QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OS UMBRAIS DA ENTRADA E DA SAíÍDA


UMBRAL - Na linguagem espiritista, significa a porta de entrada. Isso quer dizer que quem morre ou desencarna desta vida, entra no umbral do mundo espiritual, que para quem segue o pensamento do espiritismo pode ser a porta de entrada ou a de saída. Na vida do ser humano comum, que nada segue ou então está mais voltados para outros credos, o umbral pode ser a porta do inicio e a do fim de qualquer ser vivente. 

FAZENDO AS DEVIDAS ADAPTAÇÕES - Fazendo as devida adaptações, os umbrais de quem é político pode ser diversificado, pois ele pode entrar e sair por várias portas e pode até, a depender do seu desempenho a não sair ou entrar por porta alguma. Tem muita coisa a ver com a política buiquense e a de Arcoverde também, que por mais sofisticada que se queira ser, não passa mesmo de um pouco mais avançada do que a nossa, mas é ao mesmo tempo  uma política permeada pelo "fofoquismo" e o disse-me-disse, é assim mesmo que acontece nas nossas políticas. Está mais do que na hora de se mudar de eixo do relógio do tempo, ou não, camaradas!

GATA DE SÃO DOMINGOS - O distrito de São Domingos, ou Vila do Guanumby, como queiram, faz questão de não ser integrante ao território geográfico de Buíque. Questão de besteira de quem é metido a besta por lá, isso por que, quer queiram quer não, apesar do projeto demagógico de Henrique Queiroz para que São Domingos venha a ser cidade, tem muita gente metida a besta que quer por que quer se desligar de Buíque. Não entendi até hoje essa eterna aversão, pois ao invés de tentarem se integrar com a sede do município, preferem mais se debandaram para Arcoverde, Pedra, Venturosa e Garanhuns. Outra mais: não gostam de Buíque não senhor! - Até parece mesmo se tratar de outro município. Num desses sábados, para promover Arquimedes Valença, o babão "mor" PC "FARIAS", promoveu junto ao seu jornal que de Buíque nada tem, um evento para escolha da "gata de São Domingos", e sabe quem foi o convidado especial, Arquimedes Valença, que teve direito a discurso, girândola de fogos de artifício e o escambau. Só esqueceu o nobre amigo, que ainda carregou Arquimedes na "cacunda", convidar o prefeito oficial de Buíque, que ainda, quer queira, quer não, Jonas Camêlo Neto, ou ninguém respeita mais ninguém em Buíque, é isso? - Outra mais, Marco Acioly, professor da rede municipal que foi convidado para compor a mesa de jurados, não ficou nada satisfeito com essa atuação de puro "bajulirismo" do amigo PC "FARIAS". Camada PC, vamos babar, mas deixar cair a baba é demais, ou não?

SE EU FOSSE - Se um dia o povo de Buíque me desse a oportunidade de no mínimo ser vereador ou até mesmo prefeito desta terra, iria mostrar como é se administrar com seriedade a coisa pública ou exercer o mandato de vereador, representando o povo, como realmente dever ser. O que sempre existiu em Buíque, foram arremedos de prefeitos e vereadores figurativos, que só pensam e estão voltados mesmo para os seus botões, menos para os interesses do povo. Enganar um aqui, outro acolá, sempre foi o mote de quem é político em Buíque. Se eu fosse prefeito ou vereador de Buíque, iria lutar, diferentemente de PC "FARIAS", que almeja ser candidato a vereador, ao invés de desmembrar São Domingos do território buiquense, iria fazer por onde houvesse uma maior integração, principalmente com o asfaltamento dos dezoito quilômetros que separa a sede do distrito de São Domingos e não dividir. Minha questão maior seria unificar, pois não vejo razão alguma em separar esse distrito de nossa terra. A realidade palpável e que ninguém está vendo, é que separar São Domingos de Buíque, não será a solução nem para a sede do município, tampouco para o distrito. Buíque merece ser visto de ponta a ponta, esta é a realidade nua e crua, que todo administrador de visão tem que ver. Ah!, se o povo me desse uma oportunidade, coisa que sei está longe de se concretizar, mas não é uma impossibilidade, pois amor por esta terra e seriedade, são corolários importantes no mundo político, que tenho comigo e sempre defendi..

MILTINHO MODESTO - Meu irmão primogênito foi um dos buiquenses que apesar de morar em Arcoverde e ter lá um comércio no ramo de panificação, mesmo assim, nunca deixou de votar nesta terra e sempre teve um forte amor por Buíque, afinal de contas, como eu, sempre teve o cordão umbilical ligado a esta terra. Tentou se aventurar na política de Buíque, não para fazer disso um meio de se apoderar da coisa alheia, do povo, mas com o propósito de trabalhar em benefício deste povo com seriedade e  honestidade, coisa que não foi muito bem entendido por nossa gente. Mesmo assim, quando se aventurou, gastou o que  não podia, quase quebrou, ainda assim chegou a eleger com em seu nome, o vereador Rômulo Camêlo pela primeira vez, se ele disser o contrário é porque é um ingrato, mas só foi eleito mesmo por causa de Miltinho, quando com o lema em de 1994 a 1996, por "UM BUÍQUE DE CARA NOVA", rodamos todos os recônditos de Buíque levando uma nova mensagem. Fomos traídos de última hora e por isso mesmo, foi que na eleição de 96, pela primeira vez, sem querer, votei no velho jacaré e fiz campanha contra o lado do qual nunca deveria ter saído. Mas como em política é assim mesmo, ninguém pode dizer que dessa água não se beberá, né mesmo camaradas! - Internado no Hospital Santa Efigênia, em Caruru, o meu velho irmão, por força de uma liminar que conseguir no Juízo de Direito da Comarca de Arcoverde, com o grande Juiz de Direito, Dr. Cláudio Mácio, foi operado do joelho direito que estava quase a lhe aleijar e está em fase de recuperação. A ação de obrigação de fazer contra o plano de saúde Bradesco, foi proposta por que eles não queriam fornecer o material de primeira qualidade para se fazer a cirurgia do joelho do meu irmão, que sofria de artrose aguda no joelho direito, mas com a determinação judicial finalmente, veio enfim, a fazer a sua cirurgia.

OUTRO IRMÃO - Um outro irmão meu que devera ser olhado com mais amor, é Milvernes Modesto, que nomeado num mero cargo de confiança pelo prefeito Jonas Neto, todos os dias está aqui em Buíque batendo o cartão de ponto. Quer faça frio, quer faça sol, ele não deixa de faltar ao seu expediente, enquanto outros de alto escalão sequer dão o ar de sua graça, por isso mesmo, camarada Jonas, que somos aliados de primeira hora, procure olhar mais para a gente que sempre esteve com você desde o Clube Internacional do Recife, ou já se esqueceu, hem?

Nenhum comentário: