QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 18 de dezembro de 2011

AS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO, CONFRATERNIZAÇÕES E O MUNDO POLÍTICO COMO FOCO DO ANO VINDOURO


FINAL DE ANO PRE-ELEITORAL - O inovador deste final de ano, é que neste em particular, é um término pre-eleitoral e, em circunstâncias tais  os políticos não deixam de estar cada vez mais presentes em cada confraternização que se faz, seja ela qual for ou de onde venha. O  importante mesmo é marcar presença e tomar umas e outras para agradar a gregos e troianos e procurar fazer de conta que está agradando a todo mundo e tentar engabelar o pobre eleitor na eleição que se avizinha.

ANO DE MUITA VIOLÊNCIA - Como não poderia deixar de ser também, este ano foi marcada por uma violência cada vez mais num crescendo sem precedentes na história contemporânea. A criminalidade campeou em todos os recônditos mundo afora, quer por bandidos pés de chinelos, sofisticados, e àquela violência oficial promovida pelos países potentados em nome da paz para se promover guerras fratricidas, em que quem sempre tem se lascado mesmo são os mais fracos, como bem demonstra a própria linha da história. Não foi ainda dessa vez que houve a pacificação mundial.

ECONOMIA QUEBRADA - O ano termina também com a Europa, antes rica e potentada, com a sua economia atolada até o pescoço, buscando uma luz no final do túnel. Para ostentar o seu poder e impor a sua força de que pode mais que os mais fracos, não buscando esforços nas gastanças milionárias em promover qualquer tipo de evento em defesa de seus próprios interesses, o velho Continente Europeu gastou o que não devia, mas achava que podia e eis que agora está agonizante, buscando inclusive se socorrer de países como o Brasil, que antes só vivia pendurado no FMI. O imperialismo americano é outro potentado que não vai muito bem das pernas na sua economia, mas como tem tentáculos e interesses econômicos em todas as partes do mundo, a ponto de se consideram a palmatória do mundo, com certeza terão condições de se recuperaram, mas há de se conviver que o destronamento dos Estados Unidos pode vir mais cedo do que se pensa e olha que esse deslocamento de império econômico pode se voltar para países asiáticos e não latinos, como se imagina.

GASTANÇA COM A POLÍTICA BRASILEIRA - O volume de recursos que se gasta para manter a elite de políticos brasileiros durante este ano, não está no gibi, pois a irresponsabilidade política de nossos políticos continua de vento em popa. É lamentável que quem paga corretamente os seus impostos e em dia, veja o dinheiro do povo ser dilapidado e assaltado pela maioria absoluta de políticos picaretas, sem-vergonhas e ladrões que temos. Manter por exemplo, um Congresso Nacional com tanto dinheiro, é o mesmo que bem poderia melhorar substancialmente a nossa saúde, educação, bem-estar social e investimentos em infraestrutura primária das nossas populações. É preciso que o nosso povo se conscientize mais em suas escolhas, mas certamente não vai mudar e para o ano, do ponto de vista político, teremos um ano de mais gastanças irresponsáveis do dinheiro do povo, já que se trata de ano eleitoral.

EMENDAS TRAVADAS - Neste final de ano, muitas emendas de parlamentares de cada uma de suas regiões, foram travadas, principalmente àquelas em que seriam contempladas com recursos do PAC, isso por que, com dinheiro nos cofres públicos nessa época, certamente os políticos já iriam começar a fazer caixa para a política do ano vindouro e procurar fazer obras do tipo sonrisal somente para se promoverem politicamente com o dinheiro público para se popularizarem ou tentarem recuperar parte da imagem de quem não soube fazer a letra de casa direito nesses últimos três anos que já se passaram. O interessante nessas emendas de parlamentares é que cada um de seus autores, ao serem liberados os recursos, exigem eles um percentual por sua liberação, o que se constitui em puro picaretismo político e falta de vergonha, de moral, de caráter e de honestidade. É de lascar ter que se aguentar tais políticos e se ficar determinadas lideranças obrigatoriamente atreladas a esses picaretas sem-vergonhas, como ocorre em nossa região, e todo mundo disso tem conhecimento, ou não camaradas?

CONFRATERNIZAÇÃO DA OAB - SUB-SECCIONAL DE ARCOVERDE - Hoje a partir das 12h00 ocorrerá a confraternização da OAB-Sub-Seccional de Arcoverde, que acontecerá nas dependências do CAMPEAR de Arcoverde, na BR 232, próximo à Arcoverde, do lado direito sentido Recife. Se espera, como ocorreu ano passado, onde a confraternização aconteceu em Buíque, que o encontro de final de ano dos nobres colegas advogados seja um sucesso, como o foi no ano que passou. O presidente Dr. Tércio Belarmino, junto com a sua Diretoria formada pelos advogados militantes Bartolomeu Brasiliano, João Batista Tenório, Manoel Modesto (este blogueiro) e Sheila Liliany. Espera o presidente Tércio contar com a presença de todos, afinal de contas, em que pese determinadas diferenças pontuais que existem entre alguns colegas que entendam que o momento é de confraternizar, né mesmo camaradas!

PÓS-GRADUAÇÃO EM GARANHUNS - Ontem para nós advogados e bacharéis em Direito que fazem o Curso de Pós-Graduação em Garanhuns, através da OAB/ESA/MAURÍCIO DE NASSAU, foi o último sábado de aula do ano. O encontro mantido com os colegas de Curso de Direito Civil e Processual Civil, é sempre gratificante, pois a gente se vê extasiado e contaminado pela presteza com que é tratado e recebido pela turma. Felicidades para todos, caros colegas de Garanhuns, de Bom Conselho, Iati, Pedra, Arcoverde e demais cidades da região. Digo de todo coração que me sinto gratificada por cada sábado que me junto a vocês na árdua e cansativa batalha de nos aperfeiçoarmos cada vez mais na busca de mais um degrau na vida de cada um dos participantes. Parabéns a todos e um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, ok camaradas!

CONFRATERNIZAÇÃO DA PMB DE BUÍQUE - Seria de bom tamanho que o funcionalismo público e ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura Municipal de Buíque, pelo menos num ano pre-eleitoral, tivesse a iniciativa de promover uma confraternização entre os colegas e partícipes da gestão pública do nosso município, coisa que nunca foi feito até o momento. Mesmo assim assim, vai as minhas saudações natalinas para todos os colegas de gestão pública do nosso município, quer dos níveis do maior ao menor ocupante de cargo público, quer seja efetivo ou não.

Nenhum comentário: