QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 19 de novembro de 2011

QUANDO O SER HUMANO EXTRAPOLA AS PRÓPRIAS RAZÕES DO SER E DO AGIR

Estátua construída no Governo de Jarbas Vasconcelos, em Recife, como marco histórico para que o povo lembre da passagem negra da ditadura e da tortura no Brasil.
      
             Nos últimos dias o nosso município foi pego por um surto de violência que estão acima das próprias razões da existência humana. Não dá para acreditar no que estamos vendo e presenciando. O pior é que pelo visto, de forma inerte, todo mundo está fazendo de conta que nada está acontecendo. Todo mundo está fazendo ouvidos de mercador, inclusive gente que deveria ter por dever e obrigação, apurar o fatos, entregar ao Estado-Juiz, que tem a responsabilidade de apurá-los, instruir o feito e julgar quem responde por algum mal-feito, esta é realidade nua e crua. Senão se agir dessa forma, para que existe Constituição Federal e um leque de leis que não se está respeitando, hem?
             O que estamos assistindo hoje em Buíque, é pura barbárie medieval. Não se pode imaginar que fator estão acontecendo e todos mundo está fazendo ouvidos e mercador, como ninguém estivesse nada ouvindo, nada vendo e emudecido por completo. Sabemos que o poder que pode está centrado em uma determinada instituição, pode está sendo além das próprias razões de sua existência, isso por que, num Estado Democrático de Direito, não se pode agir de forma a ir além das próprias razões do humanamente possível, nem para uma parte, tampouco para outro lado. Pior é que sempre existe um lado que é sempre mais forte que outro, daí que o mais fraco, subjugado pelo mais forte, não pode ser por este utilizado ao seu bel prazer, sem nenhum critério dentro do humanamente possível.
            Portando minha gente, não podemos ficar emudecidos, nem tampouco fecharmos os olhos para muitas das coisas que vem acontecendo em Buíque, sem que ninguém dê sequer um priu, abra pelo menos o bico e age dentro dos rigores da lei. Se a lei existe, é o Estado-Juiz que deverá dentro seu bom e correto  uso fazer com que a Justiça venha a acontecer e o ser humano, não extrapole das suas próprias razões para buscar fazer justiça com as próprias mãos. Se assim o for, para que a existência do Estado Democrático de Direito pelo qual tanto lutamos para a sua implantação, mesmo que tenhamos enfrentado 21 anos de escuridão, de trevas com a ditadura militar? - Só se sabe mesmo, camaradas, que existe muita gente fazendo ouvidos de mercador, sem estar nem aí para a gravidade do que vem ocorrendo em Buíque, inclusive com a disseminação de drogas, a exemplo do crack, da maconha e até outras mais pesadas. Tem que se implantar em nosso município algum movimento no sentido de pacificação social e para que essas drogas que estão sendo disseminadas, se não se acabarem de vez, pelo menos que venham a diminuir o seu consumo. A sociedade, pelo que conheço de sentimento humano, quer seja ele de onde venha, tem que falar mais alto em nome da tão almejada paz que tanto queremos e lutamos. Que viva a democracia!

Nenhum comentário: