QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO


LULA E O SUS - O engraçado neste Brasil, é que existe uma porção de pessoas idiotas que querem dos outros fazer também de idiotas ou de inocentes úteis. Ora, enquanto Lula passa por um tratamento pesado para tentar debelar dos perigosos tipos de cânceres existentes, do qual de um deles, o ex-primeiro mandatário padece em sua laringe, esse tipo de gente, que certamente não tem lá muita simpatia por Lula, lançaram na internet uma campanha para que Lula procurasse tratamento pelo SUS, igual uma pessoa comum qualquer. Por que não fizeram esse mesmo tipo de coisa com a ex-primeira dama Dona Rute Cardoso, esposa do ex-presidente FHC ou com Itamar Franco, hem?. - Só Lula, por ter sido operário é quem deveria por dever e obrigação essa tratamento diferenciado, é isso? - Até que poderia o ex-primeiro mandatário brasileiro se valer do serviço de saúde pública, que apesar da precariedade dominante no setor de saúde, existem alguns setores de excelência país afora, para tratar determinados tipos de doenças escabrosas, a exemplo da qual sofre o ex-presidente Lula. Poderia, vírgula, se ele não tivesse um plano de saúde que já vem pagando por ele há mais de trinta anos, então nada mais justo que se valer desse plano para o regular tratamento de sua saúde, já que tem por direito essa contrapartida prestacional. Todo mundo tem consciência da precariedade que é o nosso SUS - Sistema Único de Saúde, adotado pela administração pública brasileira e que gasta mal o dinheiro destinado ao delicado setor do qual por dever e obrigação deveria por imposição constitucional e legal, empregar bem tais verbas públicas. A campanha lançada, camaradas, é no mínimo hipócrita, pois não faz ou tem o menor sentido, esta é a realidade nua e crua.

POR FALAR EM PLANOS DE SAÚDE -  O contratante de um plano de saúde qualquer dos muitos existentes neste país, ganham dinheiro de folete que não sabem aonde botam de tão fartos, e muitos até, diga-se de passagem, não querem prestar determinados tipos de serviços, mesmo que o associado esteja adimplente, seja contratante há longos anos, mesmo assim praticamente todos eles se negam a fornecer determinados tipos de serviços médicos-hospitalares específicos. Digo isto porque recentemente meu irmão Miltinho, ao precisar fazer uma cirurgia de um de seus joelhos, que vinha lhe fazendo sofrer já há algum tempo e quase aleijado a ponto de vir a ficar deformado, como tinha o seu plano de saúde há mais de vinte anos, sempre pagando religiosamente em dia, marcou para fazer uma delicada cirurgia do joelho em que precisa ser implantado determinado material especial e de boa qualidade, e na hora marcada, qual ao quê, o plano simplesmente não liberou o material. Não teve outro caminho. Ato contínuo, de imediato ajuizei uma ação de obrigação de fazer na Comarca de Arcoverde e com 48 horas, das mãos do juiz de Direito da Primeira Vara, Dr. Cláudio Márcio, saiu a concessão liminar de tutela antecipada para que o plano fornecesse o material em cinco dias, sob pena de vir a ser penalizado com multa diária de um mil reais em favor do autor da ação. Não teve outra, ao ser citado por precatória no estado do Rio de Janeiro, de pronto o plano de saúde forneceu o material e meu irmão finalmente realizou a cirurgia e está em estágio de recuperação. É assim, nesse nosso Brasil, mesmo que o cidadão seja sujeito de direitos e obrigações, ainda assim, muitas empresas, instituições e pessoas de poder, teimam em não respeitar a lei, tampouco as pessoas, principais alvos dos benefícios da proteção jurisdicional estatal . É por isso mesmo que tem que levar pau no lombo para aprender a fazer por dever e obrigação o que tem de cumprir, como os planos de saúde que não escrevem sob a letra da lei, outro caminho não havendo senão o de se buscar amparo na Justiça que nessa questão em especial funciona como bem deveria funcionar em todas as outras especificidades jurisdicionais.

TEM MAIS DOS PLANOS DE SAÚDE - Quem tem contrato com algum plano de saúde também, como eu, quando vai marcar uma consulta, só consegue dois, três meses adiante, mesmo que se trate de um caso que requer uma consulta urgente ou até mesmo que seja conveniente para o paciente que necessite de alguma forma fazer uma consulta de rotina, como por exemplo, de olhos, ou seja lá de que for, mesmo que se implore, os consultórios credenciados e médicos, não estão nem aí para o caso em particular de ninguém. Agora se o sujeito chegar lá e disser que a consulta é à vista, em dinheiro vivo, mesmo que o sujeito seja associado de algum plano de saúde, aí sim, a consulta saí de imediato, a fila quilométrica é furada, o que representa também um grande desrespeito para com o paciente que paga o seu plano de saúde em dia. Mesmo tendo o meu plano de saúde, tentei marcar uma consulta de rotina e periódica com o meu médico de Arcoverde e, ao chegar diante da recepcionista sem dizer que era pelo plano, disse-lhe que queria marcar uma consulta para o outro dia e, quando ela ia pegar os meus dados e marcar o horário, afirmei que era pelo meu plano de saúde, foi então que ela disse que só tinha data lá para o final de janeiro de 2012, o que deixou-me indignado e enraivecido, a ponto de lhe dizer: Ah!, é assim! - E se eu estiver acometido no momento por um sintoma da minha doença que necessite de um atendimento urgente e aí como é que fica? - Quer dizer que primeiro terei morrer para depois ser consultado e medicado, é isso? - Pois bem minha gente, é assim mesmo que funcionam os planos de saúde no Brasil. Se tiver dinheiro, se tem consulta na hora. Se for pelo plano, só três quatro meses para a frente. Quer dizer, não difere em muito do SUS não senhor, será que difere, pelo menos no quesito de demora em se marcar uma consulta. Não digo o mesmo no caso de uma urgência, mas de uma consulta, vamos fazer com que os credenciados pelos planos de saúde tenham mais um pouco de transparência e discernimento, né mesmo camaradas! - Devem eles ter ciência que existem casos particulares, que mesmo pelo plano, precisam de uma consulta na hora que aparecem no consultório, ou não?

O SER OU NÃO SER DO PT - Como Shakespeare, pensador, dramaturgo e poeta inglês, parece que o PT está sofrendo de uma questão de identidade, como bem indagou certa feita o referido intelectual britânico, quando proclamou num dos seus trabalhos: "ser ou não ser, eis a questão!". É isso mesmo que está ocorrendo no PT. É uma espécie síndrome do hermafroditismo, ou seja, querendo acabar a sua própria democracia interna desde quando implantou as prévias para escolha de seus candidatos, parecia até então, ser um partido que primava mais do que os outros partidos políticos, por uma democracia partidária até então existente. Com essa medida de acabar com as chamadas "prévias", deixa o partido a sua bissexualidade e parte para o hermafroditismo, querendo ele mesmo, por seu mandante-mor, parir os seus candidatos que melhor esteja a gosto de quem tiver no partido maior poder de influência ou poder de mando. É engraçado esse nosso PT, né mesmo camaradas! 

AINDA NÃO VAI SER A VEZ, PT DE BUÍQUE - Por mais que alguns membros do PT local, que se resume praticamente a uma só cabeça, ainda não vai ser dessa vez que o PT terá chances de fazer a sua chapa completa, isso por que, a política de Buíque, ainda vai girar na bipolarização partidária, que de partido nunca foi o nosso roçado da política desta terra, mas sim, de dois lados que não se bicam de longas décadas, podendo até ter havido algumas alternações, mesmo assim, é como se fosse a luta do bem contra o mal. Digo com a propriedade de quem conhece a política local desde criança e de quem sempre esteja envolvido diretamente como advogado de uma das facções em todas as eleições municipais de Buíque desde o ano de 1992. O candidato do PT, Luis de Quincó, por mais que esteja animada com a possibilidade quase cem por cento de sair candidato do partido nas próximas eleições, será o nosso Zé Amaro. Podem contar que sim e disso não tenho a menor dúvida. Alguns votos com certeza ele vai ter, que não que eleja diretamente algum candidato a vereador, mas que ira ser decisivo e também positivo para a eleição do único candidato de peso a vereador, que é o seu presidente, Abel do PT, o que de certa forma, será positivo para pelo menos se ter um vereador diferenciado para atuar em nosso Legislativo, que padece à falta de bons edis no momento, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer.

O PARTIDO VERDE - PV - O Partido Verde - PV, também não ficará de fora do próximo pleito, a não ser que venha a acontecer algum acidente de percurso daqui até as próximas eleições, caso contrário o partido vai entrar pra valer. Nossa estrutura política atual precisa ser completamente renovada e nada melhor que uma câmara de vereadores que tenha conhecimento que a consoante "o" não é quadrada, mas sim redonda. É mais do que urgente e necessário que haja uma oxigenação por completo em nosso legislativo buiquense, porque camaradas, com algumas poucas exceções, essa nossa legislatura atual não está absolutamente com nada e mudar de cabo a rabo é mais do que necessário. Eles nunca estiveram, sempre abrindo o parêntesis das exceções, preparados para legislar em nenhum lugar do mundo, por mais energúmeno que seja o seu povo, esta é mais uma realidade que está à olhos vistos. Só não vê que é mais um asno a vaguear por estas plagas. O Partido Verde - PV, vai iniciar um ciclo de palestras sobre meio-ambiente, desenvolvimento sustentável e ecologia. Aguardem!

Um comentário:

San Silva disse...

vc apesar de ser um advogado é muito mau informado, se informais sobre os pré candidatos do PT, pois não só existem Abel não caro CAMARADA!!