QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

INCONGRUÊNCIAS DO MUNDO E DA VIDA DA GENTE


VAI NÃO VAI - Quando menos se espera, a gente dá um passo à frente e outro para trás. Até parece que não somos capazes de nos contermos em determinadas circunstâncias da vida da gente. Perde a firmeza aqui acolá do que pactuou consigo mesmo e termina por fazer o que jurou que não faria jamais. São essas camaradas as incongruências que temos por vezes que enfrentar na vida. Não quer dizer que um dia não possamos nos firmarmos de uma vez e dizer, firmar o pacto e não mais fazer o que não deveria. O pacto maior que temos que fazer, com toda certeza deve ser com Deus, nosso Criador, mentor e nosso Mestre-Guia de todo o Universo.

ATÉ ONDE PODEMOS IR - Se por acaso algo está nos perturbando na vida, então temos que saber de sã consciência até onde podemos ir nessa caminhada, o que não podemos é fraquejarmos como moloides e nos amorfinarmos diante das tentações. A vida é dura, porém não devemos fazer por onde ela seja ainda mais, pois antes de tudo devemos amar a Deus e nos amarmos a nós mesmos acima de qualquer coisa. O que não podemos é continuar numa caminhada que sabemos que não é o  caminho mais correto que estamos seguindo. Que Deus seja louvado e nos abençoe para nos colocar no caminho certo, e isso que temos que buscar nesse mundo cheio de armadilhas e repleto de caminhos tortuosos.

ERRANDO E APRENDENDO - Nesta vida não há quem não erre, mas o importante mesmo é errar, mas é justamente se errando que se tem que aprender, senão para que serve se cometer o erro e nele continuar e não tirar nenhum proveitos em termos de sabedoria? - Todos erram, quem assim pensa, que atire a primeira pedra ou não apontai o teu dedo sujo a quem quer que seja, isso porque camaradas, todos nós somos passíveis de cometer erros.

MUITA COISA ENTRISTECE - Nessa vida da gente, pessoas que estão ao nosso lado, fazem coisas que nos deixam muito tristes. Talvez até involuntariamente, mas às vezes numa simples palavras existem pessoas que machucam, nos molestam mentalmente e nos deixam tristes como reles vermes quaisquer a rastejar. Mas a vida não é assim e quem faz as suas maldades, de uma forma ou de outra, há de chegar um dia que todos terão que prestar contas pelo que de bom ou de ruim fizeram neste mundo. É a velha história da luta do bem contra o mal, do justo e do injusto e assim por diante. É o mundo e suas desconexidades opostas que sempre tem dois lados, feito uma moeda, que sempre tem o verso e o reverso.

BARBARIDADES - São tantas as barbaridades praticadas desde que o mundo é mundo, que por vezes ficamos perplexos diante de tantas idiotices praticadas pelo homem contra a sua própria espécie. Há dias camaradas, que a gente vê coisas que não dá para acreditar. Como ceifar por exemplo, a vida de uma pessoa inocente a pretexto de que supostamente alguém de sua família praticou uma maldade contra uma outra pessoa, hem? - Não dá para acreditar nas barbaridades de que o homem é capaz contra um pobre indefesos qualquer. É a força, a tirania, que em muitas vezes, se prevalecendo do poder que tem, faz e desfaz sem que nenhuma providência venha a ser tomada por autoridades que estão num patamar maior na escala de poder. 

MATAR EM NOME DA LEI - Pior ainda é vermos que estão matando em nome da lei e achando que agindo assim, estão fazendo justiça. Só se for a justiça cega mesma de cegueira que nada ver, e não como simbologia de que ela não escolhe padrões de aplicabilidade da lei, ou o princípio da isonomia, em que a lei deve ser aplicada equitativamente em pé de igualdade para todo mundo, o que não bem verdade tal princípio na ordem prática de cada ser humano. Aqui nesse mister, o que está em jogo não é o que o sujeito fez ou deixou de fazer, mas sim o estamento social aonde o indivíduo está colocado, se na base piramidal ou no ápice, aí sim, a coisa muda de figura. É um mundo de impunidades e iniquidades que diuturnamente temos eu suportar e até em determinados casos, nada dizermos ou falarmos, senão a rebordosa vem contra nós próprios, o que uma verdadeira panaceia viver num mundo de tantos desencontros e incongruências. 

Nenhum comentário: