QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 29 de janeiro de 2012

A GENTE SE CHATEIA POR VEZES COM AS MESMICES DO COTIDIANO DA VIDA


DOMINGO - Dia de domingo, seja aqui, seja alhures, é uma chatice só. Nunca aprendi a gostar dos dias de domingos, isso por que são uns dias chatos e das piores programações de televisão. Nada que presta se tem para ver, a não ser esses tais de programas bestas de auditórios, que ninguém aguenta mais e nada de novo acrescenta a quem assiste a tantas babaquices que se joga no ar. Apesar de ser o primeiro dia da semana, os domingos são chatérrimos, quer nas pequenas ou nas grandes cidades. É uma dia geralmente dedicado a orações, para quem é evangélico, para se rezar, para quem é católico ou de verdade ou de faz de conta. É uma droga só. Às segundas-feiras, por ser o primeiro dia de trabalho, também é de uma chatice só. Na realidade para quem está insatisfeito com a vida, não tem dia que preste. Na verdade é o mesmo cotidiano da vida que nela vivemos.

ESCREVER - Perco até por vezes a vontade, o hábito de escrever. Parece que por mais que busque mentalmente, as coisas não vão se concatenando na mente para que as ideias venham fluindo e as minhas mãos vão digitando o que vem da mente. É aí que a gente começa fazer ilações mentais, viagens para qualquer parte do mundo e da imaginação e começamos a fazer alguns rabiscos. Pior é que não escreve para disso fazer um meio de vida, a não ser, claro, profissionalmente, mas na condição atual, escrevo por já ter se tornado um sacerdócio de vida. Esta é a verdade nua e crua.

SAINDO DA RAIA - Por isso mesmo é que por vezes saio da raia e mesmo sem poder, quebrando regras médicas, tomo lá as minha talagadas de whisky e no outro dia, chego a me arrepender, fico estressado e algumas vezes até entro em depressão. Não que tenha que dar satisfação sobre os meus atos, fato este que só a mim mesmos é que pode ou não ser prejudicial, afinal de contas sou livre para fazer o que bem entender, desde que saiba respeitar os limites alheios, ou não camaradas! - Já fui um fumante inveterado, mas há mais de dez anos que larguei o vício cigarro e quando a gene quer, tem força de vontade, tem o comando do corpo e da mente, a gente deixa o que quiser, esta é a verdade.

FATOS DA VIDA - Na verdade, cada macaco no seu galho e não tenho porque está dando satisfação sobre a minha vida a quem quer quer que seja, afinal de contas a minha vida só a mim pertence e não sou obrigado a isso ou aquilo, a não ser por vontade própria. Não é A, B ou C, que vai dizer o que posso ou não posso fazer, mas ainda tenho uma família para dar satisfações e disso tenho plena consciência. Só não gosto é de levar desaforos ou rela de quem quer que seja, certo camaradas!

AMANHÃ É SEMPRE UM NOVO DIA - Diz o dito popular que amanhã é sempre um novo dia. Pode até ser, mas para mim, é a mesmices porras-louquice de sempre. São as mesmas caras, o mesmo enfrentamento de luta profissional e nada significativamente muda muito nos rumos que a vida de cada um toma. É também como dia o ditado: "não há como um dia atrás do outro", só que é a mesma porcaria de sempre. Só queria mesmo, meu Deus, viver feliz e fazer aos que rodeiam também felizes, mas com os atropelos da vida que encontramos pela frente, nem sempre o mundo é como a gente quer pintar.

MAS É ASSIM MESMO, E DAÍ! - Na verdade camaradas, a vida é sempre assim mesmo. Não existem lá muitas novidades a não ser o mesmo cotidiano da vida, essa vidinha que não vale lá muita coisa, mas se bem vivida, poderá ter um grande significado neste mundo de meu Deus. Basta que busquemos ter fé em Deus, gostar da vida, valorar o viver, que tudo fará sentido em estamos vivos, mesmo que aqui, acolá, lá mais adiante, venhamos a passar por  momentos de tormentas e de imensas tristezas.

Nenhum comentário: