÇA É UM HORROR - Todo tipo de doença que se possa imaginar, pode provocar no paciente um certo tipo de medo indescritível. Quando se trata de uma doença mais pesada, que necessita de um tratamento intermitente e em muitos casos, doloroso, aí sim, é que o bicho pega mesmo para quem está sofrendo do mal e também, se estende à familiares. A gente chega a pensar que o momento último pode chegar a qualquer hora, qualquer minuto, segundos até, se bem que, esse princípio, pode servir também para qualquer ser humano vivente que goza de boa saúde e não tem sintoma algum de que existe algum mal a lhe perseguir, mas para o acometido por um mal grave, as chances de dar o último suspiro são bem maiores as probabilidades desse último momento vir de fato a acontecer. Às vezes se chega ao ponto até de se entrar em crise de síndrome do pânico, a ponto de ficar a imaginar como se fora um martelo na mente, de vir a qualquer instante a morrer, e desta feita, numa situação real, as coisas tendem a piorar, o que não é nada favorável para quem está em tratamento continuado e tem consciência ser portador de um mal crônico com o qual tem que aprender a conviver com ele até o dia final. É assim para quem é portador de um câncer, por exemplo, de doenças cardiovasculares, diabetes, doenças renais, aonde o sujeito precisa constantemente está sendo submetido a uma hemodiálise, entre tantos outros males que atacam o nosso corpo de forma degenerativa e nos aniquilar aos pouco, quando não de uma paulada só. É justamente em tais momentos, que nem mesmo os medicamentos podem chegar a não surtir os efeitos desejados, isso porque, abalado psicologicamente, a tendência é mesmo da pessoa desembocar em um mundo de medo, pânico e o certo mesmo, é buscar ajuda no mundo espiritual, em Deus, sem deixar de lado, claro, o tratamento medicamentoso recomendado pelos profissionais da saúde.

O PARTIDO VERDE DE BUÍQUE - PV - Tendo reativado o Partido Verde - PV de Buíque, isso por que, outros já o tinham fundado por duas vezes, mas o deixaram caducar, é nossa meta fazer um ciclo de palestras em nosso Município, a começar pela sede, sobre a importância da filosofia da preservação do verde, do meio-ambiente e do desenvolvimento sustentável, nossa bandeira maior em favor dos interesses da própria população, da ecologia, das áreas de preservação ambiental e também, da defesa da preservação histórica, artística e cultural do povo buiquense, pelo menos do pouco que ainda resta. Essa será a nossa bandeira e nossa mensagem a ser levada ao novo na CARAVANA ECOLÓGICA DO VERDE. É mais do que necessário uma maior conscientização do nosso povo no que diz respeito ao respeito à natureza e da preservação ambiental, coisa que em nada se respeita em nosso Município.

A HISTÓRIA DE UM POVO PODE MUDAR RADICALMENTE - Pelas muitas manipulações que geralmente são empreendidas pelos historiadores oficiais de um povo, quando se vai a fundo mesmo, muita coisa pode ser mudada quando a realidade, a verdade vem à tona. Só  uma lado da moeda que convém a quem está no poder de mando, é uma coisa, agora, quando se descobre o outro, a coisa pode mudar. Por outro lado também, todo mundo deve ter o devido conhecimento que nada na história é uma verdade absoluta e incontestável. A história é relativa que pode mudar de conformidade com que a verdade vem à tona, aparece de outra forma. Nem tudo o que se diz nos livros oficiais de história, podem ser considerado uma verdade real e inquestionável, vez que, pelo lado oficial ela é relatada e passada à posteridade dentro da ótica do interesse do "status quo" dominante, esta é a realidade nua e crua. Se formos vasculhar mesmo a história de Buíque, que na verdade sequer uma história de verdade ainda existe, muitas coisas vão resvalar pelo ventilador.

AGENDA VERDE - A partir desta semana vamos fazer uma Agende Verde para que possamos, nós que fazemos parte do PV, um ciclo de palestras em nosso município, com o intuito de divulgar o nosso partido e buscar levar ao nosso povo uma maior conscientização sobre o que vem a ser a defesa do verde, a ecologia, a preservação dos ecossistemas encontrados na fauna e na flora, além de buscarmos melhorias para o nosso município, em especial a nossa cidade de Buíque, para que se promova uma campanha de cada cidadão, cada morador adotar uma árvore, para que se tenha uma cidade mais verdade e mais oxigenada.


AS DECISÕES EM NOME DO FALSO ALARDE - O que se faz um alarme perante à população, quer seja através dos meios midiáticos de informação, quer no boca à boca, pode fazer um estrago miserável na vida de qualquer cidadão. Isso acontece com muita frequência nos meios políticos, principalmente agora, com essa dita faxina, epíteto também criado pela imprensa apressada, que está dando no que estamos vendo, mas também, acontece com muita frequência no poder judiciário, aonde de uma forma geral, os juízes são demasiadamente influenciados pelo chamado clamor público, suposta comoção social, que às vezes é até de araque, uma farsa, e pela imprensa marron, que faz de um mosquito um monstrengo perigoso e abominável ao qual deve ser implacavelmente combatido com as duras penas da lei sem dó, nem piedade, isso por que, juiz de direito, em sua maioria, não tem coração para julgar, mas segundos eles próprios, a lei deve ser aplicada porque é lei, se bem que, podem dentro do livre convencimento, julgar de acordo com o que chegou a se convencer, mas isso de uma forma geral dificilmente acontece. Para eles, o que vale mais é a chamada opinião pública, o clamor social fajuta, a opinião a bel prazer de algumas pessoas próximas, que em muitos casos está a serviço de alguém em particular e do massacre da mídia desinformada e apressada, que faz de um inocente um bandido periculoso e assim, o qualquer cidadão está prestes a ser vítima desses gargalos de serpentes venenosas que estão por aí disseminando maldades, quando se imaginam os justiceiros da lei e da ordem. Pura balela, camaradas!

Nenhum comentário: