QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 7 de janeiro de 2012

ENCURRALADOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS IMPOSTAS PELO TEMPO


NA VIDA - Todos nós somos vítimas das circunstâncias temporais impostas pelo tempo. Não adianta querer ser o que não somos, afinal de contas o tempo passa e nós vamos nos curvando às suas vicissitudes mais amargas que se possa imaginar. Na vida nascemos, crescemos, nos preparamos para viver e no final de contas, o que nos resta, senão a morta insana e cruel? - Será que é para isso mesmo que nascemos, crescemos e vivemos?

SOMOS ENCURRALADOS - Mesmo que possamos viver toda liberdade do mundo, jamais seremos totalmente libertos ou libertários, isso porque, socialmente vivemos encurralados, cercados, cerceados a muitos fatores limitativos da própria vida em sociedade e de certa forma, o Estado política e juridicamente organizado está cada vez mais controlando a vida privada das pessoas. Então resta saber se vivemos numa democracia em total liberdade ou num relativismo de liberdade, o que é mais provável. Estamos à mercê de um Estado-Juiz extremamente controlador de todos os nossos passos, do nascer, crescer, viver e morrer.

O RELATIVISMO DO DIREITO - É justamente dentro desse conceito de liberdade que surge o relativismo do direito, pois da mesma forma que a liberdade, o direito não temos um direito por completo. Estamos sob o manto de um direito limitativo e relativista, pois direito de verdade jamais o teremos, pois quando se dá de um lado, o Estado-Juiz tira de outro. Nada é por acaso e tudo depende de fatores circunstanciais e temporais, esta é a verdade.

O ONTEM NADA TEM COM O HOJE - E nesse avançar da vida, do mundo moderno, é vamos nos dando conta de que o ontem jamais poderá ser o hoje. O que passou são como águas que se foram e não voltam jamais. É num mundo como esse que vivemos a nossa vida toda até que vamos sendo tragado pela crueza e dureza do tempo que não se dobra a ninguém. O tempo só vai para frente. Ele não retorna ao passado, a não ser nas ficções científicas criadas pela mente humana como um imaginário túnel do tempo que alguém imaginou em criar aqui mesmo em Buíque, chamado de Tubo do Tempo em que o sujeito nele entrava e voltava ao passado ou nos filmes de ficção científica produzidos em Hollywood.

POR ISSO MESMO - São por essas razões que por isso mesmo, o que passou e não foi aprovado, não deve mais voltar. Coisa que não prestou deve ficar enterrado nas profundezas de um distante passado, porque não serve mais no presente, quer seja no amor ou até mesmo nas relações sociais, econômicas e políticas. Não adianta querer pintar o céu de vermelho quando ele é azul da cor do mar. Só nos dias de tempestades tenebrosas é que o céu vem a escurecer e vociferar vômitos de fúria em algumas regiões, provocando desastres e tragicidades irremediáveis e imutáveis. Não adiante querer no tempo aparentar o que não e o que o povo já tem conhecimento. Chega de enganação porque o tem flui como as águas dos rios que desembocam no mar.

CADA COISA NO DEVIDO LUGAR - Ninguém é imbecil ou idiota para saber quem é quem nesta vida. Seja no lugarzinho pobre e miserável em que você mora, seja nos grandes centros onde se mora do lado do perigo, seja lá onde for, todo mundo de uma forma geral sabe quem é quem na vida. Portanto é que, embora de certa forma estejamos encurralados pelas circunstâncias do tempo, mesmo assim devemos saber caminhar e caminhar e saber fazer as suas escolhas, sejam elas boas ou más, mas que precisamos nos manifestar, disto não tenho a menor dúvida.

Nenhum comentário: