QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COM OS EXTRAPOLAMENTOS DE FINAL DE ANO, A TENDÊNCIA SÃO AS TRAGÉDIAS AUMENTAREM


AS TRAGÉDIAS  - Por incrível que pareça, mas a média de tragédias que ocorrem em finais de ano é sempre aumentada, na medida que o povo viaja mais, extravasa além das contas em comemorações, além de que, os crimes dolosos de homicídios, latrocínios e de crimes culposos provocados por acidentes, isso porque se procura viajar mais, as estradas se tornam um potencial de um perigo iminente cada vez maior. Por mais fiscalizações que se faça pelas autoridades, não é bastante e suficiente para dirimir as tantas tragédias que acontecem mundo afora, sem contar com àquelas de ordem natural.

FINALMENTE BUÍQUE ESTÁ SINALIZADA - Eis que finalmente, pertinho de complementar quase um ano, a Lei de Municipalização do trânsito de Buíque, a cidade de uma  hora para outra está quase que completamente sinalizada e no ponto de se organizar o caótico trânsito que foi motivo de muita reclamação neste e noutros blogs buiquenses. Não tenham dúvidas de que quem tem a ganhar com isso é o próprio povo e o prefeito Jonas Neto que finalmente veio a cumprir mais uma promessa de campanha. Também já está em fase de início de construção a chamada Cheche-Escola, que será construía nas proximidades do SESC-LER, além da rua da Creche dos Idosos, que está sendo calçada à pleno vapor. Pelo que se pode sentir, nesse pouco menos de ano que resta para o prefeito trabalhar, muita coisa será tirada das mangas. É hora de trabalhar de verdade, camaradas, pois ano que vem tem eleições e só se ganhar eleição se se trabalhar, essa á verdade nua e crua e se colocar quem já foi para se escafeder de vez de Buíque, ou se está errado? - A Academia das Cidades de Buíque também, está em fase bem adiantada, o que será uma grande obra em favor de nossa população.

SEXTA ECONOMIA DO MUNDO - Segundo algumas fontes internacionais, o Brasil já está no topo da sexta maior economia do mundo, ultrapassando inclusive a economia britânica, o que está sendo motivo de regozijo do governo brasileiro. Imagine um país como o nosso, se não houvesse tanta roubalheira e corrupção, já era certamente, senão bem próximo, pelo menos emparelhado com uma das primeiras economias mundiais, o que seria um sonho se olharmos para o crescimento do mundo asiático, principalmente a China, que está se desenvolvendo de forma cada vez com uma velocidade que só se pode ver com o seu crescimento populacional. Outro país que também é um dos concorrentes é a Coréia do Norte, que apesar de ser uma ditadura, a economia daquele país é muito próspera.

ÉPOCA DE FINAL DE ANO - Em finais de ano também, além das tragédias que acontecem, é um período em que se gasta acima do que se pode suportar. Início do ano vindouro é que as coisas começam a pipocarem e muita gente perde o controle por ter ido além do horizonte que não poderia ter alcançado e aí camaradas, a vaca vai pro brejo. São dívidas acumuladas, as dores das ressacas intermináveis, muitos uniões desfeitas e os escambau. Final de ano é época que pode abrir um inabalável mundo novo e diferente para muita gente. Só espero que não seja eu mais um a se encontrar nesse rol, pois como sempre, espero me recompor na vida e nada mais justo que renovar as minhas esperanças no ano que se avizinha. A gente pode não mudar completamente, mais buscar ser sempre melhor do que sempre procurou ser, acho que é um momento de reflexão para cada um e de se fazer no processador da gente as devidas modificações que sempre buscamos alcançar em nossas vidas.

AS AGRESSÕES GRATUITAS - Não se pode também deixar de falar, nas agressões gratuitas que ocorrem praticamente todos os dias de nossas vidas. São os mais fortes e potentados, querendo sempre subjugar os fracos e oprimidos, sem que para isso se tenha nenhuma justificativa. Os nigerianos, na sua tresloucada luta religiosa, que estão centrados num mundo extremamente incivilizado e medieval, em que bestialmente mulçumamos, que se dizem pacíficos, explodem e matam sem a menor justificativa templos cristãos, não dá para crer que em nossos dias isso ainda venha a acontecer. No Iraque, país saído recentemente de uma guerra criada pelos Estados Unidos, parece que não coloca um fim na sua violência, sem falar noutros países em que a loucura religiosa é sempre motivo de se matar em nome do Deus de cada um. Não dá para acreditar em em pleno Século XXI, fatos dessa natureza ainda aconteçam. É pura selvageria, que não só ocorre em tais países de cultura medievais, mas aqui mesmo no Brasil, a bestialidade, a banalidade, a falta de justificativa, tem tirado também a vida de muitos dos nossos compatriotas. Não dá para acreditar que tudo isso ocorre em plena época da informática e da cibernética, em que o homem buscando vencer a barreira do tempo, espera viver eternamente ou então de 150 a 180 anos de vida.

É HORA DE NOS CONTER MAIS - É chegado um momento em que o homem deve olhar mais para dentro de si, fazer uma retrospectiva de toda a sua vida e buscar bem dentro de seu ego humano, o que procurou fazer durante a sua vida e buscar a paz, dias melhores e a prosperidade para todos. Se ainda assim ele nada encontrar, que procure buscar a paz em Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, que quem sabe ele vira a encontrar a sua paz tão almejada e querida paz que a perseguiu por toda a sua vida. Que a paz, camaradas, esteja dentro de todos nós e de cada um de vocês. Que nosso bom Deus seja o Elo de busca principal entre o bem e o mal, pois só assim com certeza almejaremos a nossa paz de espírito e da alma.

Nenhum comentário: