QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

UMA VISÃO PANORÂMICA DE MUNDO E DA GENTE

Visão geral do centro de Buíque num dia normal, praça Major França

CRISE EUROPEIA


Pelo visto a crise europeia ainda vai durar um certo tempo até se acomodar. Como eles possuem os maiores lentes em conhecimentos econômicos, podem até vir a debelar esse desaste financeiro e monetário na moeda única do velho Continente, que é o euro e assim acomodar os fatos fenomênicos econômicos, o que se não fossem tão esbanjadores, bem que poderiam estar numa situação bem mais cômoda, o que infelizmente não está acontecendo, tampouco a prefalada unidade europeia com a discórdia do povo britânico em aderir o plano econômico do restante da Europa.

FILIPINAS

Pelo visto as Filipinas é um país, que além de possuir uma das populações mais pobres e miseráveis do mundo, mais de 200 milhões de habitantes, parece que também está fadada a periodicamente sofrer os reveses de fator provocados por fenômenos naturais, que de acordo com noticiário, nessa última tempestade ocorrida a destruição de cidades, povoados, além de mais de mil mortes, foi avassaladora. A localização geográfica das Filipinas parece que não fica num lugar propício e livre de ser atingida periodicamente por fenômenos naturais fruto da própria natureza. É de se lamentar que em cada catástrofe que acontece venha a morrer tanta gente de uma só vez.

IRAQUE

Depois de mais de pouco mais de 9 anos de dominação americana no Iraque, eis que finalmente, o imperialismo americano deixa o país. Agora toda essa guerra não foi de graça não senhor, tampouco deixou um país completamente sob controle e dotado de uma democracia exemplar. Depois de trucidaram barbaramente milhares de iraquianos e causar prejuízos irreparáveis, deixam os soldados americanos, por determinação do presidente Barack Obama, que não difere dos demais na questão belicista, apesar de ser negro, na verdade veio a tomar essa decisão mesmo por que ano que vem tem eleições nos Estados Unidos e como essa foi uma das promessas da campanha anterior, de tirar os soldados americanos do Iraque, ele cumpriu às vésperas de enfrentar uma nova reeleição que por sinal está na corda bamba, isso por que ele não foi capaz de inovar e ser diferente dos seus antecessores. Na verdade ele é mais um a se orgulhar da vaidade do imperialismo americano. Mas de uma coisa podem ter certeza, esse império está na contagem regressiva para daqui a mais tempo ou menos tempo, vir a ser fulminado, a exemplo de muitos outros que se foram na linha do tempo da história.

PODER DA MÍDIA

O poder da mídia brasileira é tamanho, que chega ao ponto de derrubar ministros e até mesmo governantes, como ocorreu com o impeachment de Fernando Collor de Mello, que deveria ter concluído o seu governo e até mesmo ter sido reeleito, mas por ira de seu irmão Pedro Collor, que tresloucado com o câncer que lhe tirou a vida, foi um dos principais denunciantes do próprio irmão, isso certamente por que não lhe deu mais espaço no governo ou talvez o impossível e por isso mesmo, denunciou o esquema promíscuo que Collor de Mello mantinho com PC Farias, seu tesoureiro de campanha. Com isso PC foi assassinado, sua amante também e até hoje ninguém desvendou o mistério de absolutamente nada. É um mistério só comparável ao assassinato do ex-presidente americano, John Fitzgerald Kennedy, 35º presidente americano, morto a tiros, em Dallas, no Texas, em 22 de novembro de 1963, tendo sido acusado como autor, Lee Harvey Oswald, que mesmo antes de que confessasse alguma coisa, foi também assassinado, certamente como queima de arquivo e até hoje o mistério permanece. Assim foi a questão de um bocado de jovens tolos que pintarem a cara para pedir a derrubada de Collor, que só levaram mesmo um presidente que deveria ter concluído o mandado a sofrer o primeiro impeachment no Brasil e com a força massiva da imprensa, não teve outra, o Congresso Nacional, como não tinha dividido o bolo com o ex-presidente Collor, não deu outra, foi impiedosamente cassado sem dó. Muitos mais escândalos, se compararmos os dois, houve no governo de Lula, mas como ele foi de  operário, político e bombeiro, apagou ao fogo com a divisão do poder e com dinheiro para pacificar a vontade dos afoitos quando queriam lhe dar o mesmo destino que Fernando Collor de Mello.

PRESIDENTE DILMA

Com esse poder desenfreado da mídia que não mede consequências, 6 ministros da presidente Dilma Rousseff já caíram, acusados que foram por práticas de corrupção. Agora ninguém sabe se realmente cada fato procede ou não, mas se a mídia está divulgando e dizendo, então só pode ser verdade, mesmo à falta de uma apreciação judicial através do devido processo legal, mesmo assim, o ocupante de tão relevante cargo, já está condenado por antecipação. Uma coisa interessante é que Fernando Collor de Mello foi inocentado de todas as acusações que lhe fizeram, pela própria Justiça Brasileira, oportunidade que não lhe deram à época em que foi violentado com a cassação via impeachment, que é uma extrema medida meramente política. Dilma quem sabe, talvez esteja sendo vítima desse mesmo trucidamento midiático que é tão comum em revistas semanais como a Veja, Isto É, além de jornais escritos, falados e televisados, a exemplo do Jornal Nacional, afinal de contas, um noticiário da Globo com pouco mais de 40 anos no ar, tem que está dizendo a verdade, mesmo que seja essa uma marca da mentira, como sempre ocorre em seu faccioso noticiário. A mídia camaradas, em nosso país, tem o poder de destruir corpos e mentes para sempre, até mesmo condenar inocentes e mandá-los para as masmorras medievais que são os presídios que temos. Outra mais, se Dilma não tiver jogo de cintura para atender a voracidade do PT, PMDB e outros partidecos puxados e tiracolo, com certeza terá muita dificuldade na questão de governabilidade deste país, isso por que esses partidos só visam mesmo o puro fisiologismo quando estão montados no poder.

A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

Há de se observar que o trânsito da nossa vizinha cidade de Arcoverde, cresceu a ponto de haver até mesmo congestionamento, o que também em menor intensidade tem ocorrido também em Buíque, que de certa forma, guardadas as proporções, cresceu economicamente bem mais que a Terra do Cardeal, isso claro, noutros setores produtivos da economia, além também de seu comércio. Mas a questão que se quer levantar é o fato de que ao ser municipalizado o trânsito de Arcoverde, a coisa ficou bem mais organizada do que era antes. As faixas de estacionamento de veículos, motocicletas, a fiscalização, tudo isto está bem mais eficiente que antes, basta se verificar. Até mesmo os táxis estão mais organizados e com a marca da ARCOTRANS, que foi a Autarquia Municipal especialmente criada por lei, para cuidar do trânsito. Quanto ao trânsito de Buíque, apesar de lei municipal já em vigor criando um Departamento especialmente para essa finalidade, até agora continua o mesmo trânsito ou ainda pior, do que o da Índia. Às vezes não dá para dirigir no centro e nas principais artérias da cidade e por vezes, se imagina até que se está dirigindo na Inglaterra. Não existe organização. A bagunça, verdade seja dita, é generalizada e uma das coisas é que já foi municipalizado desde o início do ano, até agora não houve nenhuma providência para organizar o caótico trânsito de Buíque. Dirigir em Buíque é o mesmo que está num campo minado, cuidando da direção e olhando para frente, para trás, dos lados e esperando a qualquer momento bater ou levar uma batida. Pior é quando em ruas que só deveriam trafegar uma via de rolamento, trafegam duas e as motocicletas que não respeitam regra alguma, ultrapassam ora pela direita, ora pela esquerda, dão trancos pela frente e os escambau, é um verdadeiro pandemônio esse trânsito de Buíque, que necessita de urgentes providências para ser organizado. Afinal de contas o que falta mais se a lei municipal foi aprovada pela Câmara, promulgada e sancionado pelo Executivo, hem?

OS DONOS DAS CALÇADAS

Outra coisa em Buíque que muitos torcem o nariz, é a ocupação das calçadas, que é de exclusivo uso dos transeuntes, sem a menor cerimônia, pelos comerciantes inescrupulosos, ao encherem o passeio do povo, com mostruários de colchões, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, sofás e os diachos a quatro. Camaradas, esse pessoal deveria se mancar, que as calçadas são públicas e não propriedades particulares. Eles não poderiam nem sequer interditarem o meio-fio para uso exclusivo deles, a não ser com autorização municipal para o carrego e descarrego, quiçá para ocupar vergonhosamente como ocupam as calçadas, deixando os populares desprotegidos para andar pelo meio da rua, arriscando a qualquer momento vir a sofrer um acidente de trânsito que já é uma desgraça. Está mais do que na hora também de se tomar uma providência para disciplinar esse pessoal que só pensa em ganhar dinheiro sem sequer ligar para as pessoas, que na verdade são potenciais fregueses deles mesmos. Pelo visto só querem mesmo especular. Na verdade, quando tinha festa de final de ano aqui em Buíque, a chamada festa do comércio, era uma vergonha em que comerciante algum, apesar de ser o principal beneficiário, sempre resistia em colaborar e agora querem ser os donos até das calçadas! - Está mais do que na hora de se tomar alguma providência, não de perseguição, mas sim de organização do município. É isso que o povo quer, tanto no trânsito, quanto tirar os comerciantes das calçadas intransitáveis por conta do produtos que eles usam de mostruário como extensão de suas lojas. Assim não dá, camaradas!

Nenhum comentário: