QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SOMOS FEITOS DE CARNE, DOR E SOFRIMENTOS


             Ninguém pode dizer que é perfeito em toda plenitude, isso porque o homem é feito de carne, dor, sentimentos que ora se alternam, ora na dor, ora no sofrimento e por isso mesmo é que padecemos alternadamente entre tais sentimentos. Nem sempre o sorriso estampado nos lábios, implica necessariamente que estejamos com o sentimento de paz, amor e tranquilidade. Às vezes somos meramente aparências e nada mais. Pior em alguns das outras pessoas, que nos tratam com desdem, sabem que se pode até mesmo precisar de ajuda, mas na verdade, cada qual só procura olhar mesmo para o seu próprio umbigo, nada mais que isto. Busco nesta minha vida, encontrar a paz que tanto quero, mas os que me rodeiam até parece que não estão nem aí, pois a dor, a tristeza, a solidão e o sofrimento não está a espetar-lhe a alma. Que importa o sofrimento alheio, hem?
                 Não deveria ser assim, mas pelo visto, se a vida está às mil maravilhas para alguém, os outros que se explodam, esta é a realidade que a qual nos deparamos no nosso dia a dia, ou será que é de forma diferente? - Não, nada disso, na verdade é assim mesmo que as coisas acontecem. Por mais que pedidos uma ajuda, mesmo que seja dos céus, parece que ela teima em não vir,  ou será que não somos merecedores de uma bênção de Deus, do Senhor do Universo, é isso?
                  O que mais queria mesmo alcançar nesta vida era a paz, o amor e a compreensão humanas, mas não, o que vejo, o que me deparo no meu cotidiano, é com as incompreensões à minha volta, que parece que nada acontece, e na realidade, o que sabem mesmo é apontar o dedo pecaminoso e sujo para a minha pessoa. Quem é que nesta vida nunca pecou, hem? - Atire então a primeira pedra, camaradas, pois foi assim mesmo que Jesus Cristo ensinou, ou não? - Quero minha paz, minha vida e a felicidade, mesmo que talvez nunca a tenha tido, de voltas e só Deus é quem poderá me prover, então que Ele me dê a sua bênção e faça com que eu venha a ter a paz tão buscada e por mim esperada!

Nenhum comentário: