QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO - TODO POLÍTICO CALÇA MAIS DE QUARENTA


1. - Que ninguém se iluda, mas a costura política é coisa de mestre. Não é para qualquer um. Quem entra na política imagina que se eterniza na política, o que nem sempre é verdade. Marco Maciel era um deles, mas veja que na política passada, quando se pensava que ele sairia vitorioso, a coisa deu com os burros n'água e ele sofreu o seu maior revés político e para se levantar não é coisa muito fácil não senhor!

2. - Tem até aqueles que se acham os "coroneizinhos" da política moderna, só que também podem sumir do mapa e não aparecer mais, até porque, nem sempre a estrutura financeira é o necessários e suficiente quando se trata de política. Não é por aí que a porca torce o rabo, camaradas!

3. - As tetas da política são tão boas, que quando o sujeito ganha uma eleição que ficar na política para sempre, como se fosse o dono do poder público, só que esquecem os políticos que quando caem em desgraça perante a opinião pública, a desgraça está feita e ninguém se levanta mais. Os exemplos podem ser contados aos dedos aqui mesmo na planície, ou não camaradas!

4. - Tem até aquele tipo de político que tem tanta certeza de ser dono do voto do eleitor que chegar a esquecer dele, até mesmo esquece de lhe dá um bom dia, lhe fazer uma visita, mas quando as urnas são abertas, camaradas, a desgraça pode estar feita e o voto que ele tinha certeza de que era dono, foi para outras raias da política, ou então de tanta decepção o sujeito deixou de votar ou anulou o voto, esta é a realidade que cada política deveria estar sempre atento.

5. - Este ano tem eleições e todo eleitor vai receber visita e aperto de mão e afagos de todos os políticos, mas no frigir dos ovos caro eleitor, não vote naquele tipo de político fingido, que costuma se esquecer das coisas ou fazer de conta que nada prometeu ao povo. Procure ser um sujeito de direitos de personalidade e votar em quem realmente merece o seu voto. Chega de salafrários!

6. - Tem mais, político ficha-suja, mantenha distância regulamentar. Não queira nem saber, mesmo que ele apresente um outro pilantra em seu lugar, pois ele quer simplesmente fazer uso de um laranja, não seja trouxa para votar noutro salafrário qualquer. Político de verdade é aquele que cumpre com os seus compromissos de campanha, reconhece sempre os companheiros de primeira hora, cumpre os ditames da lei, não rouba e não deixa roubar. Esse é o político que precisamos, porém ainda vai demorar para que venhamos a tê-lo! - Na verdade, camaradas, todo político de hoje em dia, calça mais de quarenta, é a política do pé grande!

Nenhum comentário: