QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O DIA EM QUE O MUNDO ACABOU


             Algumas religiões e seitas alopradas, estão prevendo que o mundo vai acabar neste ano de 2012. É, pode até ser verdade se os países que dominam a energia atômica e tem ogivas nucleares de sobra para fabricar os seus "brinquedinhos" de fulminar seres humanos, fulminar, fazer desaparecer do mapa quem tiver vida, pode até ser que o mundo vai mesmo acabar, agora dentro da lógica realisticamente de quem não vive de assombração ou fazendo elocubrações visionárias idiotas, o mundo só vai acabar mesmo quem for dessa para outra, por que senão, camaradas, essa desgraceira toda criada pela bestialidade humana ainda vai continuar por muitos e muitos anos, quiçá até mesmo milhares de anos, isso se não  houver uma hecatombe nuclear que venha a explodir em quatro pedaços o Planeta Terra, mas até lá, quem sabe se o ser humano não já tem descoberto outros planetas distantes para se mudarem e iniciarem uma outra vida longe desta Terra que está mais, pelo que vem sendo dilapidada, para ser destruída paulatinamente pelo próprio homem, que é o principal mentor e destruidor da natureza a quem primeiramente se deveria preservar.
          O homem não nasce mau. Ele aprende a ser mau à medida que vai se preparando, se formando para o mundo, pois até então, quando recebe o primeiro respirar do oxigênio contaminado, ainda é um inocente, é o que se poderia dizer: "um anjinho". Até aí nada demais. O homem nessa fase de vida é bom. O passar do tempo, a ganância por ser alguém, por ser grande e poderoso, é que realmente deixa o homem embrutecido a ponto de cometer inúmeras barbáries como as que diuturnamente se tem notícias e a gente mesmo vê no lugarzinho pobre e miserável em que vivemos, fatos escabrosos acontecerem. Na verdade, camaradas, se existe inferno, ele está aqui mesmo entre nós e os "satanazes" às soltas, são muitos a nos rondar dia e noite. Tem até muita gente com cara de santinho, de inocente, mas o diabo que está dentro de muitos deles não dá para a gente adivinhar não senhor. A maldade não vem com o homem. Alguns acham que é uma característica genética que vem da ruindade de um e vai passando para outros, o que pode ser uma meia verdade, mas a maldade de verdade o homem aprende com a ruindade de muitos, em parte até, fruto do meio social em que se vive, esta é a verdade nua e crua. Quem já viu um bebê poder ser considerada uma pessoa má, hem?
          No mundo real das coisas, toda essa maldade só vai acabar mesmo quando o mundo, numa explosão só de uma bolha bem grande de fogo, se espatifar em várias particular perdidas no Universo, a se misturar e migrar para outras galáxias, senão tudo vai continuar sendo essa porcaria de mundo em que vivemos. E isso não se iludam não senhor, que não vai acontecer este ano, como alguns idiotas estão supostamente prevendo, para enganar os tolos, como muita gente ainda teima em se enganar com o que os olhos veem e a vista alcança, a exemplo do ouro dos tolos. Outra mais, pode até ser que exista uma divindade, pois para a gente que é um tanto quanto cético, essa de vir um salvador, não dá para também acreditar cem por cento. Isso não quer dizer que não exista um Ser Superior, mas a realidade da vida nos aponta para outro rumo e ela termina na medida que cada um de nós somos colocados embaixo de sete palmos dentro de uma esquife gélida e espremida, pressionada por camadas de areia, de pó, que é no que vamos nos transformar. Noutros costumes, como na Índia, se procura cremar os corpos, na Indonésia, fazem uma festa de cinco dias quando alguém morre e entre povos indígenas brasileiros, o corpo é colocado sobre palhas durante cinco dias e depois é cremado e as cinzas é misturada com uma paste que eles mesmos fazem e comem para, segundo a sua crença, o espírito do guerreiro que morreu ficar dentro de cada um dos viventes e assim a vida ter continuidade e cada um ficar mais fortalecido com parte de seus antepassados dentro de si mesmos. Tudo isso, grosso modo, não passa mesmo de uma forma de se ver as coisas, de achar que a continuidade da vida é de acordo com a crença de cada um, mas que se pode acreditar, que na verdade, tudo não passa mesmo de um reconforto para se acreditar que os que partem vão ou para o céu todo esbranquiçado de nuvens, com muitos anjos vestidos de branco, num paraíso, porque foram bons na terra e seguiram piamente a lei de Deus ou a lei que o Salvador deixou para os humanos seguir à risca e quem não seguir tais preceitos, vai arder eternamento dentro do fogo do inferno cutucado por tridentes em brasa, para sofrer e pagar pelos seus pecados para sempre. Será que dá para se acreditar em tudo isso? - Acho que existe uma divindade Maior que nos criou, mas o que existe nas crendices populares está muito distante da realidade palpável da vida dos seres humanos. O que em verdade temos em mente, seja lá de qual religião ou crença que seja, é que o dia que o mundo realisticamente acabar, vai ser para quem se foi, aí sim, pode-se dizer que foi o "DIA QUE O MUNDO ACABOU".

Nenhum comentário: