QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA


A MESMICE DE SEMPRE - Se a fase natalina já se tornou uma fase extremamente cansativa e cada vez mais comercial, que deveria ser voltada para o sentimento natalino de comemoração do nascimento do menino Jesus, o pior de tudo isso é ter que aguentar por vezes, os "jingles" repetidíssimos e chatos da Rede Globo de Televisão, aonde se procura mostrar as mesmas babaquices de sempre com o mesmo tema cântico-musical e o fecho o cansado "Rei" Roberto Carlos. É realmente intragável assistir a TV Globo nessas ocasiões.

VISTO POR OUTRO ÂNGULO - Visto o Natal por outro ângulo, há de se conviver que deveria ser  um momento de confraternização, de congraçamento entre os homens de boa vontade e voltado para o verdadeiro sentimento humano comemorativo ao nascimento do menino Jesus, mas qual o quê, o período natalino hoje em dia não passa mesmo de marketing comercial pesado, bancado pelos grandes conglomerados econômicos auferirem altos lucros cada vez maiores, nada mais que isto. Se foi o tempo em que tínhamos um natal puro, singelo e voltado para o verdadeiro sentimento humano de confraternização pelo menos uma vez por ano das pessoas mais próximas umas das outras ou de aproximação. Hoje não se fazem mais natais como os de antes. Natal hoje em dia é puro marketing comercial com velhos travestidos de "papais noéis" previamente preparados para enganar a criançada que ainda na ingenuidade da vida, acredita no velhinho do Polo Norte, montado num trenó cheio de presentes, a distribuir para a criançada numa exuberante noite carregada de estrelas no cair de neblina. Coisa de americanização do Natal em praticamente quase todo o mundo.

OS NATAIS QUE SE FORAM - Não há sequer como comparar os natais que se passaram na vida de cada um da gente, com as atuais festas natalinas. Aqui mesmo em Buíque, as chamadas festas de final de ano, eram um colosso, com parque de diversão, ruas empilhadas de gente a andar pelas barraquinhas colocadas nas ruas e sempre uma festa tradicional no Mercado Público e, depois no Clube Municipal, na virada de ano, onde sempre ocorria um grandioso baile com uma boa banda musical ou até mesmo com a OARA do velho amigo Beto, mas era uma época festiva com um outro sabor de sentimento humano, o que na atualidade não mais existe. Esse negócio de feliz natal, boas entradas de ano novo, está mais do que ultrapassado. Não faz o mesmo sentido de antes. A evolução do tempo infelizmente, apesar de inevitável e sempre avançando na da história de forma cada vez mais veloz, nos trouxe muitos benefícios em vários campos científicos da atividade humana, mais uma coisa se deixou para trás, o desfrute do verdadeiro sentimento  humano.Em alguns campos certamente para melhor, noutros, para pior, como a invenção de armas letais cada vez mais perigosas e se mata hoje o próprio ser humano com mais crueldade do que nos idos medievais ou até mesmo se volvermos à Idade da Pedra Lascada. O homem hoje mata por matar, pouco importando a vida de quem quer que seja e ainda se diz que se faz a "guerra para se  obter a paz". Ledo engano, quando primeiramente poder-se-ia se tentar fazer a guerra somente depois de superados todos os meios de não se obter a paz, como era pensamento dominante até mesmo na Idade Média.

APÓS POUCO MAIS DE DOIS ANOS - Veja como a nossa Justiça anda de forma transversa ou à passos de cágados. Estou na defesa de um cliente na Vara Criminal de Arcoverde há cerca de mais de dois anos, sem que se tenha concluído a formação de culpa até o presente momento. Sei da complexidade do processo e dos fatos, mas após vários pedidos formulados de revogação da prisão preventiva decretada pela Justiça, cheguei primeiramente a impetrar um Habeas Corpus, que é um dos instrumentos que deveria funcionar, mas na verdade, em nível de juízes de grau superior que vivem distantes do processo em seus confortáveis gabinetes, dificilmente funciona esse chamado "heroico remédio jurídico", sempre seguindo as informações prestados pelo juízo singular. Pois bem, não tendo logrado êxito no HC impetrado, fiz opção por vários e sucessivos pedidos de revogação da prisão preventiva decretada contra o acusado, que pela legislação processual penal, o feito deveria terminar em no máximo noventa dias, mas após dois anos sem formação de culpa, em cima de um simples pedido, observando sabiamente o julgador Dr. Márcio Garcez, veio finalmente a atender o pedido e optar pela soltura do meu cliente. Por aí se pode ver que a legislação penal em nosso País jamais será cumprida, isso por que sempre tem os magistrados e ministério público uma justificativa esfarrapada para manter o sujeito preso, mesmo que os autos demonstrem com uma acusação extremamente frágil em desfavor do acusado. Com isso as instituições, a lei e até mesmo a própria constituição federal são hodiernamente desrespeitados. Mesmo tardiamente, o Julgador de Arcoverde da Vara Criminal, fez opção por uma sábia decisão e na sua fundamentação deixa isso bem claro.

POLÍTICOS ENLAMEADOS - Se fala repetidamente em políticos envolvidos num mar de lama ou até mesmo numa pocinha. Na verdade camaradas, não dá para acreditar que praticamente mais de 90% deles estão realmente enlameados, mais sujos do que pau de galinheiro e de certa forma, ou de uma maneira ou de outra, todos eles dão um jeitinho de tirar vantagem das tetas do poder, esta é verdade nua e crua. Todos os dias a gente vê denúncias nos meios de comunicação em geral, mas na verdade, já se está cansado de repetidamente se dizer o que o povo de cor e salteados já tem conhecimento desde que o mundo é mundo. Corruptos, camaradas, é uma palavra que vem desde o início das primeiras civilizações. É uma praga que está incrustada na mentalidade das pessoas desde que o homem é homem, talvez até o homem da Idade da Pedra Lascada buscasse alguma forma de corromper os seus pares. Quem pode duvidar? - Quem pode falar sobre o sexo dos anjos hem? - A vida neste Planeta é um eterno mistério em que todo mundo, quer na iniciativa pública ou privada, sempre se busca tirar vantagem um do outro de alguma forma. Que tal os grandes empreendedores, hem? - Será que eles não burlam o fisco para não pagar impostos, não compram produtos de origem duvidosa para vender a peso de ouro à sua clientela e não auferem altos lucros, hem? - Que me dizem? - Na verdade a humanidade faz parte de uma curriola só, salvo algumas exceções, ou não camaradas!

ADESIVAGEM - Fiz uma adesivagem de divulgação e de marketing do meu próprio Blog, que está à disposição daqueles que espontaneamente quiserem adesivar nos vidros de seus caros ou de suas casas. Quem quiser de forma livre usar o meu produto de marketing que me procure ou então entre em contato comigo pelos fones (87)3855.1553 e (87)9928.4782, que terei prazer em fornecer um ou mais adesivos. A estratégia faz parte de uma campanha publicitária que iniciei para que os que gostam de fazer uma leitura diferente sobre política, assuntos jurídicos, informações, fatos e acontecimentos, que venham acessar com mais frequência o nosso Blog, que repito, não tenho no momento nenhuma vantagem de ordem financeira, não querendo dizer que isso não possa acontecer no futuro. Peço somente que os amigos, colegas, desafetos ou não, que sei não os tê-los, deem uma acessadinha no meu Blog, mesmo que seja por curiosidade, ok!

Nenhum comentário: