QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UM MUNDO QUE PRIMA E DIVULGA DIARIAMENTE A CRUELDADE HUMANA, É UM MUNDO DESUMANO


VALORAÇÃO - Ao acordamos e nos levantamos desde às 05h00 da manhã, o que vemos nos meios de comunicação é a divulgação de crueldades e mais crueldades que acontecem diariamente mundo afora. Há de se perguntar de quantas pessoas são tiradas imbecilmente a vida de pessoas por minuto ou até mesmo por segundos, se temos uma população que já beira à casa dos 7 bilhões de seres humanos, hem! - Não dá para acreditar no que presenciamos a cada momento que clicamos a televisão num noticiário qualquer. Só dá notícia ruim. Das boas podem ser contadas nos dedos, até porque, notícia boa não interessa muito ser divulgada pelos meios de comunicação, uma vez que, não dá ibope.

QUALIDADE - Há programações nos meios de comunicação, sejam falados, escritos, televisados, ou mais modernamente, internetários, que só primam mesmo pelo mau gosto. Não existem mais  programas de qualidade, mas sim, os que tratam de só ensinarem mesmo às pessoas que clicam o controle remoto de qualquer meio de comunicação, o que de pior existe para ser aprendido. Questão de respeito não mais existe e os tão decantados bons costumes do passado, foram para as cucuias, não mais são valorizados. A predominância mesmo é do mau gosto, do baixo nível e da libertinagem que tudo pode. Não que seja contra a determinadas mudanças de rotas de costumes sociais, mas existem coisas que só o futuro é quem poderá estar mais preparado para ver e conviver. Na verdade estamos vivendo novos tempos e com eles devemos nos adequar, pois a sociedade evolui na medida que o tempo passa e, os costumes dantes ortodoxos vão ficando para o passado.

INFLUÊNCIA - Quem geralmente é fraco de firmeza, de um modo geral, se deixa levar por tudo que é  jogado nos meios de comunicação. É isso mesmo que está acontecendo mundo afora, inclusive pessoas que se tornam psicopatas porque assistiram a um determinado programa ou filme, outras vão na onda do vício das drogas porque viram alguém fumando um "baseado" num filme americano qualquer, que é o que mais se vê nos filmes produzidos em Hollywood, ou pessoas jovens e inseguras, se tornando adultas antes do tempo e perdendo a criancice e a juventude. Quer dizer, estamos vivendo um mundo de loucuras em que os meios de comunicação tem em parte grande responsabilidade por tais mudanças comportamentais e sociais em todas as partes do mundo. Tem também os aloprados ortodoxos da religião, que acham que a mulher nem o rosto pode mostrar, esses, camaradas, ainda estão no mundo de 5 mil anos atrás, como diria o roqueiro baiano Raul Seixas, que dizia haver nascido há cinco mil anos atrás.

AVANÇAR - Nada mais natural a questão do avanço do mundo. É avanço na genética, na vã tentativa de eternizar a vida humana, é avanço em todos os campos de atividades humanas, principalmente na informática e na revolução dos meios de comunicação, que está sempre à frente de todos os avanços intelectivos da humanidade. Não que não se precise avançar, pois navegar é preciso, o que não se pode é perder o sentimento humano como o que está acontecendo no mundo real em que vivemos hoje em dia. O materialismo existencial está dando lugar ao sentimento, ao ser terno que deveria existir em cada um de nós. Isso é triste que venha acontecendo, mas infelizmente é uma realidade da qual não podemos nos afastar, pois ela é realisticamente verdadeira, embora ninguém possa saber aonde vai desembocar este mundo nessa tão apressada caminhada.

MATERIALISMO - A ganância humana não é de hoje, mas vem ao longo dos tempos, entretanto hoje em dia só se pensa mesmo em se ganhar dinheiro e mais dinheiro para se ter uma vida feliz, quando enganosamente cada um de nós está sendo enganado por uma grande ilusão a que estão nos levando. Se existem muitos acidentes de trânsito hoje em dia, é porque o número de veículos em circulação foi multiplicado por 50, se compararmos os números com o que existia há dez anos passados. Então não adianta tanto se divulgar acidentes e mais acidentes se todo mundo deseja viver no melhor que a vida pode oferecer, o que não é errado, mas que se fatos acontecem é justamente porque está se buscando viver cada vez uma vida melhor e esse melhor pode até vir a se tornar numa grande armadilha para o próprio ser humano, que está presa fácil de valorar em primeiro plano o mundo material, esquecendo que existe um sentimento que deve suplantar o materialismo que existe em cada um de nós.

SENTIMENTOS - Com tanto avanço no mundo material, o sentimentalismo está por um fio. Não mais existe uma relação terna, serena e amável entre as pessoas, daí é que frequentemente estamos vivendo cada vez mais num mundo cruel e violento, onde por qualquer motivo banal o homem tira a vida do próprio homem como se fora um animal no corredor da morte num matadouro. É assim que as coisas estão acontecendo no mundo real das coisas atualmente. Precisamos buscar o sentimento humano que deve sempre prevalecer sobre todas as coisas e esse sentimento, para que possamos nos tornar mais serenos, ternos e humanizados, deve ser buscado em Deus, que certamente neste momento em que escrevo deve estar ao meu lado dando-me inspiração para escrever estas maus traçadas linhas. Que Deus esteja também com quem estiver lendo o meu Blog e que sejamos mais humanos e sentimentais, pois não podemos nos deixar ser engolidos pelo mundo material que nos rodeia. Temos que lutar por um mundo melhor do que esse que nos é mostrado e que presenciamos diariamente nos meios de comunicação, esta é a verdade que queremos em nossas vidas de seres humanos. A gente vê tantos morrendo de fome ainda, a exemplo de parte do Continente Africano e se alguém faz alguma coisa, é muito pouco, para o muito que muitos magnatas tem pelo mundo afora e só tratam de ficarem mais ricos.

Nenhum comentário: