QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

NÃO ME FALE DE FLORES, QUANDO SÓ TENS ESPINHOS PARA DAR


QUANDO SE FALA DE FLORES - Quando alguém falar muito de flores, é porque tem pouco ou quase nada para lhe dar. É assim que na vida se aprende. É assim que muitas das pessoas à nossa volta tem para dar. Há muitos que prometem, iludem e no final das contas, o que se ganha é uma coroa de espinhos, feito Jesus que impiedosamente foi crucificado na cruz. Assim caminha a vida da humanidade, seja em qual parte do mundo for onde se esteja. A vida é sempre cruel, apesar de se querê-la aparentemente doce. Tem uns que sofrem, outros sofrem mais ainda e outros mais, não podem mais sofrer porque não podem mais aspirar o perfume das flores.

FALA DE FLORES, QUEM NÃO PODE FALAR - Existem ainda aqueles que falam de flores, mas sabem que delas jamais poderá mais falar, porque acabou com o jardim, destruiu as flores e agora quer dizer que vai de novo plantá-las! - Que ousadia e heresia o ser humano por vezes é, né mesmo camaradas! - Quem destruiu o nosso jardim não pode jamais falar em plantar flores novamente, porque não tem mais quem lhes dê ouvidos, a não ser os fariseus e idiotas que acreditam em histórias da carochinha, como acontece sempre entre nós que vivemos aqui na planície.

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO - O povo camaradas, é quem deve ter a sabedoria na devida hora para saber que o sujo não pode falar do mal lavado. Quem destruiu os jardins, secou as flores, como pode dizer agora que vai avivá-las? - Quem muito fala, muito erra, por isso mesmo é  quem tem rabo preso não pode apontar o dedo para o rabo dos outros. É como pau de galinheiro. Tem muita gente com o pau de seu galinheiro sujo querendo falar do galinheiro alheio. É preciso que cada um tome o devido cuidado em que tipo de bicho vai acolher para lhe acudir no jardim das flores, que já não mais existe.

É POR ISSO QUE TENHO DITO - Tenho sempre pontificado no que tenho dito, que gato escaldado tem medo de água fria. Por isso mesmo camaradas, todo cuidado é pouco para quem estiver falando de flores, quando na verdade só espinhos tem para dar. De conversa fiada o povo está saturado e ninguém acredita em mais lorotas para engabelar o povo e ficar tudo como dantes no Quartel de Abrantes.

ISSO  VALE PARA TODOS - Isso que tenho procurado abordar aleatoriamente vale para todo mundo, indistintamente de credo religioso ou político, principalmente em termos de religião e de política. Na religião surgem aos montões os falsos profetas e na política, a picaretagem está à solta, como uma praga de gafanhotos destruindo o jardim das flores ou uma plantação, ou não camaradas!

NO FINAL, SÓ ESPINHOS - No final das contas só restará mesmo os espinhos, porque destruíram e vão continuar destruindo os nossos jardins. Quem viver verá que está é a verdade mais verdadeira que poderá existir. Sempre foi assim e assim sempre será. 

Nenhum comentário: